Como consultar precatório? Confira o passo a passo!

Atualizado em 21 de agosto de 2023 por Flávia

Todas as pessoas que possuem um Precatório querem consultar para saber como anda a situação do processo, não é mesmo? Através da internet é possível consultar Precatórios e, principalmente, manter os credores bem informados sobre a dívida pela qual os entes públicos devem honrar. Pode-se saber o mês correto do depósito, qual o banco onde o saque será feito, entre outras informações.

O manuseio de Precatórios pode ser feito através do beneficiário ou pela entidade devedora. A consulta pública é importante para os beneficiários pesquisarem sobre a existência de algum processo judicial em seu nome que ainda possua saldo pendente de levantamento. Para evitar prejuízos e transtornos, é muito importante que o cidadão consulte e mantém-se atualizado das informações sobre o andamento do seu Precatório.
Abaixo mostraremos o passo a passo de como consultar Precatórios em âmbito estadual através dos portais dos Tribunais de Justiça de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, você também poderá averiguar na seara federal nos sites dos Tribunais Regionais Federais em que o processo judicial tiver tramitado. Confira:

Como consultar Precatórios no Tribunal de Justiça de Minas Gerais?

imagem logo tjmg
No portal do TJMG você pode consultar o andamento de Precatórios, tanto por beneficiário quanto por entidade devedora. A pesquisa pode ser feita tanto para pequenos valores, quanto para grandes valores. Para realizá-la, é obrigatório informar a entidade devedora e o beneficiário.
Acesse o Portal TJMG, clique na aba Cidadão ou Advogados – Processos – Precatórios.
Nesta página, você pode fazer a consulta por: Ordem Cronológica de Pagamento, Consulta por Beneficiário e Consulta por Devedor.
Além disso, o TJMG disponibiliza nesta página modelos de requisição relacionados aos Precatórios. Os formulários padronização a apresentação das requisições ao Tribunal, evitando possíveis devoluções por falta de informações e documentos. Estão disponíveis modelos de ofício requisitório, requerimento de prioridade e modelo de certidão.

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

imagem do TJRJ
No portal do TJRJ é possível fazer a consulta da situação do Precatório através deste link. Nele, as consultas processuais podem ser feitas por número, nome, OAB, nome do advogado, CPF/CNPJ, protocolo ou sentença.
Para chegar até à página, clique na aba Consultas – Processos – Precatórios.

Tribunal de Justiça de São Paulo

imagem logo tjsp

 

Assim como o TJMG e o TJRJ, o portal do TJSP disponibiliza a consulta aos Precatórios. Ao acessar, é importante ter em mãos dados como nome, CPF, entre outros.

Para chegar até à pagina para consultar Precatórios, você deve clicar em Pesquisa dos Precatórios e Pagamentos – Menu – Pesquisa e, em seguida, clicar em Precatórios.

Como consultar Precatórios Federais?

Os processos contra os entes públicos federais são depositados nos Tribunais Federais. Sendo eles divididos por regiões que contam com vários Estados. Então o credor tem que saber qual é o Estado em que ele mora para não pesquisar sobre Precatórios no tribunal errado.
Por exemplo, pessoas de Minas Gerais que desejam consultar o andamento do processo de Precatórios federais devem acessar o portal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, na Seção Judiciária de Minas Gerais.  
Para facilitar sua vida, a Meu Precatório dividiu abaixo a relação das cinco Regiões de Tribunais do país. Basta clicar no Estado onde o processo tramitou para verificar se existe ou não algum dinheiro para receber.

Página Oficial do TRF da 1ª Região

Seção Judiciária do Acre
Seção Judiciária do Amapá
Seção Judiciária do Amazonas
Seção Judiciária da Bahia
Seção Judiciária do Distrito Federal
Seção Judiciária de Goiás
Seção Judiciária do Maranhão
Seção Judiciária do Mato Grosso
Seção Judiciária de Minas Gerais
Seção Judiciária do Pará
Seção Judiciária do Piauí
Seção Judiciária de Rondônia
Seção Judiciária de Roraima
Seção Judiciária do Tocantins.

Página Oficial do TRF da 2ª Região

Seção Judiciária do Rio de Janeiro
Seção Judiciária do Espírito Santo

Página Oficial do TRF da 3ª Região

Seção Judiciária de São Paulo
Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul

Página Oficial do TRF da 4ª Região

Seção Judiciária do Rio Grande do Sul
Seção Judiciária de Santa Catarina
Seção Judiciária do Paraná

Página Oficial do TRF da 5ª Região

Seção Judiciária de Alagoas
Seção Judiciária do Ceará
Seção Judiciária da Paraíba
Seção Judiciária de Pernambuco
Seção Judiciária do Rio Grande do Norte
Seção Judiciária de Sergipe
Para todas as pesquisas, não se esqueça de ter em mãos seu CPF. Mas saiba que a consulta é meramente informativa e, por questão de segurança, não disponibiliza os valores que estão depositados. Pois poderão estar com bloqueio judicial, o que impede o recebimento, tornando-se imprescindível que a pessoa, para obter maiores informações sobre os procedimentos de saque, entre em contato com seu advogado ou com a vara em que o processo judicial está tramitando ou tramitou.


Agora que você conferiu o passo a passo de como consultar Precatórios, aproveita e conheça as nossas calculadoras!

Breno Rodrigues

Breno Rodrigues

Artigos: 189

234 comentários

  1. Parabéns, bela iniciativa. Gostei muito da sua página, devido ao caráter social que ela presta. Devido ao logo tempo que a justiça leva para dar o veredicto final é comum que o reclamante esqueça que entrou com ação ou até mesmo acaba deixando esse plano material. Contudo valores correspondentes dos precatórios podem ficar como herança para a família. Outro ponto que eu gostei muito na tua página é que nela você usa uma linguagem simples, totalmente diferente das demais páginas que eu encontrei sobre o assunto que claramente falava apenas para os técnicos no assunto. Parabéns, continue com esse belo trabalho que assim você pode ajudar muita gente.

  2. Bom dia simplesmente ligaram pra minha residencia e falaram com quem atendeu um comunicado sobre precatórios e perguntando sobre o falecido, e não deixando numero nem tao pouco telefone pra contato.

    • Olá André, tudo bem?

      Tome cuidado. Nenhum tribunal de justiça liga para a casa do credor para confirmar informações ou pedir dinheiro para liberação antecipada. Isso é golpe!
      Não existe comunicado sobre precatórios fora o diário oficial. Assim, desconfie de cartas e ligações que pedem maiores informações.

      Espero ter ajudado 🙂

      • Reilan,

        Você deve fazer a consulta no site do tribunal em que o processo foi julgado. Se não for possível acessar o valor virtualmente, você pode comparecer à Vara nde o processo se encontra para fazer a consulta.

        Espero ter ajudado 🙂

  3. olá, em meados do ano de 2012 eu comprei diversos precatórios federais e estadual para colocar como garantia de pagamento de impostos devidos pela minha empresa, fechei minha empresa em 2015 e não tenho o numero dos processos e não sei exatamente a quantidade comprada.

    gostaria de saber se é possível fazer um levantamento destas informações utilizando apenas meus dados pessoais e CNPJ?
    gostaria de saber também como faço para vender estes documentos, ficarei grato pela resposta.

    abraços

    • Olá Emerson tudo bem?

      Infelizmente não há uma base de dados unificada de precatório para fazer essa consulta. Assim você deve procurar individualmente nos tribunais onde os precatórios foram expedidos.
      Há a possibilidade de procurar pelo CNPJ ou seu CPF caso eles tenham sido homologados, ou seja, a titularidade dos mesmos mudou oficialmente. Caso não tenha conseguido apenas com a documentação sua ou da empresa, é necessário procurar a escritura pública que continha o registro da venda em cartório. Lá constará o número do processo.

      Quanto a venda, depende do tipo de precatório. Os federais que você citou, provavelmente já foram pagos e, se não sacados, pelo prazo já devem ter voltado aos cofres do governo. É possível vender esse crédito sim, já que demoraria ao menos mais um ano para recebê-los. Dependendo do valor deles o número de interessados pode ser maior ou menor. Já os estaduais dependem muito de que estado são. A demanda por precatórios estaduais hoje aumentou bastante devido a compensação tributária mas alguns estados ainda tem um valor de mercado muito baixo.

      A Mercatório, que é parceira nossa, trabalha com a venda destes títulos. Entre em contato com eles que talvez possam te ajudar!

      Espero ter ajudado 🙂

  4. Hola! bom dia!

    Eu gostaria de saber se existe uma previsão do mês de recebimento do precatório.Tenho precatório para receber em 2019 e gostaria de saber em que mês acontecerá o pagamento e se o pagamento vai direto para a conta bancária do recebedor

    • Olá Analu, tudo bem?

      Depende do tribunal. Se o precatório é federal você efetivamente receberá em 2019. O mês de recebimento varia conforme o calendário de pagamento disponibilizado em abril do ano que vem. Mas será algo entre maio e novembro.
      Já se for estadual, é necessário primeiro verificar a fila de pagamento para ter certeza que não há precatórios atrasados. E a maioria dos estados e municípios estão em atraso.
      Quanto a conta, o valor é depositado em uma conta judicial em seu nome na Caixa ou no Banco do Brasil. Para ter acesso ao dinheiro você precisa ir a uma agência do banco com a documentação necessária e pedir para transferir para qualquer conta de sua titularidade ou fazer o saque em espécie.

      Espero ter ajudado 🙂

  5. faço 70 ano em abril de2019 e até agora não recebi minha precatorio tem vario colega com 60, e 65 anos que já receberam se é prioridade poque eu não recebi , estou doente e a familia passando por necessidade alguém pode me ajudar

    • Olá Justiniano, tudo bem?

      A prioridade não é concedida de maneira automática. Dessa forma é necessário que seu advogado faça uma petição pedindo que seja concedida prioridade a você na fila de pagamentos de precatórios.

      Espero ter ajudado 🙂

  6. Olá ,tudo bem queria saber como faço para saber se meu pai que já falecido tem precatória a receber pois ele fala que tinha mas não tenho nenhum papel para pesquisar e quando coloco o CPF dele não me diz nada .

    • Olá Jana, tudo bem?

      Infelizmente não há um sistema centralizado para consulta de precatórios. Desta forma deve-se procurar individualmente nos tribunais. Procure no tribunal do seu estado, no Tribunal Regional do Trabalho do seu estado e no Tribunal Regional Federal a qual seu estado está submetido.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Olá Paulo, tudo bem?

      Depende do tribunal na verdade. Se ele não está neste post, nos diga pra que possamos fazer um texto para ajudar você e outras pessoas que tenham essa dificuldade.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Olá Valdecir, tudo bem?

      Depende de qual é o devedor. Se for precatório federal, entre março e abril é divulgado o calendário de pagamento. Agora no caso de outros devedores, depende de seu lugar na ordem cronológica. Quanto mais perto do inicio da fila mais provável que seja nos primeiros meses do ano e se estiver mais pro fim, mais perto de dezembro.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Olá Ângela, tudo bem?

      Olhando a movimentação do seu processo, não teve nenhum fato novo nos últimos meses. E a sua posição na fila se mantem a mesma, mas creio que ainda não foram atualizados os dados. De toda forma, creio que não era para ter sido pago em dezembro, a não ser que você tenha recebido alguma comunicação direta do tribunal.

      Espero ter ajudado 🙂

  7. Minha tia tem um precatório do ipergs que foi distribuído em 30/07/2007. hoje em dia consulto o número do processo e tem a seguinte frase que foi expedida , ou última movimentação em 26/01/2018. Recebidos os autos aguarda pagamento de precatório. ja estamos em 18/03/2019, e nada. simplesmente não anda. e o valor fica entre 26.500,00. isso não seria RPV? por estar a abaixo de 40 ou 60 salários? e como faço o cálculo para saber o valor real de hoje?

    • Olá Marco Antônio, tudo bem?

      O Limite de RPVs no Rio Grande do Sul é de 40 salários mínimos se o processo transitou em julgado (foi concluído, faltando apenas os cálculos) em 2015. Depois da publicação da Lei estadual 14757 o valor de RPVs é de 10 salários mínimos.

      Já sobre o cálculo, você pode ter uma noção do valor através de nossa calculadora ou então pedir o cálculo oficial junto a Advocacia Geral do Estado.

      Espero ter ajudado 🙂

  8. Bom dia, poderia me ajudar na interpretação desse precatorio? O que significa ano de vencimento? No meu está 2009. E “situação aberta”? É que já pode ser sacado o valor?

    • Olá Marcela, tudo bem?

      Ano de vencimento é o ano em que o precatório deveria ser pago. No caso de precatórios federais o ano é cumprido a risca. Já estados e municípios tem muita dificuldade em pagar em dia. Situação aberta, quer dizer que o precatório provavelmente ainda não foi pago. Quando pode ser sacado é informado que o pagamento foi feito e aparece algo como PAGO ou PAGO TOTAL.

      Já para se ter uma ideia do quão longe o seu precatório está de ser pago é necessário saber qual o devedor.

      Espero ter ajudado 😀

  9. Bom dia. Tenho o numero do precesso, e numero do precatório. É federal TRF4 já consultei, mas não consigo ver valores, só vejo meu nome na lista para 2019. Como eu faço para saber valores ?

    • Fábio,

      Você pode saber o valor atualizado até a data de expedição da LOA 2019 procurando neste site aqui. Ou então tentar encontrar na parte de documentos do processo o ofício requisitório.

      Espero ter ajudado 😀

  10. Olá sou custodio e aposentei no
    Ano de 2013 comecei a reber Março
    De 2018 e até hoje não recebi O retroativo como fazer para eu saber
    Quando receber?

    • Olá Custódio, tudo bem?

      Tem que ver o seu processo. A data que você entrou com o processo e em que pé ele está. Sem isso não dá para fazer nenhuma estimativa de pagamento. O ideal é você consultar o seu processo e verificar se já há o precatório/rpv e quando ele foi expedido.

      Espero ter ajudado 😀

  11. Bom dia, estava consultando um precatório e consta “situação aberta” e um numero “2.753”. Isso significa o número de pessoas que estão na minha frente para receber? E consta tb “vencimento:2009”. O que quer dizer? O que significa tb precatório aberto, fechado e suspenso?
    Se puder me ajudar. Muito Obrigada!

    • Olá Marcela, tudo bem?

      Situação aberta quer dizer que o precatório ainda não foi pago. Já situação fechada é que ele foi quitado. Já o suspenso é que houve alguma mudança no processo que fez com que o juiz suspendesse o pagamento. Este último caso não tem uma regra geral. Depende de cada precatório.

      Quanto ao número tem que entender se este número é relativo ao ano de vencimento ou a fila geral.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Geraldo,

      Você primeiro deve entrar com um processo contra o município. Só depois do processo julgado e ganho que você pode ter direito a um precatório. Desta forma sugiro que procure um defensor público ou um advogado de confiança para te ajudar nisso.

      Espero ter ajudado 🙂

  12. Olá Breno, tenho um precatorio ano 20014n.001.013837-3.previsto para pagamento em 2017.Gostaria de saber a minhá posição na fila de espera já que está atrasado o pg,e saber porque recebo várias ligações para compra de precatorio isso é legal?quer dizer que estou próxima de receber?o valor que eles propõe pagar é inferior ou condiz com o valor do precatorio?outra coisa esse precatorio é familiar sou eu e mais 5 irmãos eles também ligam para os meus irmãos oferecendo comprar. A cada um oferecem um valor diferente.desculpas pelas várias perguntas mais estou preocupada.

    • Olá Elisângela, tudo bem?

      Tem como você me passar o tribunal onde a causa foi julgada? Com isso consigo entender melhor sua situação. A compra/venda de precatórios é possível e está prevista em lei. Quanto a questão das ofertas, depende. Pode ser a proximidade ou então o valor ou algo que torne seu processo interessante do ponto de vista do comprador. O valor que se propõe é inferior ao do precatório mas é pago a vista. E ele é baseado no valor atualizado do precatório, descontados eventuais impostos e adicionando juros e correção monetária.
      Quanto à proposta pros irmãos cada um pode vender ou não a sua parte. Mas a negociação não precisa da autorização de todos eles.

      Espero ter ajudado 🙂

  13. Olá, Boa noite!
    Meu tio tem um precatório estadual, no estado de Alagoas, porém não consigo pesquisar com o número do seu CPF pelo site do tribunal de justiça de Alagoas, teria algum outro órgão que eu pudesse realizar essa pesquisa? O número do CPF dele é 30578434415. Se puder me ajudar eu agradeço.

    • Olá Flávia tudo bem?

      Você pode fazer a consulta pública neste link aqui. Depois clique em consulta pública, que dá para fazer a consulta pelo cpf/cnpj. Mas precisa de saber em qual vara o processo foi julgado.

      Espero ter ajudado 🙂

  14. Oi Breno tudo bem gostaria de saber o valor valor da precatória do meu pai e se vai sair pois é muito antiga é de 1981 o nome do meu pai é marcionilo Lopes Andrea o processo é 00843684719818260053 você acha que saí esse ano ainda por favor me responde pois o meu advogado não fala nada Estou esperando uma resposta sua obrigado

    • Olá ANdrea, tudo bem?

      Boa parte do precatório já foi paga, mas eu não consigo identificar para quem era o pagamento. Se não tiver sido feito até o momento, pela posição na fila ( perto dos 1500) ele só será pago entre 3 a 4 anos, se não houver modificação no fluxo de pagamento.

      Espero ter ajudado 🙂

  15. Oi….Breno qdo será q sai o dinheiro……..
    ..
    Procedimento RPV
    Número 20190120611
    Data prococolo TRF 30/05/2019
    Situação do protocolo REGISTRADA
    Ofício Requisitório 20190000769R
    Juízo de origem JUIZADO ESPECIAL FEDERAL CIVEL DE ARACATUBA SP
    Processos originários 0002649-73.2016.4.03.6331
    Requerido FUNDO DO REGIME GERAL DE PREVIDENCIA SOCIAL
    Requerentes JEFFERSON SAULO MOURA
    Advogado EMERSON FRANCISCO GRATAO
    Mês/Ano da proposta 6/2019
    Data conta de liquidação 01/02/2019
    Valor solicitado R$ 6.821,17
    Valor inscrito na proposta R$ 7.000,39
    Situação da requisição ATIVA – Em proposta
    Natureza ALIMENTÍCIA

    • Olá Daniel, tudo bem?

      A numeração que você colocou aqui está incorreta. Falta um número após o 8. Sem esta informação, ou o tribunal, não consigo fazer a consulta.

      Fico no aguardo 🙂

  16. Prezado Breno, tenho um precatório para receber do Estado de Rondônia, ja foi batido martelo, mas a posição para receber esta muito alta.
    A minha duvida é a seguinte; para Eu receber o RPV(requisição de pequenos valores), estou com problema de saúde, já estou realizando exames para ter os laudo médicos, mas para requisitar esta RPV, posso fazer pessoalmente ou terá que ser através de advogado.

    • Olá Paulo, tudo bem?

      Para abdicar da diferença entre o precatório e a RPV, não precisa de advogado. Basta uma carta próprio punho ou então se o TJRO tiver um protocolo padronizado. Já para pedir preferencia por doença, talvez seja necessário sim um advogado.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Olá Luiz, tudo bem?

      Você tem que verificar no site do tribunal, na parte de precatórios, ou então, verificar no próprio processo se consta o número do processo de execução ou a frase “ofício requisitório expedido”

      Espero ter ajudado 🙂

  17. Boa tarde, tudo bem?
    Por favor queria um auxílio, meu avô faleceu em 2001 e ficaram diversos precatorios para recebermos.
    Meu tio é o inventariante e sumiu, desapareceu… Como faço para consultar se ele recebeu? Obs ele nunca nos pagou nada.

    • Hamilton,

      Neste caso você tem que verificar as movimentações que aconteceram no inventário. Mesmo o inventariante não estando presente, o espólio tem um CNPJ podendo ser consultado em bancos, cartórios e outros lugares.

      Espero ter ajudado 🙂

  18. Bom dia. Fiz 60 anos em 10/19 e consultei o TJ, onde informa que o adiantamento foi feito em 28/02/19.consta até o valor. Consta ainda no mesmo processo um valor menor pago em 2016. O advogado diz que ainda não foi pago. Como eu devo proceder? Eu sei que vai na conta do advogado.

    • Margo,

      Creio que o valor menor em 2016 seja a parte do advogado. Ja o adiantamento agora, o advogado deve pedir o alvará de levantamento para poder sacar. E isso consta no processo. Se tem dúvidas quanto ao seu advogado sugiro consultar o processo e ver se o alvará foi expedido e coletado pelo seu advogado ou então se o valor foi sacado do banco.

      Espero ter ajudado 🙂

  19. Bom dia! Poderia ajudar? Gostaria de saber em qual mes sai meu precatório.
    Credor principal: Ednelson Santos Muniz
    Numero e Ano do EP: 8957110/2018
    Processo DEPRE: 0089571-10.2018.8.26.0500
    Número do processo Originário: 0010672-98.2016.8.26.0554
    Ordem Cronologica/Ano: 1986/2019
    Tribunal de Origem: Tribunal de justiça de São Paulo

    • Olá Ednelson, tudo bem?

      Não tem como prever o mês exato de pagamento de precatórios que transitam nos TJs, infelizmente. Isso acontece pelo fato de que eles lidam com precatórios de vários devedores ao mesmo tempo, ao contrário dos TRFs. Mas como seu precatório é do INSS, nos últimos anos, ele está sendo pago nos 4 primeiros meses do ano seguinte ao ano de vencimento. Ou seja você deve receber até abril de 2020. Já o seu processo fala que deve ser pago até março, se não houver outra mudança de data.

      Espero ter ajudado 🙂

  20. Quando será que deve ser pago precatório conforme informação abaixo:

    Relação dos precatórios processados eletronicamente pelo DEPRE, para pagamento das respectivas

    importâncias requisitadas pelos MM Juízes da Execução de acordo com as normas vigentes.

    Outras Espécies

    Nº de ordem cronológica: 3/2020

    Processo: 0274855-57.2019.8.26.0500

    Processo de origem: 0000925-03.2011.8.26.0069/0004

    Vara: VARA ÚNICA – Foro: FORO DE BASTOS

    • Augusto,

      O Estado de São Paulo está pagando precatórios vencidos em 2002, o seu é de vencimento 2020. Assim, qualquer estimativa pode não se cumprida devido ao tamanho da dívida antes do seu precatório. Creio que em menos de 10 anos o pagamento não deve ser efetuado.

      Espero ter ajudado 🙂

  21. Boa noite, consultei o processo no TJSP campo precatório conforme consta no texto acima consta um valor X, atualizações, acredito de desconto de imposto. já que somando todas as atualizações daria um valor maior do que aparece. Mas uma dúvida, que estou é a seguinte meu processo possui vários outros credores junto, o valor que vejo é somente o que eu irei receber ou é o valor total incluindo os outras partes do processo. Já que consultando as outras partes do processo utilizando somente o nome aparece os valores são idênticos. Obrigado

    • Eduardo,

      Depende.

      Se você olhou o ofício requisitório, é possível que seja somente seu valor. Daí neste caso aparece apenas o seu nome no ofício. Já se olhou na parte de cálculos, pode ser que seja o valor total a ser pago.

      Espero ter ajudado 🙂

  22. Breno, boa noite!

    Processo: 1999.34.00.027667-4
    Nova Numeração: 0027627-33.1999.4.01.3400

    Estou com esse processo em andamento, com movimentações recentes, mas não sei como é a previsão de pagamento e nem valores. Como posso consultar alguma previsão de data e valores?

    Parabéns por toda a disposição em responder e ajudar os demais.
    Abraço e sucesso!

    • Henrique,

      Uma das últimas movimentações diz que seu processo está suspenso, no dia 16/07/2019 para ser mais preciso. Assim sugiro verificar com seu advogado o que está ocorrendo, pois com ele suspenso não tem como dar prazo. Já os valores não estão disponíveis para consulta pois seu processo é físico, podendo ser visto apenas diretamente na vara.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Marailza,

      Seu precatório foi expedido ano passado, o que daria um vendimento em 2020. Mas o estado de SP está pagando precatórios vencidos em 2002, assim não há um prazo definido para pagamento.

      Espero ter ajudado 🙂

  23. Boa noite!

    Poderia me dar informações/previsões sobre o processo n°: 7003367-87.2008.8.26.0500
    da Fazenda do Estado de São Paulo?

    Obrigado!

    • Adriano,

      Seu precatório é o número 2568 da fila. Só que existem mais de 11 Bilhões em precatórios na sua frente enquanto o pagamento anual está sendo na ordem de 2 Bi ano. Assim, a não ser que o valor total a ser pago aumente nos próximos anos, o seu precatório demorará bastante a ser pago.

      Espero ter ajudado 🙂

  24. ola, boa tarde.
    como verifico se meu precatorio esta na fila?
    consultei o site do tjsp mas nao consegui esta informação.
    no. processo originario: 0020398-38.2002.8.26.0053

    grata

  25. Olá meu precatório é o 631/2009 no trt7 Ceará, verifiquei que teve movimentações recentes,mas não entendo se está no meio ou final do precatório o que está faltando.

    • Rosa,

      O seu precatório é o 8º da fila de pagamento. Assim está próximo ao pagamento. Tem alguns documentos anexados ao seu processo mas não consegui verificar porque não tenho cadastro. As vezes vale a pena perguntar ao seu advogado sobre estes documentos.

      Espero ter ajudado 🙂

  26. Oi, bom dia. Tenho um processo em andamento que menciona a precatória mas não entendo sobre. Pode me dar informações? Processo 0236608-93.2009.8.19.0001 no RJ.

    • Beatriz,

      Pelo que entendi o pagamento já foi feito, mas não consegui confirmar pois não tenho acesso ao processo como um todo.

      Espero ter ajudado 🙂

  27. Boa tarde
    Quero penhorar o precatório. Mas não consigo descobrir qual o valor do crédito e quando viria. A empresa tem dois créditod de precatório: Processo nº 7003755-24.2007.8.26.0500 e processo nº 7007920-80.2008.8.26.0500. Você consegue me ajudar?

    • Graciele,

      Estes dois processos são físicos, assim é necessário ir diretamente à vara onde estão localizados os processos originários para poder ter acesso aos ofícios requisitórios.

      Espero ter ajudado 🙂

  28. Bom dia. Tenho um precatório a receber, número do PRC é 20190021757, no TRF3. Consultei o site do TRF-3, e consta ano da proposta 2020. É possível saber qual a data aproximada de pagamento? Seria no ano que vem mesmo, ou demora mais que isso? Grato.

    • Ana,

      Seu precatório será pago em 2020, porém ainda não há uma data aproximada, pois o calendário de pagamento só é divulgado entre março e abril. Na pior das hipóteses o pagamento é feito em dezembro e o levantamento do valor entre fevereiro e março de 2021.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Valdir,

      Este processo já foi pago para boa parte dos herdeiros, já tendo inclusive o alvará de levantamento expedido.

      Espero ter ajudado 🙂

  29. Olá,

    Temos um precatório em processo desde os anos 90, /PROCESSO:001/1.05.0260767-3. PODER JUDICIÁRIO DO RIO GRANDE DO SUL comarca: Porto Alegre/ como saber se está perto ou não de receber? Desde já agradeço a ajuda.

    • Felipe,

      Seu precatório tem ano de vencimento 2016 e o Estado do Rio Grande do Sul está pagando precatórios vencidos no ano 2000. Assim como a fila está muito grande não tem como prever uma data de pagamento.

      Espero ter ajudado 🙂

  30. Meu processo estende -se desde 1989 .Sou ex-militar do estado de Alagoas. Gostaria de obter uma posição sobre tal, Seria possível? Possuo o número do processo e valor. Ficaria muitíssimo grato por uma posição concreta.

    • Francisco,

      Com o número do precatório ou seu CPF e o tribunal onde a causa foi julgada você consegue fazer a consulta. Se ainda tiver dúvidas coloque estas informações aqui para que possamos ajudar.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Olá Valdir tudo bem?

      Foi pedido o pagamento prioritário, inclusive em seu nome em agosto de 2019. Porém o pagamento desta parcela ainda não foi feito e, além disso, com a diminuição do limite de RPV em São Paulo o valor a ser recebido diminuiu.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Valdir,

      O seu processo entrou recentemente na parte de cumprimento de sentença, que é quando os cálculos são feitos e o precatório ou RPV é gerado. No dia 16/01 os cálculos apresentados pelo seua advogado foram considerados corretos. Assim o ofício requisitório deve ser expedido em breve.

      Espero ter ajudado 🙂

  31. Olá!
    Minha tia tem precatórios referente ao processo 0193800-95.2009.5.05.0621 no TRT 5, e o advogado dela tem dado poucas informações. Você poderia dar uma olhada? Desde já agradeço.

    • Wesiliane,

      Seu Precatório teve a expedição do ofício ordenada em janeiro deste ano. Assim ele ainda não é precatório. O pagamento dele só deve ser realizado em 2021.

      Espero ter ajudado 🙂

  32. BOA NOITE, COMO POSSO SABER QUANDO VOU RECEBER O MEU PRECATORIO. AGUARDO DESDE 2009…NUMERAÇAO ANTIGA PROCESSO 00604 2009 018 05 00 0

    • Gustavo,

      A numeração que você me informou está incorreta. O número do processo é composto por 20 números que são da seguinte form: NNNNNNN-DD.AAAA.JTR.OOOO

      Fico no aguardo 🙂

  33. Boa tarde, tenho um precatório a receber oriundo desse processo (PRC)0424639-73.2018.4.01.9198. É possivel que eu saiba o valor atualizado e previsão de pagamento?

  34. Ganhei um processo da prefeitura de São Simão disseram q está em São Paulo na lista pra pagar não sei entrar no sair por favor me orrientem

    • Telma,

      Não. Só quem talvez tenha direito (talvez porque até o momento todas as decisões estão sendo contra a divisão) são os funcionários da educação que estavam no cargo até 2006.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Cláudio,

      Não tem como saber. Mas é provável que não. Pois o Município de São Paulo está pagando precatórios com vencimento em 2003 e seu precatório é de ano de vencimento 2006.

      Espero ter ajudado 🙂

  35. Olá, Boa noite!

    Estou solicitando reexpedição do RPV, e tentando habilitar a minha ma~e e minha tia. Ocorre que, o RPV já foi cadastrado e em nome do meu avô que já é falecido.
    Solicitei anteriormente em petição a habilitação das herdeiras , comprovei com a certidão de óbito e parece que passaram por cima.

    O que posso fazer agora?

    Fico no aguardo.

    Obrigada!

    • Simone,

      Se a RPV já está expedida e paga, uma opção é fazer um inventário extra judicial para a partilha do valor. Nele não é necessário a reexpedição do ofício. Caso contrário é necessário a habilitação dos herdeiros antes de fazer qualquer coisa.

      Espero ter ajudado 🙂

  36. Breno, Boa tarde!

    Na realidade, já tece inventário e concluído em 2012. Comprovei nos autos com o inventário já finco e a certidão de óbito, quando peticionei para habilitar as herdeiras.
    Ocorre que o juiz, decidiu pela Reexpedição do RPV como nome do falecido. Segundo secretário, parece que tem uma lei de reinclusão que a alteração só poderá ocorrer depois que o RPV estiver disponível, aí o juiz irá decidir sobre a habilitação e alterar os beneficiários. Confesso, que achei ilógico.
    E já esta cadastrado o RPV, na movimentação do processo.

    O que fazer?
    Obrigada.

    • Olá Simone, tudo bem?

      Não faz muito sentido visto que a habilitação já teria sido feita. Parece que o juiz está criando regras próprias. Dessa forma, o que te indico é já que a RPV foi cadastrada em nome do falecido fazer o mesmo expediente ou então, pedir para o advogado original fazer o saque em nome do falecido e repassar as herdeiras.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Simone,

      Neste caso é necessário pedir a expedição de um novo ofício requisitório. Dependendo do tribunal, em até 6 meses o dinheiro estará disponível novamente.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Sidney,

      Depende do município na verdade. Mas a grande maioria das cidades brasileiras estão com o pagamento de precatórios em atraso.

      Espero ter ajudado 🙂

  37. Breno, Boa tarde!

    Breno, Boa tarde!

    Na realidade, já tece inventário e concluído em 2012. Comprovei nos autos com o inventário já finco e a certidão de óbito, quando peticionei para habilitar as herdeiras.
    Ocorre que o juiz, decidiu pela Reexpedição do RPV como nome do falecido. Segundo secretário, parece que tem uma lei de reinclusão que a alteração só poderá ocorrer depois que o RPV estiver disponível, aí o juiz irá decidir sobre a habilitação e alterar os beneficiários. Confesso, que achei ilógico.
    E já esta cadastrado o RPV, na movimentação do processo.

    Porém, O RPV foi cancelado por não haver o levantamento das partes. Voltou para os cofres públicos

    O que fazer?

    • Olá Simone, tudo bem?

      Sinceramente não sei como posso te ajudar. Desconheço essa lei de reinclusão e acho absurdo o fato de expedir algo em nome de uma pessoa que eles sabem que está falecida. Além disso, a habilitação de herdeiros pode ser feita a qualquer momento no processo, independente de já haver ofício ou não. E isso está garantido pela lei. Assim, caso não seja juizado especial, sugiro recorrer desta decisão do juiz mostrando a jurisprudência de outros tribunais como o TRF4 por exemplo.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Olá Valdir, tudo bem?

      Tem como conferir o número do seu processo? Não consegui encontrar este numero no tribunal.

      Fico no aguardo 🙂

  38. Boa tarde, tenho um precatório a receber oriundo desse processo 0342011-27.2018.4.01.9198. É possível que eu saiba o valor atualizado e previsão de pagamento?

    • Regivaldo,

      O valor até julho de 2019 consta na LOA 2020. Já a previsão de pagamento não tem uma atualizada. Até o momento o pagamento pode se feito até novembro.

      Espero ter ajudado 🙂

      • Júlia,

        Preciso saber em qual Tribunal este precatório foi expedido e saber também quem é o devedor do precatório, para que eu tente te ajudar.

        Fico no aguardo 🙂

    • Valdir,

      Na verdade o seu processo está correndo no TJSP e é contra o estado de São Paulo. O precatório foi expedido em 2014 mas o Estado está pagando precatórios expedidos no ano 2000.

      Espero ter ajudado 🙂

  39. Boa tarde Breno, pode me ajudar!? Então meu dinheiro acho que ja saiu, minha duvida se posso ir ao banco direto ou tem que fazer outro procedimento pra receber? Grata
    Mês/Ano da proposta 3/2020
    Data conta de liquidação 30/06/2019
    Requisição bloqueada NÃO
    Situação da requisição PAGO TOTAL – Informado ao Juizo
    Banco CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
    Natureza ALIMENTÍCIA

    • Mariane,

      O pagamento foi feito. Daí o banco em geral pede entre 2 a 4 dias úteis para processamento. Daí basta ir em uma agência com documento de identidade e comprovante de residência.

      Espero ter ajudado 🙂

  40. BOA TARDE BRENO TUDO BEM O NUMERO DO PROSESSO E 50077324520134047112 É DE NATUREZA ALIMENTAR GOSTARIA DE SABER SE ESTROU NA LISTA DE PAGAMENTO SE PUDER ME AJUDAR TE AGRADEÇO ATENCIOSAMENTE OBRIGADO

    • Nelson,

      Pelo que entendi seu processo ainda não virou precatório pois está dependendo de uma decisão do STF. Assim você ainda não está na fila.

      Espero ter ajudado 🙂

  41. Boa noite Breno!
    Será que poderia me ajudar?

    09/01/2020 Ofício Requisitório – Comunicação – Protocolo Eletrônico – DEPRE

    09/01/2020 Ofício Requisitório – Alteração de Polo Ativo/Habilitação de Herdeiro – Precatório Expedido
    Ofício – Requisitório Eletrônico – Precatório – Habilitação de Herdeiros – Execução Fiscal-Fazenda Pública-Acidentes do Trabalho

    Gostaria de saber se tem como saber qdo vai ser liberado meu precatório (valor)?
    Obrigado !?

    • Olá Patrícia, tudo bem?

      O precatório sendo expedido em 2020 deveria ser pago em 2021.

      Mas isso depende de quem é o devedor. Se for INSS, precatório acidentário, os valores são depositados até a metade do ano posterior ao ano de vencimento.

      Espero ter ajudado 🙂

  42. Olá, Boa tarde!
    Meu pai tem um processo contra o INSS ( Auxilio Deficiente), ganhou a causa em 2018. Porém começou receber a aposentadoria em meados de Agosto/2020. Só que os atrasados dele não saiu. Quando consulta o processo no Projudi fica assim Movimentação Data Usuário Arquivo(s) Opções
    11 Certidão Expedida
    RPV 09/12/2019 16:16:07 MARCIA ABADIA ALVES
    Mostrar ou ocultar arquivos
    10 Certidão Expedida
    MANDADO NÃO EFETIVADO 04/12/2019 16:18:30 MARCIA ABADIA ALVES
    Mostrar ou ocultar arquivos
    9 Decisão
    08/11/2019 14:39:59 Ailton Ferreira dos Santos Junior
    Mostrar ou ocultar arquivos
    8 Autos Conclusos
    03/10/2019 12:28:13 ELOISA HELENA DOS SANTOS GARCIA
    7 Certidão Expedida
    certidao 03/10/2019 12:27:58 ELOISA HELENA DOS SANTOS GARCIA
    Mostrar ou ocultar arquivos
    6 Despacho
    02/09/2019 11:22:34 Ailton Ferreira dos Santos Junior
    Mostrar ou ocultar arquivos
    5 Troca de Responsável
    Novo responsável: Ailton Ferreira dos Santos Junior 29/08/2019 13:52:44 Renner Alessandro Fortunato Mendonça
    Mostrar ou ocultar arquivos
    4 Autos Conclusos
    23/08/2019 08:00:22 SISTEMA PROJUDI
    3 Juntada de Documento
    Histórico Processo Físico 23/08/2019 08:00:21 SISTEMA PROJUDI
    Mostrar ou ocultar arquivos
    2 Processo Distribuído
    Trindade – Vara das Fazendas Públicas (Sem Regra de Redistribuição – Processo Físico) 23/08/2019 08:00:21 SISTEMA PROJUDI
    1 Juntada de Documento
    Autorização de Digitalização

    *** POREM QUANDO DE SE CONSULTA A RPV DIZ QUE O OFICIO FOI DEPOSITADO EM 30/01/2020**** E NORMAL ESSA DEMORA APÓS TAL VALOR TER SIDO JA DEPOSITADO???

    • Laryssa,

      Tem que verificar se não é necessário o alvará de levantamento da RPV, caso contrário basta ir ao banco fazer o saque.

      Espero ter ajudado 🙂

  43. Ate quando estao fazendo esta conta 35 anos atras desde 1985 tem contratar meu nome Josebeneditodefarias CPF 237 854 709 91. Quando vou receber meu Precatorio estou precisando mandar logo isso ai senao o Bolsonaro embolsa dai e tarde

  44. Houve alguma suspensão do pagamento dos precatórios de 2020, devido a questão da pandemia?

    Este precatório está constando como suspenso:

    https://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?proc=430204520154013300&secao=BA&nome=MARISA%20NOGUEIRA%20ABBEHUSEN&mostrarBaixados=N

    O número acima se refere ao processo.

    Os dois números abaixo são do precatório em si.

    https://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?proc=1895754920194019198&secao=TRF1&nome=MARISA%20NOGUEIRA%20ABBEHUSEN&mostrarBaixados=N

    https://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?proc=3143227120194019198&secao=TRF1&nome=MARISA%20NOGUEIRA%20ABBEHUSEN&mostrarBaixados=N

    • Olá Marcelo, tudo bem?

      Nada ainda. O que acontece é que não há previsão para o pagamento em 2020 ainda, mas não há nada que diga que eles não serão pagos.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Gabriel,

      Depende do tribunal na verdade. Este post mostra mais sobre os federais, mas existem outros posts sobre tribunais estaduais. Apenas os tribunais do trabalho que não estão contemplados aqui.

      Espero ter ajudado 🙂

  45. Boa tarde,,

    Gostaria de saber seu receberemos nosso precatório nesse ano de 2020 pq consta como NÃO ALIMENTAR

    15/07/2019 17:45:45 180500 DOCUMENTO JUNTADO OFÍCIO PRESI – 8513155 À PRESIDENCIA DO CJF SOLICITANDO A INCLUSÃO DO VALOR DO PRECATÓRIO NO ORÇAMENTO DE 2020.
    10/07/2019 19:52:00 40100 PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA ENVIADA AO CJF, NOS TERMOS DA LDO, PARA INCLUSÃO NO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO DO EXERCÍCIO DE 2020,data 10/07/2019
    23/05/2019 19:34:00 50100 PROCESSO AUTUADO COMO PRECATÓRIO NÃO ALIMENTAR
    23/05/2019 19:33:00 10100 DISTRIBUIÇÃO AUTOMÁTICA Ao DESEMBARGADOR FEDERAL PRESIDENTE

    • Andréia,

      Até o momento o pagamento está mantido para 2020, só não há previsão do mês para pagamento.

      Espero ter ajudado 🙂

  46. FAVOR ME ORIENTAR O MEU PROCESSO ESTA DESDE 1997 NO TJSP Nº0339900007619975020027
    TENHO 67 ANOS E MEU ADVOGADO NAO ME FORNECE INFORMAÇOES MAS SEI QUE VIROU PRECATORIO EM 2013 PRECISARIA SABER O NUMERO DO PRECATORIO EM QUE POSIÇAO SE ENCONTRA E COMO FAÇO PARA PESQUISAR DORAVANTE
    GRATO
    SALVIO

    • Sálvio,

      Isso mesmo. Seu precatório foi expedido em 2013 e tem vencimento 2014. Só que o estado de São Paulo está pagando precatórios vencidos em 2002. Por isso não se tem nenhum a notícia ainda. Porém você pode pedir prioridade por idade, que dá direito a uma antecipação de até 60 mil reais. Quanto a fila, a lista do TRT2 não é atualizada desde julho de 2018. Mas já dá para ter uma ideia.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Sérgio,

      Pode ser ausência da data de nascimento no processo. No geral dá para fazer a consulta apenas com o CPF, não precisando da data de nascimento.

      Espero ter ajudado 🙂

  47. REGISTRADA
    Ofício Requisitório 20180072916
    Juízo de origem JUIZO DE DIREITO DA 3 VARA DE DIADEMA SP
    Processos originários 0024548-48.2010.8.26.0161
    Requerido FUNDO NACIONAL DA ASSISTENCIA SOCIAL
    Requerentes
    IVANETE LOPES PEREIRA
    Advogado JUCENIR BELINO ZANATTA
    Ano da proposta 2020
    Data conta de liquidação 21/10/2015
    Valor solicitado R$ 98.067,06
    Valor inscrito na proposta R$ 136.725,41
    Requisição bloqueada NÃO
    Situação da requisição ATIVA – Em proposta
    Natureza ALIMENTÍCIA
    Nova Consulta

    Tribunal Regional Federal da 3ª Região

    • Shirley,

      A data de pagamento depende de quando seu precatório foi expedido. Se ele for federal e for expedido até o dia 01 de julho, ele é pago no ano seguinte. Se for expedido do dia 2 de julho em diante ele é pago até o fim do segundo ano.
      Já se for estadual ou municipal, é necessário verificar a posição na fila.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Iolanda,

      Depende de qual é o devedor. Daí você pode verificar pelo seu CPF no site do tribunal onde o processo foi julgado. Se você entrou com o processo em 2013, é possível inclusive que nem tenha terminado o julgamento.

      Espero ter ajudado 🙂

  48. Boa Noite! Tenho o número do processo da minha precatória, sou do rio de janeiro e foi um processo contra o Estado de natureza alimentícia! pode me ajudar? tenho como consultar a fila pela internet? em qual site!

  49. Olá, gostaria de saber a respeito desse processo, 0000122-59.2006.4.03.6183, sabe me dizer quando irei receber? Trf3

    • Diemes,

      Este processo que você me mandou acabou. Daí é gerado um novo número de processo, que é a execução de sentença. Nele é calculado o valor e expedido o precatório. Para ter acesso a este número você tem que fazer a consulta com o seu CPF no site do TRF3.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Leila,

      Precatórios tem o prazo de ser pago até o dia 31 de dezembro. Assim, o pagamento deve ser efetuado até o fim do ano.

      Espero ter ajudado 🙂

  50. Boa noite, tenho um processo finalizado, consta pagamento, valor e o banco já disponível desde o dia 13/05, mas fui receber e fui informada que não está disponível para saque, não entendi

    • Cláudia,

      No caso de precatórios é necessário que o juiz expeça o alvará de levantamento, que é um documento que autoriza o saque. Fale com seu advogado para que ele providencie este documento.

      Espero ter ajudado 🙂

  51. Entrei no trf3, está falando que o Ano da proposta é 2021.
    O meu é Precatório do inss.
    Isso quer dizer que só vou receber em 2021?

    • Diemes,

      Sim. O pagamento só é feito no ano da proposta, caso ele não seja cancelado até o dia 1º de julho.

      Espero ter ajudado 🙂

  52. Boa tarde, Drº Breno preciso de uma ajuda.. sou herdeira, e meus pais (digo meus pais porque primeiro estava no nome do meu pai ele faleceu e passou para minha mãe e ela veio a falecer o ano passado e já fui reconhecida como herdeira eu e meus irmãos) tinham 2 precatórios com a PMSP que até agora não sei como esta o andamento o Drº poderia verificar pra mim como anda este 2 processos? são eles:

    0026168-80.2000.8.26.0053 e 0026171-35.2000.8.26.0053

    • Renilda,

      Aparentemente ambos já tiveram a habilitação dos herdeiros concluída. Já o primeiro processo gerou um precatório de vencimento 2015 e o segundo um precatório de vencimento 2019.
      Lembrando que o Município de São Paulo está pagando precatórios vencidos em 2001.

      Espero ter ajudado 🙂

  53. Sou Policial Civil, tenho 32 anos de carreira. Tenho direito a receber Precatório e como devo proceder. Muito Obrigado

    • José Augusto,

      Você deve consultar o seu CPF ou então o número do processo no tribunal onde a causa foi julgada. Daí aparece tudo que está no seu nome. Quanto ao valor, depende da causa na verdade e da quantidade de meses em que você não recebeu o benefício, ou teve o salário de valor incorreto.

      Espero ter ajudado 🙂

  54. Gostaria de saber se os precatórios do TRF3 referente aos meses de Abril e Maio ja foram pagos,. Se não, se tem alguma previsão

    • Francisco,

      Não há precatórios do TRF3 referente a abril e maio. Os precatórios tem prazo de pagamento até dezembro do ano vigente, podendo ou não ser antecipado. Até o momento não há previsão de antecipação.

      Espero ter ajudado 🙂

  55. Tenho um precatório, com vencimento para 2020, caráter alimentar e prioridade em virtude da idade no TJMG, tem um pessoal me ligando querendo comprar o mesmo a todo custo, valores ínfimos, no site TJMG aparece como aberto, com as prioridade supra mencionada será que o mesmo sai ainda esse ano. Estranho o fato da empresa ou escritório estar no meu pé para comprar o mesmo.

    • Gislene,

      Depende de qual é o devedor na verdade. Por ser prioridade uma parte do precatório, que é de até 5 vezes o valor da RPV, será paga. Já o prazo não tem como confirmar. O Estado de Minas está com dificuldade para honrar a folha salarial, então os precatórios com certeza serão deixados de lado por um tempo.

      Espero ter ajudado 🙂

  56. Olá Breno tenho um processo judicial ganho de pensão por morte desde o ano passado porém saiu só meu pagamento mensal sobre meus atrasado”precatórios” não recebi nada e já está ganho porém não tenho um parecer até agora entrei no meu processo e nada como será que fica essa situação?

    • Sandra,

      Uma coisa é o ganho de causa, outra coisa é o precatório. Depois que a causa é ganha, o processo vai para a parte de cálculos, o que as vezes pode demorar mais que o processo em si, se tiver divergência nos cálculos entre o seu advogado e o governo. Assim, provavelmente seu precatório ainda não foi expedido.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Antônia,

      Você deve pedir ao advogado de seu esposo para que providencie a sua inclusão no processo. Apenas assim haverá a garantia que você terá o dinheiro.

      Espero ter ajudado 🙂

  57. Ola Breno, tenho um precatório municipal prioridade , Dia 31/05/20 veio mandado de levantamento expedido e até agora nada na minha conta, consegui falar com o advogado por email , ele me falou que ainda não tinha sido liberado o pagamento e que quando fosse entraria em contato. Achei estranho você pode me ajudar nessa dúvida por favor. Agradeço desde já.

    • Rosana,

      Após o mandado de levantamento ser expedido, o advogado, ou você, deve levar o mandado no banco para poder fazer o saque. Além disso é necessário se atentar ao prazo do mandado pois eles vencem em 30 ou 60 dias. O valor não é depositado automaticamente em sua conta, precisando fazer esse procedimento.

      Espero ter ajudado 🙂

  58. Bom dia, tenho o numero do meu precatório mas não consigo visualizar a data em que será pago. Como consigo fazer essa consulta?

    • Patrícia,

      No caso de estados e municípios realmente não há essa previsão. Isso só ocorre para precatórios expedidos pelos TRFs.

      Espero ter ajudado 🙂

  59. já tem noticias dos precatórios do INSS , quando o TRF3 ira efetuar os pagamentos, tanto dos processos físicos como eletrotônicos

  60. Boa tarde Breno.

    Em 2019 resgatei um precatório do Estado do Rio de Janeiro. Como norma, o IRRF deve ser recolhido através de um DARJ e não um DARF. Ao consulta a minha declaração de imposto de renda, consta uma pendência,, que é justamente o IRRF que não foi informado a RFB pelo Estado. Como faço para resolver essa pendência? Alguém aqui já teve o mesmo problema? Att.

    • Leonardo,

      Pelo que sei DARJ é apenas para divida ativa, desta forma ele não seria contabilizado no ajuste anual.

      Espero ter ajudado 🙂

  61. Meu marido nao consegue falar com advogado em que esta defendendo o na revisaõ de beneficio da RFF.. naõ atende telefone . o que nos aconselha ? todos os telefone . ja estamos perdendo a esperança. Sera que o inss pode nos esclarecer se temos direito? Ele esta dentro dos requisitos. Boa terde obrigada.

    • Rosemere,

      Caso você não consegue contato com advogado você pode entrar em contato com a defensoria pública de sua cidade ou até mesmo trocar de advogado para outro de confiança.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Rosangela,

      Depende do Tribunal em que o seu precatório foi expedido na verdade. Se foi em um TRF, todos os precatórios do INSS já foram pagos.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Moisés,

      Você deve consultar um advogado previdenciário para verificar se houve pagamentos em um valor menor do que deveria ter sido feito.

      Espero ter ajudado 🙂

  62. EU NAO CONSEGUI CONSULTAR O PRECATÓRIO DA MINHA MÃE PROCESSO 1008222-38.2020.4.01.3600, ONTEM A SECRETARIA DO ADVOGADO LIGOU DIZENDO QUE O DINHEIRO AINDA VAI SAIR,

    • Vania,

      Para saber isso você tem que entrar no site do tribunal onde se iniciou o processo com o seu CPF e verificar se já foi expedido precatório ou não.

      Espero ter ajudado 🙂

  63. Oi. Breno tenho um precatório do INSS registrado antes de julho de 2.020.
    Quero saber se até o recebimento ocorre juros e correções monetárias?
    É bem provável que receba até o fim do ano que vem ?

    • Olá Thiago, tudo bem?

      Os juros são apenas do momento do cálculo até a expedição. Já da expedição até o pagamento apenas correção monetária é adicionada. Quanto ao prazo depende do tribunal na verdade.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Ilma,

      O ideal é você ou consultar seu advogado ou fazer a busca com seu nome ou CPF no site do tribunal onde a causa foi julgada.

      Espero ter ajudado 🙂

  64. Ola boa tarde gostaria de saber se saiu o pagamento do meu sogro falecido ex pm jose francisco de salles que foi pedido o pagamento ao filho meu esposo luiz claudio de salles incapacitado estou esperando e o advogado sumiu e nao fala nada por favor me ajude sou de taubate !

  65. Boa tarde, minha mãe tem precatórios para receber do Governo do Estado, como ja faz algum tempo não estou conseguindo localizar, como faço? tenho so esse numero 501/1991

    • Josiane,

      Preciso saber de qual estado se trata para poder te ajudar melhor. Com isso posso te indicar o site para consulta.

      Fico no aguardo 🙂

    • Edenildes,

      Você precisa consultar a movimentação do seu processo para verificar se já teve uma RPV ou precatório expedida. Daí você procura na parte de documentos do processo ou então na parte específica de precatórios do tribunal, com seu nome ou CPF.

      Espero ter ajudado 🙂

  66. É lamentável o descaso dos governantes em não reconhecer um direito liquido e certo dos funcionário que aguardam anos a fio a ordem de pagamento dos citados Precatórios.

  67. Boa tarde, lá pelos idos de 1982, houve desapropriação de vários terrenos na Cidade Singer, Campinas, pela secretria da Fazenda do Estdo de São Paulo para ampliação do aeroporto de Viracopos, sei ue entramos com ação para reparação mas não tenho o numero do processo nem nenhuma outra informação, Há possibilidade de saber alguma coisa a respeito?
    Luis Carlos Rodrigues

    • Luís Carlos,

      No caso será necessário fazer a consulta pelo CPF da pessoa que ingressou com a ação mesmo que seja uma causa coletiva, a não ser que seja por uma associação. Daí o próprio sistema do TJSP consegue te mostrar o processo, não ele virtual, porque não necessariamente o seu processo foi escaneado.

      Espero ter ajudado 🙂

  68. Boa tarde!
    Como realizar a consulta no TJGO? Pois aparece que precisa do número do processo administrativo e eu não possuo e nem código de acesso.

  69. Isto aqui, quer dizer o quê?
    Alguém pode traduzir para mim?

    FASE Juntada
    Data do Andamento 19/07/2022 17:57
    Documento Juntado AUT.2022.006536 – Ofício de autuação

    GRATO

    • Apenas com essa informação é difícil dar uma ajuda certeira. Está claro que foi juntado um Ofício de autuação. Mas seria necessário verificar o dito documento para entender o contexto.

  70. dr.por favor da uma força me explique o processo da prefeitura de sao paulo n°0249399-42.2018.26.0500 que me pagaram um RPV no valor de 110.000,00 em 2020 e estou na lista cronologica para ser pago em 2022 mas nao sei o valor o advogado nao me fala sera que é mais do que o RPV por favor me explique se poder boa Tarde e muito obrigado meu nome (Edmundo Resende dos Santos)

  71. dr.por favor da uma força me explique o processo da prefeitura de sao paulo n°0249399-42.2018.8..26.0500 que me pagaram um RPV no valor de 110.000,00 em 2020 e estou na lista cronologica para ser pago em 2022 mas nao sei o valor o advogado nao me fala sera que é mais do que o RPV por favor me explique se poder boa Tarde e muito obrigado meu nome (Edmundo Resende dos Santos)

    • Olá Edmundo, tudo bem? Obrigado por suas mensagens.

      Você pode encaminhar sua dúvida para nosso WhatsApp +55 31 9765-6701. Vai ser mais fácil lhe ajudar por lá.

      Um abraço,

    • Boa tarde, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário!

      Quanto a sua duvida: É necessário ver as outras movimentações para poder responder sua dúvida. O ideal seria checar com o seu advogado, que está a par do processo.

      Espero ter ajudado, caso ainda tenha duvidas fique a vontade para perguntar!

      Atenciosamente, Equipe Meu Precatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *