TRF2 se junta a outros tribunais e faz o pagamento de precatórios federais em junho.
Semana bastante movimentada essa última. Quem esperava que ia ter festa junina, teve seus planos atrapalhados pelo coronavírus. Mas em compensação teve o precatório federal depositado. Em pouco mais de 15 dias do anúncio do CJF, a maioria dos Tribunais já fez o depósito dos valores. E o TRF2 é mais um a se juntar ao time.
Os valores depositados são quase 2,5 bilhões de reais, referentes a 7081 precatórios que foram expedidos para o pagamento em 2020. Lembrando que apenas os precatórios expedidos entre os dias 2 de julho de 2018 e 1º de Julho de 2019 são elegíveis. Caso tenha alguma dúvida se seu precatório consta nesta lista, consulte a LOA 2020 com o número de seu precatório. Apesar do depósito ter sido feito, o saque ainda não está liberado. O TRF2 divulgou que os saques estarão disponíveis apenas após o 5º dia útil do mês. Assim os credores devem esperar até o dia 7 de julho.
Como fazer a consulta de precatórios no TRF2?
Acesse o site da consulta processual de precatórios do Tribunal Federal da 2ª Região, neste link e aparecerá a mesma tela da captura acima.
Após acessar o site, basta preencher algum dos dados solicitados:
- CPF/CNPJ
- OAB do Advogado
- Número do Processo
- Chave do processo
- Chave do Documento
Independente de qual dado for preencher, é necessário inserir o código que aparecer na tela e em seguida clicar em consultar, na parte superior a direita do site.
Como realizar o saque do precatório do TRF2?
Para facilitar a Corte criou um material de instruções para credores e advogados, sendo possível o saque pelo beneficiário pessoa física (CPF) que pode ser feito em nome próprio e também por um representante legal; o beneficiário pessoa jurídica (CNPJ) que pode ser feito por representante da pessoa jurídica.
Para mais detalhes da documentação e também sobre os depósitos realizados pelos bancos acesse este link do manual.
Você é um credor do TRf2? Animado em finalmente receber o seu dinheiro?