fbpx

Precatórios do TRF2 serão pagos em abril de 2019

Atualizado em 14 de fevereiro de 2020 por Flávia

É isso mesmo credor capixaba e fluminense, você não leu errado! Alertados pelo nosso leitor Robson Carvalho, verificamos a notícia. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região divulgou o calendário de pagamento de precatórios 2019. Com isso o TRF2 já é o segundo a antecipar o pagamento de precatórios.

Assim como no ano passado, os precatórios do TRF2 serão pagos antecipadamente. Assim, não precisa mais esperar até o final do ano para poder receber o seu dinheiro!

Calendário de pagamento de precatórios do TRF2

Assim como no TRF5, o calendário de pagamento foi divulgado este mês de fevereiro. Ele também contempla a diferenciação das datas para precatórios alimentares e comuns. Confira!

O início dos pagamentos será em março de 2019. Com isso a previsão de saque, segundo o próprio tribunal é para a primeira quinzena de Abril. Mas é bom lembrar que o saque do precatório depende de um alvará expedido pelo juiz da ação. Desta forma, apesar de estar previsto para Abril, pode ocorrer ligeiros atrasos no saque.

Já os precatórios comuns serão pagos em abril de 2019. Ficando a previsão do saque para a primeira quinzena de Maio. Precatórios que foram parcelados, remanescentes da Emenda Constitucional 30, também serão pagos em abril. Mas ao contrário dos comuns, não há uma previsão de possibilidade de saque, já que há dependência da expedição do alvará.

Onde posso sacar os precatórios do TRF2 de 2019?

Não há uma definição antecipada de qual banco público, Caixa ou Banco do Brasil, será utilizado. Desta forma, o ideal é fazer a consulta ao seu precatório e verificar na movimentação do processo. Lá aparecerá tanto que o saque foi realizado quanto em qual banco.

Como realizar o saque dos precatórios?

É bem simples e não precisa de levar muita coisa ao banco. Basta estar com algum documento de identificação com o CPF, além de comprovante de residência. O tribunal recomenda também levar anotado o número do precatório, para poder facilitar.

Lembrando que o saque pode ser feito em qualquer agência da rede, não sendo necessário ir a outra cidade ou a uma agência dentro do fórum.

 

E aí credores do TRF2, animados com a notícia? Já ansiosos para receber o dinheiro de vocês em abril? Eu também estaria!! Quanto aos credores do TRF1, TRF3 e TRF4, não fiquem tristes. É possível que nas próximas semanas, boas notícias também sejam divulgadas.

 

Até o próximo post!

Breno Rodrigues

Breno Rodrigues

Artigos: 189

148 comentários

    • Olá Sandra, tudo bem?

      Tem certeza que é no TRF2? Não achei nenhum precatório nem processo neste CPF.

      Fico no aguardo 🙂

  1. Olá , bom dia Breno !
    Tenho um alvará judicial determinando o pagamento em 30 dias , de precatório no TRF2 . O CPF é 003270267-15 . Helena Medeiros Duarte .
    Será que sai agora. abril ?

    Obrigado

    ABS

    • Pedro,

      Já ia te responder nos outros comentários que não conseguiria fazer o acesso sem saber o Tribunal. Porém no TRF2 não há ofício cadastrado ainda com esse CPF. E se o valor for efetivamente precatório o prazo não será de 30 dias. Isso só pode ser válido para alguns RPVs, principalmente aqueles nos quais houve acordo.

      Espero ter ajudado 😀

  2. Boa tarde Breno, amigo me tirar uma duvida, acabei de consultar meu precatório no site da justiça e a informação que consta é que foi depositado, isso quer dizer que provavelmente deve sair já agora na primeira quinzena de abril? é isso?
    Grato!!!

  3. Gostaria de saber saber da lista de pagamentos dos precatórios da Prefeitura de Santo André de SALVADOR MENDES SOU VIUVA DELE IZOMAR APARECIDA PAES por favor dêem retorno obrigada.

    • Olá Izomar, tudo bem?

      A lista de pagamentos é muito grande para eu poder colocar aqui. Assim, sugiro que você acesse este link aqui e faça a consulta colocando entidade a Prefeitura Municipal de Santo André.

      Espero ter ajudado 🙂

  4. O oi Breno,bom dia,Boa tarde,Boa noite,,o processo e coletivo (139),,não sei nem como agir,,pôs nem sei onde ta depositado,,,,

    • Roberto,

      No próprio precatório é informado o banco no qual o dinheiro foi depositado. Basta fazer a consulta no site do TRF2.

      Espero ter ajudado 🙂

  5. Bom Dia,,Boa tarde,Boa noite,Breno,,pior que não sei consultar o trf2 pra ve o banco que ta depositado,,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr,,ligo pro consultório de advocaçia do processo,,a mesma histórica, nao sei de nada,nao vi nada,nao escutei nada,rsrsrsrsrsrsrs,,,Me ajuda ai,,,,Abraço.

  6. Olá…Dr Breno meu precatorio é alimentício Tjrj 2019.0066 da previdência social .. . Não tem nada ainda sobre pagamento. Só podem ser pagos mediante ao alvará ? Ou eu posso ir direto no banco .

    • Olá Dri, tudo bem?

      Qualquer saque de precatório, a não ser que decidido anteriormente pelo juiz, deve ser feito após a expedição do alvará de levantamento. Mas o banco na maioria das vezes recebe este documento automaticamente.

      Espero ter ajudado 🙂

      • Olá…Dr Breno, será que até o final do mês de abril será que sai o pagamento? O meu é alimentício 2019 . Pois leio em todas as colunas sobre o mesmo e dizem que era para o dia 15/04/19, mas até agora nada . Muito obrigado . Fica com Deus .

        • Adriana,

          O pagamento com certeza saiu. O que pode ter acontecido é o saquei não ter sido liberado. Sugiro verificar na movimentação de seu processo. Se não for de causa coletiva, já deve estar liberado.

          Espero ter ajudado 🙂

          • Obrigado Breno . Não, é coletivo não. Qnd entro no site está na mesma posição não fala de mandado de pagamento . 20190066 , essa é minha posição .
            TJRJ SIM BRENO. É PREVIDENCIÁRIO.TEM QUE AGUARDARVO ALVARÁ ?
            Agradecida .

          • Adriana,

            Por isso que não achei o processo antes. Como ele é TJRJ o prazo de pagamento teórico é para o fim do ano que vem, então vai ter que aguardar bastante ainda.

            Espero ter ajudado 🙂

      • Dr Breno… Os precatórios alimentícios previdenciários do Rj, serão pagos nesse mês de abril mesmo ? Não vejo nenhum mandato de pagamento no meu. 20190066.

        • Adriana,

          O número que você me passou já consta como depositado no Banco do Brasil. A não ser que você esta falando do TJRJ.

          Espero ter ajudado 🙂

  7. Obrigado breno,fiz do geito que você ensinou,,,,depósito 25/,03,saque a parti de 08/4,,,banco do Brasil,,,,,,,,,,,2019prc3508,,,,,,,,,,,,,,,,Só que aparece o nome de outra pessoa,,?????,,,,desculpa ta te incomodando,,mas o adv nosso nao se pronuncia,,,,,,,,,,,porque outra pessoa???,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,obrigado.

    • Olá Roberto tudo bem?

      Se o nome não está correto, creio que o número que você tem do precatório está incorreto. Mas, de toda forma, o procedimento é o mesmo para você. Ir até o banco do Brasil para poder fazer o saque já que todos os precatórios do TRF2 estão disponíveis desde o dia 08.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Márcio,

      Sobre a cidade de Curitiba, ela se encontra em regime geral de pagamentos. Desta forma não há pagamentos atrasados e o planejado é que os precatórios sejam pagos dentro do ano de vencimento.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Olá Roberto, tudo bem?

      Não consegui encontrar nenhum processo e nem precatório registrado no cpf que você me passou. 🙁
      Sugiro que entre em contato com seu advogado para entender melhor a situação.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Roberto,

      Realmente, você deve procurar seu advogado para entender o que está acontecendo Pois não há registro de nada no TRF.

      Espero ter ajudado 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *