Precatórios do TRF2 serão pagos em abril de 2019

Reading Time: 2 minutes

É isso mesmo credor capixaba e fluminense, você não leu errado! Alertados pelo nosso leitor Robson Carvalho, verificamos a notícia. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região divulgou o calendário de pagamento de precatórios 2019. Com isso o TRF2 já é o segundo a antecipar o pagamento de precatórios.

Assim como no ano passado, os precatórios do TRF2 serão pagos antecipadamente. Assim, não precisa mais esperar até o final do ano para poder receber o seu dinheiro!

Calendário de pagamento de precatórios do TRF2

Assim como no TRF5, o calendário de pagamento foi divulgado este mês de fevereiro. Ele também contempla a diferenciação das datas para precatórios alimentares e comuns. Confira!

O início dos pagamentos será em março de 2019. Com isso a previsão de saque, segundo o próprio tribunal é para a primeira quinzena de Abril. Mas é bom lembrar que o saque do precatório depende de um alvará expedido pelo juiz da ação. Desta forma, apesar de estar previsto para Abril, pode ocorrer ligeiros atrasos no saque.

Já os precatórios comuns serão pagos em abril de 2019. Ficando a previsão do saque para a primeira quinzena de Maio. Precatórios que foram parcelados, remanescentes da Emenda Constitucional 30, também serão pagos em abril. Mas ao contrário dos comuns, não há uma previsão de possibilidade de saque, já que há dependência da expedição do alvará.

Anúncio de calendário de pagamento de precatórios do TRF2
Anúncio de calendário de pagamento de precatórios do TRF2

Onde posso sacar os precatórios do TRF2 de 2019?

Não há uma definição antecipada de qual banco público, Caixa ou Banco do Brasil, será utilizado. Desta forma, o ideal é fazer a consulta ao seu precatório e verificar na movimentação do processo. Lá aparecerá tanto que o saque foi realizado quanto em qual banco.

Como realizar o saque dos precatórios?

É bem simples e não precisa de levar muita coisa ao banco. Basta estar com algum documento de identificação com o CPF, além de comprovante de residência. O tribunal recomenda também levar anotado o número do precatório, para poder facilitar.

Lembrando que o saque pode ser feito em qualquer agência da rede, não sendo necessário ir a outra cidade ou a uma agência dentro do fórum.

E aí credores do TRF2, animados com a notícia? Já ansiosos para receber o dinheiro de vocês em abril? Eu também estaria!! Quanto aos credores do TRF1, TRF3 e TRF4, não fiquem tristes. É possível que nas próximas semanas, boas notícias também sejam divulgadas.

Até o próximo post!

7 thoughts on “Precatórios do TRF2 serão pagos em abril de 2019

    1. Olá Fabrício, tudo bem?

      O CJF emitiu uma nota nessa semana informando que todos os tribunais já estão com o dinheiro em conta para fazer os depósitos. Desta fora, não deve demorar muito para sair uma notícia. Mas, mesmo que não saia, comparando com o ano passado, o TRF3 não emitiu nenhum calendário formal. Mas os pagamentos foram todos realizados até julho.
      Como no ano passado os pagamentos começaram a ser liberados em abril, a tendência é que isso ocorra novamente.

      Espero ter ajudado 🙂

    1. Olá Brasiliano, tudo bem?

      Se o número do precatório começar com 2019, provavelmente receberá este ano.

      Espero ter ajudado 🙂

  1. vou recber meu precatorio agora ,,abril,,ou maio,,,tenho o numero e o valor,,,,120.000,00,a duvida é:::este valor ja esta sem o valor advogaticio??????

    1. Olá Roberto tudo bem?

      Não tenho como saber sem olhar o processo. Na maioria das vezes os honorários do advogado não estão separados do valor do precatório, sendo alguns poucos casos que o advogado faz o pedido de separação do precatório. Assim, o ideal é verificar no processo originário quantos ofícios requisitórios foram expedidos. Se for mais de um, o honorário estaria separado.

      Espero ter ajudado 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *