TRF2 DEPOSITA PRECATÓRIOS FEDERAIS DE 2020

Atualizado em 26 de julho de 2023 por Flávia

TRF2 se junta a outros tribunais e faz o pagamento de precatórios federais em junho.

Semana bastante movimentada essa última. Quem esperava que ia ter festa junina, teve seus planos atrapalhados pelo coronavírus. Mas em compensação teve o precatório federal depositado. Em pouco mais de 15 dias do anúncio do CJF, a maioria dos Tribunais já fez o depósito dos valores. E o TRF2 é mais um a se juntar ao time.

Os valores depositados são quase 2,5 bilhões de reais, referentes a 7081 precatórios que foram expedidos para o pagamento em 2020. Lembrando que apenas os precatórios expedidos entre os dias 2 de julho de 2018 e 1º de Julho de 2019 são elegíveis. Caso tenha alguma dúvida se seu precatório consta nesta lista, consulte a LOA 2020 com o número de seu precatório. Apesar do depósito ter sido feito, o saque ainda não está liberado. O TRF2 divulgou que os saques estarão disponíveis apenas após o 5º dia útil do mês. Assim os credores devem esperar até o dia 7 de julho.

Como fazer a consulta de precatórios no TRF2?

TRF2 pagamento

Acesse o site da consulta processual de precatórios do Tribunal Federal da 2ª Região, neste link e aparecerá a mesma tela da captura acima.

Após acessar o site, basta preencher algum dos dados solicitados:

  • CPF/CNPJ
  • OAB do Advogado
  • Número do Processo
  • Chave do processo
  • Chave do Documento

Independente de qual dado for preencher, é necessário inserir o código que aparecer na tela e em seguida clicar em consultar, na parte superior a direita do site.

Como realizar o saque do precatório do TRF2?

Para facilitar a Corte criou um material de instruções para credores e advogados, sendo possível o saque pelo beneficiário pessoa física (CPF) que pode ser feito em nome próprio e também por um representante legal; o beneficiário pessoa jurídica (CNPJ) que pode ser feito por representante da pessoa jurídica.

Para mais detalhes da documentação e também sobre os depósitos realizados pelos bancos acesse este link do manual.

Você é um credor do TRf2? Animado em finalmente receber o seu dinheiro?

assinar a newsletter

Breno Rodrigues

Breno Rodrigues

Artigos: 189

16 comentários

  1. Aleluia!!!!!!!!!!!!!!
    No meu processo diz “liberado para saque a partir de 13/07/20”
    Como devo preceder?
    Eu mesmo vou até o banco e peço o saque com a minha documentação?
    Sabendo que ainda tenho que pagar 30% de honorários

    • Custódio,

      Tanto você quanto seu advogado, se ele tiver uma procuração de plenos poderes, pode fazer o saque na agência. É necessário identidade, CPF e comprovante de residência.

      Espero ter ajudado 🙂

  2. Breno boa tarde!
    Gostaria de saber se minha esposa corre o risco de não receber o precatório alimentício dentro desta antecipação.
    Ocorre q o despacho sobre o pagamento ano passado está inscrito assim:
    Previsão de pagamento: entre 15 e 20 de novembro de 2020.
    Então como o pagamento foi antecipado, será que mesmo assim teremos que esperar até a data informada?
    Por favor tire_me esta dúvida.
    Obrigado

    • Olá Josimar, tudo bem?

      Em teoria, todos os precatórios do TRF2 orçados para 2020 já foram pagos. Assim, basta conferir na movimentação do precatório se o depósito já foi feito.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Carlos,

      Para ter direito a um precatório é necessário ter havido diferenças de pagamento, seja de quando você era funcionário público na ativa, aposentado ou pensionista e que já tenha ingressado com um processo contra o governo para receber estes valores.

      Espero ter ajudado 🙂

  3. Bom dia meu nome Ana o meu precatorio e do Trf1 como eu posso saber se o juiz já liberou ó alvará porque já estar depositando na caixa 2017

    • Ana,

      Quando é necessário alvará, aparece requisição bloqueada ou necessidade de alvará na movimentação do processo. E quando o alvará é expedido aparece lá, da mesma forma.

      Espero ter ajudado 🙂

  4. Boa tarde:Meu precatório é do TRF2 mas estou morando no Paraná e não consegui fazer o saque em nenhuma agência da Caixa da cidade. Como proceder, neste caso? Obrigada!

    • Renata,

      Isso deve ser um procedimento novo por causa de fraudes que estavam ocorrendo. Geralmente os golpistas tentavam sacar o precatório em regiões diferentes da região do tribunal. Se for um procedimento do banco, eles deveriam te orientar, pois no pior dos casos, você faria uma procuração para alguém que morasse no TRF2 para poder fazer o saque em seu nome.

      Espero ter ajudado 🙂

  5. O meu é do trf4,foi determinado pagamentos apartir do dia 7, de julho passado só que pelo Eproc que faz uma Ted direto via cef para as contas e tb isenção do irpf de quem é isento ou seja meu advogado colocou lá no eproc só que até hoje nada de ted para minha conta,ele diz que é pela sobrecarga da cef, só que o trf4 fez isso pra agilizar os pagamentos dos precatórios,não vejo agilidade nenhuma,era mais facil eu ir pessoalmente na caixa e ja teria transferido pra minha conta,a justiça sempre com agilidades incríveis será que não preveram que na caixa é tudo mais demorado, portanto depois de alguns anos de espera inventam algo acredito até com boa intenções do trf4 porém não ta dando certo.

    • Velci,

      Creio que o grande volume de depósitos aliado aos problemas no auxílio emergencial fizeram com que a Caixa demorasse muito mais para fazer procedimentos simples.

      Muito Obrigado pelo seu comentário 🙂

  6. Meu advogado fez a petição de TED para o tribunal, foi feito a liberação para o banco do Brasil fazer o TED para caixa. Mas até agora nada de fazer a transferência eletrônica. Mas de um mês ? Não admissível !

    • Roberto,

      Se a petição foi feita via tribunal, pode demorar um pouco mais mesmo, já se o pedido foi feito no próprio banco, aconteceu algum problema já que isso é feito em até 48 horas.

      Espero ter ajudado 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *