fbpx

Precatórios do TRF2 serão pagos em abril de 2019

É isso mesmo credor capixaba e fluminense, você não leu errado! Alertados pelo nosso leitor Robson Carvalho, verificamos a notícia. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região divulgou o calendário de pagamento de precatórios 2019. Com isso o TRF2 já é o segundo a antecipar o pagamento de precatórios.

Assim como no ano passado, os precatórios do TRF2 serão pagos antecipadamente. Assim, não precisa mais esperar até o final do ano para poder receber o seu dinheiro!

Calendário de pagamento de precatórios do TRF2

Assim como no TRF5, o calendário de pagamento foi divulgado este mês de fevereiro. Ele também contempla a diferenciação das datas para precatórios alimentares e comuns. Confira!

O início dos pagamentos será em março de 2019. Com isso a previsão de saque, segundo o próprio tribunal é para a primeira quinzena de Abril. Mas é bom lembrar que o saque do precatório depende de um alvará expedido pelo juiz da ação. Desta forma, apesar de estar previsto para Abril, pode ocorrer ligeiros atrasos no saque.

Já os precatórios comuns serão pagos em abril de 2019. Ficando a previsão do saque para a primeira quinzena de Maio. Precatórios que foram parcelados, remanescentes da Emenda Constitucional 30, também serão pagos em abril. Mas ao contrário dos comuns, não há uma previsão de possibilidade de saque, já que há dependência da expedição do alvará.

Onde posso sacar os precatórios do TRF2 de 2019?

Não há uma definição antecipada de qual banco público, Caixa ou Banco do Brasil, será utilizado. Desta forma, o ideal é fazer a consulta ao seu precatório e verificar na movimentação do processo. Lá aparecerá tanto que o saque foi realizado quanto em qual banco.

Como realizar o saque dos precatórios?

É bem simples e não precisa de levar muita coisa ao banco. Basta estar com algum documento de identificação com o CPF, além de comprovante de residência. O tribunal recomenda também levar anotado o número do precatório, para poder facilitar.

Lembrando que o saque pode ser feito em qualquer agência da rede, não sendo necessário ir a outra cidade ou a uma agência dentro do fórum.

 

E aí credores do TRF2, animados com a notícia? Já ansiosos para receber o dinheiro de vocês em abril? Eu também estaria!! Quanto aos credores do TRF1, TRF3 e TRF4, não fiquem tristes. É possível que nas próximas semanas, boas notícias também sejam divulgadas.

 

Até o próximo post!

148 Comentários
  • Roberto José de Araújo
    Postado às 20:55h, 15 maio Responder

    Obrigado,,,,,,esperando os 20 dias entre o juiz e o banco,,,,previsão final do mês, ,,grato pelo profissionalismo,,,,,até breve,

  • Fabio frangelli de moraes
    Postado às 22:17h, 17 maio Responder

    Breno boa noite

    Meu precatório definitivo saiu dia 06 de junho de 2018 contra o inss .
    Meu número de precatório é 201900304.
    E todo o meu processo correu no tribunal de justiça do Rio de Janeiro ,pois era acidente de trabalho .
    Meu processo é Processo No 0174141-49.2007.8.19.0001. Por isso não entendo como vou receber em 2020. Poderia explicar melhor?
    Eu abri outra pergunta porque não consegui responder vc abs.

    • Breno Rodrigues
      Postado às 11:25h, 21 maio Responder

      Fábio,

      Este número não consta na lista de precatórios abertos do INSS no TJRJ, por isso pensei que seria para 2020. Mas como número do processo original em mãos fiz a consulta e consta que seu processo está suspenso. Assim sugiro que procure seu advogado para verificar o que pode estar acontecendo.

      Espero ter ajudado 🙂

  • Roberto José de Araújo
    Postado às 22:10h, 23 maio Responder

    Boa noite,,bom dia Breno,,meu precatório ta pagamento total dia 08/05/19,,os líderes do grupo ligaram pro setor de precatorios em SP,e informaram que o dinheiro fica 15 dias no banco e mais 5 dias pro juiz da 4 vara liberar,que até o fim do mês é provavio que o adv nos chame, pos diz que começa a contar a partir do dia 08/05/19,,,,,20 dias.,Procede?,Obrigado,Deus abençoe.

    • Breno Rodrigues
      Postado às 14:20h, 31 maio Responder

      Roberto,

      É necessário um alvará de levantamento do juiz para que o dinheiro seja sacado. Então a parte do prazo de 15 dias no banco não tem fundamento, mas da mesma forma não tem um prazo definido para o juiz expedir o mandado. Podendo demorar muito mais que 5 dias.

      Espero ter ajudado 🙂

  • Marcio
    Postado às 19:33h, 31 maio Responder

    Olá…ouvi falar num post que Curitiba irá pagar a cr Almeida e os outros precatórios será bloqueados…o que vc diz Breno sobre isso, Será que é não vai ser pagos nenhum precatórios esse ano…eu tenho um precatório comum pra receber

    • Breno Rodrigues
      Postado às 19:20h, 04 junho Responder

      Márcio,

      Pelo que me lembro o precatório da CR Almeida é do estado do paraná e não de Curitiba. Além disso a cidade tem o pagamento de precatórios em dia. Assim creio que não haverá esse problema de pagamento esse ano.

      Espero ter ajudado 🙂

  • Roberto José de Araújo
    Postado às 23:42h, 03 junho Responder

    Oi Breno,,tudo bem,,,,Resumo: 08 /05/19 pagamento total,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,14/05/19 protocolo de petição de manifestação número 3314,,,,,,,,,,,,,,,,,,29/05 /19 recebimento da assessoria .s econ açao trabalhista,,,,,,,,,28-/05 /19,resumo: analista judiciário,,liberem os depósitos judiciais constantes dos autores quem de direito,,Santos 28/05/19 ,,,,,ufa,,dinheiro mesmo nada,rsrsrsrsrsrs ,,,,,e agora amigo ,sai o dinheiro?,

    • Breno Rodrigues
      Postado às 19:46h, 04 junho Responder

      Roberto,

      Pelo jeito o juiz já liberou o alvará de levantamento, assim basta fazer o saque.

      Espero ter ajudado 🙂

  • Roberto José de Araújo
    Postado às 21:09h, 04 junho Responder

    Obrigado Breno,,entraremos em contato

  • Marcio
    Postado às 08:53h, 05 junho Responder

    Obrigado mais uma vez Breno…parabéns pelo seu trabalho

  • Roberto José de Araújo
    Postado às 18:04h, 05 junho Responder

    Oi Breno,,Boa noite,,seque resumo:,,4 varado trabalho de Santos,,,,,,,,proc 2076 /1993,,,,,conclusão, ,,,,,,,—— nesta data faço concluso os presentes auto ao MM. Juiz do trabalho Dr Persio luiz teixeira de carvalho,tendo em vista o retorno da assessoria sócio -econômica ,,,,,,,,Santos,28/05/2019!,,,,,Roberto rema gaudioso,,—–analista judiciario—–,,,visto , liberem-se Depósitos judiciais constante dos autos a quem de direito.,,,,Santos,,28/05/2019,,,,,,,,,,,,e agora Breno,qual o próximo passo,e demora muito???

    • Breno Rodrigues
      Postado às 13:52h, 07 junho Responder

      Roberto,

      Por esta movimentação o dinheiro foi liberado pelo juiz. Assim, basta ir ao banco fazer o saque.

      Finalmente! 🙂

  • Roberto José de Araújo
    Postado às 15:13h, 07 junho Responder

    Obrigado,Breno,,acredito em você , no seu profissionalismo,,,,mas a secretaria quando ligamos pro adv,diz que ainda não tem nada,,aguardar o juiz liberar o dinheiro depositado no banco ,tamos achando meio estranho,,(,coletivo,139) por isso que
    Falei tamos achando estranho,,,,,,o que você me diz meu amigo,,acredito em você, e muito,,,,aquardo resposta,,,Porquanto obrigado,, por isso que perguntei quanto tempo ainda no texto anterior,,Abraços,

    • Breno Rodrigues
      Postado às 10:12h, 10 junho Responder

      Roberto,

      Na movimentação está bem claro : “liberem os depósitos judiciais constantes dos autores quem de direito”. Assim, o juiz já liberou o saque sim. E como foi dia 28/05 creio que o documento já foi efetivamente expedido. Afinal já passou mais de uma semana após esta movimentação.

      Espero ter ajudado 🙂

  • Roberto José de Araújo
    Postado às 19:55h, 10 junho Responder

    Obrigado Breno,Abraço e felicidade,,

  • Marcio
    Postado às 14:37h, 17 junho Responder

    Boa tarde…Breno quando o dinheiro vai para o tribunal ainda demora mais 60 dias para ir pra conta??

    • Breno Rodrigues
      Postado às 18:51h, 21 junho Responder

      Márcio,

      O prazo de 60 dias começa a contar após a notificação do devedor, no caso de RPV. Já para precatório depende de cada caso. Mas geralmente há um calendário de pagamento.

      Espero ter ajudado 🙂

  • Marcio
    Postado às 13:07h, 18 junho Responder

    Boa tarde Breno!
    Faça uma matéria dos precatórios de Curitiba e do regime geral do município??
    Tenho um precatório comum a receber e estou ansioso pois não sabemos o dia que receberemos! Já está requisitado desde 2018..o processo já faz uns 18 anos que estamos lutando …tivemos que fazer inventário e estamos na espera …o Adv.disse que a prefeitura tende a pagar de Janeiro até dezembro deste ano!

    • Breno Rodrigues
      Postado às 10:53h, 25 junho Responder

      Olá Márcio, tudo bem?

      Curitiba realmente está em regime geral e paga até o final do ano. Por ser deste regime não há uma lista avisando quando vão pagar cada precatório, já que a obrigação deles é pagar tudo até o último dia de dezembro. Então infelizmente não tem muito o que fazer. Quanto a questão da matéria, vamos dar uma olhada sobre o que pode ser escrito. Muito Obrigado pela sugestão!

      Espero ter ajudado 🙂

  • Marcelo Ramos Moura
    Postado às 21:49h, 21 junho Responder

    Como saber os precatórios do ceará pra quem devera receber com base no irsm 1994 a 1997

    • Breno Rodrigues
      Postado às 16:02h, 24 junho Responder

      Marcelo,

      Precatórios do IRSM do Ceará devem ser consultados no site do TRF5. Você pode olhar aqui como se faz a consulta.

      Espero ter ajudado 🙂

  • Marcio
    Postado às 20:59h, 26 junho Responder

    Muito obrigada Breno pela atenção e resposta…que dê tudo certo…ficaremos na expectativa de receber se Deus quiser

  • Márcio
    Postado às 22:40h, 13 agosto Responder

    Boa noite Breno? Tenho um precatorio comum do município de Curitiba para receber e orçamento está pra esse ano 2019,entrei no site do processo e lá está escrito que foi concedido o pedido? Quanto tempo demora eles pagarem? O que significa a palavra renúncia no processo tanto da prefeitura de Curitiba e nosso advogado? ? Será que eles tem uma data prevista para o pagamento? ?
    E depois disso como é determinado o pagamento? ??quantos dias ainda poderá demorar? ?o valor é depositado em algum banco ??

    • Breno Rodrigues
      Postado às 07:56h, 28 agosto Responder

      Olá Márcio, tudo bem?

      São muitas perguntas!!!
      Vou tentar responder todas.
      O prazo para pagamento é até o dia 31 de dezembro deste ano. Geralmente os comuns são pagos no mais tardar em novembro, podendo ser antecipado conforme a situação financeira do município. O concedido o pedido por si só não tem muito o que dizer. Pode ser um alvará de levantamento que foi pedido, ou outra intimação que foi feita no processo. É necessário verificar o contexto para te responder certinho. Já a renúncia, como envolve as duas partes, certamente é do prazo que tiveram para fazer alguma observação, pois concordam com o que o juiz decidiu ou pediu. Sobre o pagamento em si, após o depósito, que é feito na Caixa ou Banco do Brasil, é necessário um alvará de levantamento pedido junto ao tribunal para que o saque seja feito.

      Espero ter ajudado 🙂

Comentar