Foi feita pela PGM de Imperatriz reunião com a coordenação dos precatórios do Tribunal de Justiça do Maranhão buscando soluções para quitar a dívida.

Prefeitura de Imperatriz busca solução para débitos de precatórios

Atualizado em 11 de maio de 2023 por Laura Oliveira

 

 

A Prefeitura de Imperatriz está com o pé na estrada para resolver uma questão importante! Na terça-feira, dia 10 de abril de 2023, a Procuradoria-Geral do Município (PGM) se juntou com a coordenação dos precatórios do Maranhão do Tribunal de Justiça em São Luís para tratar da dívida que somada chega a 11,9 milhões de reais, referentes aos anos de 2020, 2021 e 2023. Esse é um grande valor, não é mesmo? Além disso, a Prefeitura ainda precisa pagar a conta de 800 mil reais referente à receita corrente líquida. Ufa!

 

Plano de pagamento

 

Calma, existe um plano! O procurador do município, Daniel Macedo, garantiu que estão trabalhando em conjunto com o Tribunal de Justiça para encontrar as melhores condições de pagamento. Eles estão pedindo uma ajudinha para quitar as dívidas e desbloquear a conta do município referente ao processo de 2023, que está bloqueada desde março.

Mas antes é preciso entender os fatos, e por isso a Procuradoria se reuniu com a equipe técnica da Controladoria e Tesouraria da Prefeitura para gerenciar a situação com responsabilidade.

Segundo Daniel Macedo, já foi protocolado um plano de pagamento pela Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), que sugere o pagamento mensal de cerca de 1,5 milhão de reais, sem contar os precatórios trabalhistas. E olha só, nos próximos dias, vai rolar uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça em São Luís, onde o procurador espera obter resultados positivos. Será que agora vai?

 

O que vai acontecer agora?

 

Não é de hoje que a Prefeitura de Imperatriz enfrenta problemas com precatórios, mas dessa vez eles estão focados em resolver a questão. O fato é que a cidade tem mais de 259 mil habitantes e o dobro desse número cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS). Isso mesmo, o dobro! E essa situação se repete há anos.

O município recebe a verba da União e do Estado referente à população, mas gasta o dobro. É difícil de equilibrar as contas assim, né? O procurador destacou que essa é uma conta que nunca fechará. Será que com um pouquinho de ajuda do Tribunal de Justiça as coisas podem melhorar por lá?

Ficamos na torcida!

O que achou da notícia? Se gostou, não deixe de compartilhar nas redes sociais e, assim, contribuir para que mais pessoas saibam sobre a possibilidade de venda de precatórios!

Laura Oliveira

Laura Oliveira

Artigos: 26

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *