black friday de precatórios? Isso existe?

Atualizado em 17 de fevereiro de 2020 por Flávia

BLACK FRIDAY DE PRECATÓRIOS? ISSO EXISTE?

Mês de novembro é mês de black friday! Para os que não sabem, é uma data em que há muitos descontos na compra de mercadorias. Mas este ano vimos algo diferente: Uma black friday de precatórios! O que quer dizer isso? Vamos te explicar mais abaixo.

O que é Black Friday?

A Black Friday ou Sexta-feira negra em inglês, é a sexta-feira depois do feriado de Ação de Graças no Estados Unidos. O dia de ação de graças é um feriado móvel, não tendo uma data fixa, estilo Carnaval. Mas ele sempre cai na quarta quinta-feira do mês de novembro. O que faz com que a Black Friday seja, quase sempre, a última sexta-feira do mês.

Como o feriado de ação de graças também movimenta muito os americanos, a sexta feira depois é a data em que oficialmente se inicia as compras de natal. E, como é um dia de recesso, as pessoas ficavam geralmente em casa. Assim era um dia muito propício perto do natal para que se fossem atraídos todos americanos às compras.

Nesse dia então, comércios de todo os Estados Unidos abrem mais cedo, geralmente as 6 da manhã, com ofertas de descontos muito maiores do que as compras de natal. Assim formam-se muitas filas e muita correria para conseguir os preços baixos. Inclusive pessoas dormem na porta das lojas para não perder o lugar.

 

Black Friday é então um dia de grandes descontos em todas as lojas, geralmente de eletrodomésticos e bens de consumo.

Black Friday no Brasil

Aqui no Brasil, não comemoramos o Thanksgiving, assim ficaria muito difícil criar um dia para descontos em uma plena sexta-feira em que todos estariam trabalhando, certo?

Errado!

Demorou um pouco mas a Black Friday chegou em Brasil. O primeiro registro dela foi em 2010, com pouco mais de 50 lojas. Desde então este dia vem tendo cada vez mais adeptos e se tornando bem popular. A deste ano está programada para o dia 29/11.

Mas como no Brasil sempre temos o jeitinho, também surgiram as primeiras denúncias de irregularidades

Black Fraude – Ou a metade do dobro

Quem não adora um desconto não é verdade? Só de ouvir esta palavra até sentimos o coração bater mais forte e a carteira ficar mais leve. Aproveitando-se disso, algumas empresas tentaram dar uma de espertas.

Já sabendo que haveria um desconto maior na última semana de novembro, as empresas aumentavam os seus preços no mês de outubro e início de novembro e depois davam descontos na Black Friday. E os descontos eram de impressionantes 50%! Até que alguém resolveu olhar isso mais de perto. Percebeu-se então que preços de alguns eletrônicos aumentavam até quase o dobro do preço original em agosto e setembro para depois ser diminuído em uma ação promocional. Com isso apelidou-se a Black Friday brasileira de Black Fraude, já que não havia descontos de verdade.

O Procon registrou vários casos desses. Inclusive é um dos campeões de reclamações no mês de novembro.

Black friday de precatórios, como isso funciona?

Aproveitando a onda deste dia de descontos, apareceram na internet recentemente vários anúncios de black friday de precatórios. Onde os sites dizem pagar muito mais nesse mês de novembro pelo seu precatório. E são percentuais significativos, o que faz nos questionar se isso é verdade.

Pelos percentuais oferecidos ” a mais” acreditamos que não. Ou então as empresas pagam tão pouco normalmente que, conseguem aumentar significativamente a oferta e ainda conseguir comprar a valores próximos do de mercado.

Não se engane! Não há um tabelamento de valores de precatório, mas ofertas são sempre esperadas dentro de um certo valor. Assim, se ver um anúncio desses desconfie. Afinal, se uma empresa se propõe a pagar muito mais em apenas um mês do ano, porque ela não faz isso o ano inteiro?

 

Aqui na Meu Precatório, não temos isso. Somos sempre transparentes com o credor com a nossa oferta, inclusive mostrando todos os descontos que incidirão no precatório, como honorários, imposto de renda e contribuição previdenciária. E conseguimos sempre a melhor oferta! E não precisamos de fazer isso em apenas um mês do ano. Nossos valores são os melhores sempre!

 

Quer ter certeza? Clique abaixo e receba a oferta.

E tenha muito cuidado com essas falsas promessas de black friday!

 

Até a próxima!!

Breno Rodrigues

Breno Rodrigues

Artigos: 189

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *