Meu Precatório

Quem compraria meu precatório federal?

QUEM COMPRARIA MEU PRECATÓRIO FEDERAL?

Você se cansou de esperar e decidiu finalmente fazer a venda do seu precatório. Mas aí vem a questão: quem compraria seu precatório federal? Não se preocupe, te ajudaremos a encontrar possíveis compradores para que você não tenha mais que lidar com a ansiedade de um possível recebimento.

Precatórios federais

Precatórios Federais são os mais procurados no momento. Com isso o valor pago é bem maior comparado com precatórios estaduais e municipais. Porém há compradores com diferentes perfis que explicaremos abaixo.

Fundos de investimento

O comprador mais conhecido provavelmente são os fundos de investimento. Na CVM constam mais de 100 fundos de investimento em precatórios que estão ativos. A grande maioria dos fundos de investimento possuem mais de 30 milhões de reais investidos em precatórios. Dessa forma o tipo de precatórios que eles compram são bem restritos já que cada precatório tem custo de cartório, de advogado entre outros custos que acabam sendo elevados. Assim eles preferem comprar menos precatórios com um maior valor de face.

Tipo de Precatório preferido: Precatórios do tipo Comum e de pessoa jurídica.

Faixa de valor do precatório: Acima de 5 milhões de reais.

% pago ao credor: Entre 70 a 80% do valor líquido atualizado.

bancos de investimento

Bancos de Investimento são um pouco diferente dos chamados bancos de varejo, ou múltiplos, que são aqueles em que você possui uma conta corrente ou poupança. Na verdade bancos de investimento nem possuem uma conta para receber depósitos. O objetivo deles é fazer diversos tipos de investimentos com o dinheiro recebido de pessoas físicas ou jurídicas, tentando aumentar a rentabilidade do investidor, gerando ainda mais negócios para o banco. Eles podem ou não fazer fundos de investimento, mas no geral são um pouco mais abertos na área de precatórios.

 

Tipo de precatório preferido: Precatórios comuns ou alimentares, após análise jurídica minuciosa.

Faixa de valor do precatório: Acima de 1 milhão de reais.

% pago ao credor: Entre 65 a 75% do valor líquido atualizado.

intermediadores ou brokers

Intermediadores são empresas ou pessoas físicas que atuam de duas formas: comprando precatórios para investimento próprio ou então repassando uma parte destes precatórios para bancos e fundos de investimento. Eles geralmente atuam de forma mais regional se comparado aos outros compradores. Até por isso tanto o valor a ser comprado quando a quantidade é bem diferente.

 

Tipo de precatório preferido: Precatório do tipo Alimentar

Faixa de valor do precatório: Entre 300 mil e 1 milhão de reais

% pago ao credor: Entre 55 a 65% do valor líquido atualizado

pessoa física

Este tipo está se tornando cada vez mais comum, já que estamos em um cenário de diminuição dos juros. Assim pessoas que investiam em CDBs e em renda fixa estão tentando diversificar seus investimentos. Eles podem comprar com ou sem o auxílio de investidores. Mas na maioria das vezes faz as compras através de escritórios de advocacia, que tem clientes com estes precatórios.

 

Tipo de precatório preferido: Precatório do tipo alimentar

Faixa de valor do precatório: Entre 60 mil e 500 mil reais

% pago ao credor: Entre 50 a 70% do valor líquido atualizado.

empresas endividadas

Lembra que já dizemos que precatórios podem ser utilizados para o pagamento de tributos vencidos? Então, empresas que devem tributos federais como PIS e COFINS utilizam de precatórios para poder quitar uma parte dos tributos fazendo o pagamento do restante à vista. Desta forma como existem empresas de todos os tamanhos, não tem como definir bem uma faixa de valores. Este grupo de compradores é um dos poucos que fazem o pagamento do precatório em parcelas, já que a maioria das empresas que estão endividadas talvez não consigam fazer o pagamento a vista.

Tipo de precatório preferido: Precatório do tipo Comum e Alimentar

Faixa de valor do precatório: Qualquer valor

% pago ao credor: Entre 50 a 70% do valor líquido atualizado.

meu precatório

A Meu Precatório agora também faz a aquisição de precatórios! Compramos precatórios tanto comum quanto alimentares de todas as faixas de valor. Quer receber uma proposta? Preencha o formulário do banner que entraremos em contato com você para te passar um valor.

Seu precatório federal é valorizado aqui na Meu Precatório. Garantimos valores superiores aos praticados pelo mercado.

dúvidas precatórios

Sair da versão mobile