Não é 1º de abril! Precatórios do TRF3 são pagos!

Atualizado em 14 de fevereiro de 2020 por Flávia

Não é mentira nem pegadinha! Precatórios do TRF3 começaram a ser pagos!

Caros leitores e leitora. O dia chegou! E não estamos falando do dia da mentira, que por sinal é de péssimo gosto. Mas sim estamos falando do último Tribunal Regional que não havia dito uma palavra: o TRF3.

Quem acompanha a gente, viu que no último mês fizemos uma série de artigos comentando sobre o pagamento de precatórios . O TRF2 e TRF5 saíram logo na frente. Já o TRF4 teve uma mudança dentro da movimentação do processo, assim como oTRF1. Mas e o TRF3?

Foram várias perguntas, comentários e pessoas ansiosas em ter a resposta: Poderei passar a Páscoa com o dinheiro dos precatórios do TRF3? A resposta que tenho um enorme prazer em finalmente responder é sim. Confira abaixo mais detalhes

Comunicação do Tribunal

O TRF3, como em anos anteriores, foi bem calado. Algumas reportagens de jornais de São Paulo e Mato Grosso do Sul, como nossa leitora Sônia nos trouxe, não tinham uma frase oficial deles. Começou então nosso monitoramento de precatórios do TRF3 para ver se algo de diferente aconteceria.

Quem costuma acessar o site do TRF3 todos os dias viu uma nova mensagem que dizia sobre o não cadastramento de novos precatórios.

Só que isto não indica muita coisa e o leitor desavisado não faria nenhuma relação o pagamento de seu precatório. Ainda mais que consta desde o dia 20 de fevereiro uma mensagem que reafirmava que o pagamento poderia ser feito até dezembro de 2019.

O que mudou nos precatórios do TRF3?

Tudo! Apareceu em letras maiúsculas a tão desejada palavra que todos os credores desejavam: PAGO TOTAL

Com isso houve a confirmação de todos os indícios que comentamos aqui. Que todos os tribunais, mesmo sem calendário de pagamento, iniciariam o pagamento ainda em Abril. Como dissemos, com o dinheiro em conta não há justificativa de atraso.

Confirmamos que a mensagem apareceu em mais de uma dezena de precatórios alimentares. Portanto se o seu é alimentar e não apareceu a mensagem manda um comentário para gente, ok?

E os Precatórios Comuns?

Como ocorreu em todos os outros tribunais, apenas os precatórios alimentares tiveram o pagamento feito agora em Abril. Mas isso é uma boa notícia já que há uma certeza maior que o pagamento será realizado no mês de maio

Já posso correr para o Banco sacar?

Calma credor! Não é bem assim. Bom, como não houve comentário oficial, não sabemos quanto tempo será necessário para que os juízes expeçam o alvará de levantamento. Para quem não sabe o alvará de levantamento é o documento em que o Tribunal autoriza o saque.

Desta forma, não é muito recomendado correr diretamente a agência da Caixa, ou do Banco do Brasil. É provável que vá lá inutilmente. Por causa da expedição do documento, recomendamos um prazo entre 10 a 15 dias para que o processamento e a expedição do documento sejam feitos. Mas caso algum credor vá antes no banco (não posso culpar a ansiedade de vocês) e consiga sacar, deixa a gente saber?

Com isso, foi finalizado a série sobre os pagamentos dos precatórios federais de vencimento em 2019. Agradecemos a todos que nos alertaram sobre mudanças nos tribunais e que ajudaram este blog a ser o mais atualizado do segmento. Mas isso não é um adeus. Logo logo estaremos postando mais conteúdo e respondendo aos comentários de vocês. Mas vamos ter um descanso de alguns dias porque ninguém é de ferro.

E se alguém tem dúvida se isso é verdade ou não, pode conferir pessoalmente no site do TRF3. Isso não é 1º de abril.

Até a próxima!

Breno Rodrigues

Breno Rodrigues

Artigos: 189

249 comentários

  1. Meu já considerado amigo Breno

    Só me resta o agradecer, é excelente ter respaldo, ser informado estar atualizado, e tudo isso aconteceu conosco devido a seu esforço e boa vontade em buscar a informação direto na fonte. Parabéns, sucesso sempre e um grande abraço !!!

    • Grande Dermeval!

      Nós que agradecemos por toda sua paciência e colaboração conosco, isso tudo só foi possível através de leitores engajados como você.

      Espero que faça bom proveito deste dinheiro que finalmente sairá.!

      Mas não se esqueça da gente! 😉

        • Olá Diego, tudo bem?

          Depende do contrato de prestação de serviço que você assinou junto com ele. Neste contrato é informado o percentual que será devido a ele quando do pagamento do precatório.

          Espero ter ajudado 🙂

          • Os precatórios com proposta para 2020 podem ser pagos a qualquer momento correto? Podem ser pagos ate fevereiro , março?
            Quanto a sucumbência meu advogado recebeu 9 mil reais eu numa situação difícil esperando esse precatório, não acho justo pagar os 20 % sobre o valor que eu vou receber. No meu caso fiz tudo é só precisei da assinatura dele . Acho que está bem pago . Não irei pagar caso venha tudo no meu nome.

          • Hélio,

            Na teoria sim. Na prática é um pouco difícil ser pago em fevereiro ou março. Eu não contaria com isso se fosse você. Ano passado foi o ano que pagou mais antecipado, e o pagamento foi feito apenas em Maio.
            Sobre os 20%, depende do contrato que você assinou com ele na verdade. Se precisava de apenas uma assinatura você poderia ter pago um valor fixo ao invés de prometer um % da causa. Depois de assinado ele tem direito, por mais que considere injusto. Caso não pague você poderá ter problemas no futuro.

            Espero ter ajudado 🙂

  2. Oi Breno,Boa noite!! É claro que primeiro comentário tinha que ser o acabei de chegar de RP e já entrei no seu blog, que para mim é o melhor!!
    Quando vi a notícia,comecei a tremer rsrsr..
    Logo corri na pesquisa e saiu exatamente PAGO TOTAL.
    CHAMEI MEU MARIDO E COMEÇAMOS A CHORAR ?de alegria.
    Fiquei mais feliz ainda por ter colocado meu nome no artigo.
    Muito obrigada por TD Breno.
    Que Deus abençoe sempre sua vida por ser tão atencioso.
    Assim que TD estiver concluído voltarei aqui pra te dar a notícias.
    Um grande abraço AMIGO!!!

    • Ei Sônia!

      Que ótimo que seu sofrimento finalmente está acabando! Creio que o choro foi um misto de alívio e alegria!
      Mas não se esqueça da gente depois que sair o valor e for aproveitá-lo hein!?

      Muito Obrigado pela suas contribuição ao blog!

    • Edgard,

      Que ótima notícia! Muito obrigado pelo sua atualização. Sinal que tudo será mais rápido que esperamos!

      Agradeço sua contribuição! 🙂

  3. 02/04/2019 14:05:00 40510 VALOR DEPOSITADO NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL MEDIANTE ALVARÁ
    26/03/2019 18:08:00 40530 AGUARDANDO EMISSÃO DE ORDEM BANCÁRIA PELA EXECUÇÃO FINANCEIRA TRF1 também começou os depósitos , muito obrigado obrigado pelos os esclarecimentos que Deus t abençoe abundantemente sua vida forte abraço e um bom descanso também.

    • Manoel,

      Muito Obrigado! Assim que verificar com mais credores já vou atualizar a informação no artigo.

      Muito obrigado pela sua contribuição! 😀

  4. Antes de ler o seu blog eu fui consultar e o do meu pai estava com essa informação. É uma alegria imensa para quem trabalhou uma vida inteira e que vai ter o sossego tão esperado. Obrigada pelas suas atualizações. Elas nos deram calma e nos nortearam até agora.

    • Milena,

      Nós que agradecemos sua visita ao nosso blog. E ficamos felizes que a longa espera está finalmente chegando ao fim, bem perto da páscoa ainda.

      Que tudo dê certo para você e seu pai 🙂

    • Oie minha mãe tem um precatório dê 2018 ê alimentar do estado de Mato Grosso do Sul tem com saber quando poderá receber número do processo 1601310-09.2016.8.12.0000 no nome de Sebastiana Alves Dos Santos

      • Olá Daize, tudo bem?

        O estado do MS está pagando precatórios vencidos em 2008. Assim o prazo para pagamento seria 2024, que é o prazo máximo dado pela constituição, se não houver mais nenhuma alteração.

        Espero ter ajudado 🙂

    • Olá Lígia, tudo bem?

      Que ótimo! Agora basta a liberação do alvará para poder realizar o saque. O sofrimento está acabando!!!

      Muito obrigado pela sua colaboração 🙂

  5. BOM DIA TUDO BEM
    NO PROCESSO DO MEU PAI ESTÁ A SEGUINTE INFORMAÇÃO,

    SITUAÇÃO DE REQUISIÇÃO – PAGO TOTAL – INFORMADO AO JUÍZO
    BANCO – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
    NATUREZA – ALIMENTÍCIA

    GOSTARIA DE SABER SE O VALOR VAI SER PAGO E SEJA ESTÁ DISPONÍVEL PARA SAQUE?

    • Olá Paulo, tudo bem?

      O valor já está depositado e, segundo alguns leitores, o saque já está liberado para ser feito já que o alvará de levantamento já foi providenciado. Mas isso é caso a caso. Teria que ir na agência para conferir.

      Espero ter ajudado 😀

  6. Bom dia!! queria saber se meu precatorio sai esse ano ainda:

    Processo principal:
    0055563-77.2012.8.26.0577
    07/02/2019 Ofício Requisitório – Protocolo Eletrônico – DEPRE
    Processo de requisitório 0069930-02.2019.8.26.0500 iniciado e encaminhado ao DEPRE

    • Olá João Pualo, tudo bem?

      Se o ofício foi expedido na data que você informou, não. Apenas a partir de 2020. Para ser pago este ano o ofício teria que ter sido expedido até o dia 01 de julho de 2018.

      Espero ter ajudado 🙂

  7. Boa tarde.
    Breno, tem alguma notícia relacionada a precatórios que foram julgados no TJSP e inscritos no orçamento de 2019?

    Att
    Ranieri Zecchini

    • Olá Ranieri, tudo bem?

      Se ele for de acidente será pago este ano. Se não, pode demorar até 2020, já que os de 2018 ainda não foram todos pagos.

      Espero ter ajudado 😀

  8. Olá Breno,
    Gostaria de tirar uma dúvida: meu processo apareceu a seguinte mensagem hoje OFÍCIO INFORMANDO VALOR DEPOSITADO. O que seria isso?

    Desde já agradeço

    • Olá Lígia, tudo bem?

      Quer dizer que o valor está na conta. Daí basta verificar se o alvará para o saque já foi expedido.

      Espero ter ajudado 😀

  9. Olá Breno, boa tarde !! Muito obrigado pela notícia que tanto aguardamos!!
    Só fiquei com uma dúvida, vi que um colega comentou que a Caixa o contatou para a transferência… você saberia me informar se esse valor que iremos receber será transferido direto pra gente ou o meu advogado terá que sacá-lo com este alvará que será expedido? No meu caso consta como Banco do Brasil. Obrigada..

    • Olá Maria, tudo bem?

      O dinheiro está disponível numa conta judicial em seu nome, assim não precisa que o advogado faça o saque, você mesmo pode ir. A não ser que prefira que o advogado faça isso por você, apesar de não ter nenhuma complicação.

      Espero ter ajudado 😀

  10. Olá Breno… não consigo informações sobre meu precatório. Poderia, por favor, verificar p mim?

    Nº de ordem cronológica: 609/2019

    Processo: 0120297-98.2017.8.26.0500

    Processo de origem: 1003612-27.2016.8.26.0564/0001

    Vara: 4ª VARA CÍVEL – Foro: FORO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP

    • Olá Castro, tudo bem?

      Seu precatório tem vencimento 2019. Porém no estado de São Paulo, ainda não foram pagos os precatórios vencidos em 2018 do INSS. Desta forma você deve receber apenas ano que vem.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Marcelo,

      Você deve acessar a movimentação de seu processo e verificar se há alguma movimentação sobre pagamento do seu precatório.

      Espero ter ajudado 😀

      • O meu RPV foi expedido dia 11/03/2019, quando será que vou receber? E o valor é VALOR SOLICITADO ou VALOR INSCRITO NA PROPOSTA?

        Mês/Ano da proposta 4/2019
        Data conta de liquidação 31/05/2017
        Valor solicitado R$ XXXXXX
        Valor inscrito na proposta R$ XXXXXX
        Situação da requisição ATIVA – Em proposta
        Natureza ALIMENTÍCIA

        Obrigado

  11. oi breno boa tarde me ajude a entender meu o saiu uma decisao nao consigo compreeder se e para parte das pessoas do processo ou pra todos push.trf1@trf1.jus.br
    2 de abr de 2019 03:02 (há 2 dias)

    PODER JUDICIÁRIO
    TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO
    TRF PUSH – SERVIÇO DE ACOMPANHAMENTO AUTOMÁTICO DE PROCESSOS

    SR. USUÁRIO, INFORMAMOS QUE O PROCESSO A SEGUIR SOFREU MOVIMENTAÇÃO.

    PROCESSO: 1933-30.2001.4.01.3000 / 2001.30.00.001931-6
    CLASSE(S): 1114 – Execução Contra a Fazenda Pública | 12078 – Cumprimento de Sentença contra a Fazenda Pública
    VARA: 2ª VARA – RIO BRANCO
    DATA DE AUTUAÇÃO: 11/12/2001
    DISTRIBUIÇÃO: 2 – DISTRIBUICAO AUTOMATICA
    QUANTIDADE DE VOLUMES: 1
    OBJETO(S) DA PETIÇÃO: 10341 – Isonomia

    PROCESSO: 1933-30.2001.4.01.3000 / 2001.30.00.001931-6
    CLASSE(S): 1114 – Execução Contra a Fazenda Pública | 12078 – Cumprimento de Sentença contra a Fazenda Pública
    VARA: 2ª VARA – RIO BRANCO
    DATA DE AUTUAÇÃO: 11/12/2001
    DISTRIBUIÇÃO: 2 – DISTRIBUICAO AUTOMATICA
    QUANTIDADE DE VOLUMES: 1
    OBJETO(S) DA PETIÇÃO: 10341 – Isonomia

    MOVIMENTAÇÃO
    DATA/HORA: 01/04/2019 12:50:36
    CÓDIGO: 178/2
    DESCRIÇÃO: INTIMACAO / NOTIFICACAO PELA IMPRENSA: PUBLICACAO REMETIDA IMPRENSA DECISAO

    MOVIMENTAÇÃO
    DATA/HORA: 01/04/2019 12:49:39
    CÓDIGO: 149/6
    DESCRIÇÃO: DEPOSITO EM DINHEIRO ALVARA EXPEDIDO

    EXCDO :
    UNIAO

    EXQTE :
    ANDERSON DE LIMA OLIVEIRA

    EXQTE :
    CARLOS ALEXANDRE DA CRUZ DE CARVALHO

    EXQTE :
    EMERSON LIMA DE OLIVEIRA

    EXQTE :
    IVO DE LIMA OLIVEIRA JUNIOR

    EXQTE :
    JAIR RODRIGUES DA CRUZ

    EXQTE :
    JARBAS RODRIGUES DA CRUZ

    EXQTE :
    JOSE ALVES DA CRUZ NETO

    EXQTE :
    MARIA APARECIDA CRUZ REMIGIO

    EXQTE :
    MARIA DE LOURDES CORREIA DA CRUZ

    EXQTE :
    MARIA DE NAZARE PINTO BRITO

    EXQTE :
    MARIA DIRCE OLIVEIRA BASTOS

    EXQTE :
    MARIA DO CARMO DOS SANTOS

    EXQTE :
    MARIA DO CARMO MAIA DE AGUIAR

    EXQTE :
    MARIA DO CARMO PEREIRA DOS SANTOS

    EXQTE :
    MARIA DO CARMO TEIXEIRA TRILHA

    EXQTE :
    MARIA DO NASCIMENTO PONTES DE MOURA

    EXQTE :
    MARIA DO ROSARIO TEIXEIRA

    EXQTE :
    MARIA DO SOCORRO DA CRUZ VASCONCELOS

    EXQTE :
    MARIA EVANIZE CORREA DA CRUZ

    EXQTE :
    MARIA MARGARENE CORREIA DA CRUZ

    EXQTE :
    MARIANGELA DA CRUZ DE CARVALHO

    EXQTE :
    MARIANNE DA CRUZ DE CARVALHO

    EXQTE :
    MARLOS DA CRUZ DE CARVALHO

    EXQTE :
    MIRACY CORREA CRUZ DA SILVA

    http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?proc=200130000019316&secao=AC

    • Olá Maria, tudo bem?

      Este pagamento específico foi para os herdeiros de MARIA DE SOUZA LIMA. Mas aparentemente o resto do precatório já foi pago em 2018.

      Espero ter ajudado 😀

  12. Boa noite Breno!!
    Gostaria de saber se meu precatório vai sair nesse lote que vai ser pago agora. Segue os dados do meu processo.
    N° de autos 0005367-84.2016.8.26.0053
    Ordem de Pagamento: 7433
    Natureza: Alimentares
    Nº Processo DEPRE: 0245743-77.2018.8.26.0500
    Ordem Orçamentária:
    3517/2019
    Data do Protocolo: 25/06/2018 17:16:47.970
    Autor(es) : Marcelo Santos de Oliveira
    Advogado(s): Jose Ricardo Ruela Rodrigues

    Aguardo retorno,
    Marcelo.

    • Olá Marcelo, tudo bem.

      Não. Se precatório não é do TRF3 e sim do TJSP. Precatórios do INSS de 2019 devem ser pagos em 2020.

      Espero ter ajudado 😀

  13. Breno, boa tarde.
    Quando visualizo o processo pelo site do TRF3 consta como fase do processo a seguinte informação: 02/04/2019
    EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTO – CERTIDÃO ADVOGADO CONSTITUÍDO.
    Você saberia me informar o que isso quer dizer? Grato.

  14. bom dia Breno!! o meu precatório do TJSP e relacionado ao acidente de trabalho, saiu no loa de 2019, esta na ordem de pagamento 2019 numero 665, será que recebo esse ano??.

  15. Bom dia Breno,como sempre ainda bem que existe este caminho para que podemos ficar informado.
    O meu precatório também é do TJSP (acidentário),vc poderia me dizer se costuma adiantar o pagamento deste tipo de precatório?
    No cronograma o meu número é 3152/2019 está previsto para outubro,poderia me tirar essa dúvida.Desde já muito obrigado.

    • Olá Sidnei, tudo bem?

      No caso de precatórios do INSS que estão em tribunais estaduais, é mais comum que o pagamento atrase ao invés de adiantar. Assim, se eu fosse você não teria esperanças de receber antecipadamente não. Para você ter ideia os acidentários do ano passado, só terminaram de ser pagos em fevereiro deste ano.

      Espero ter ajudado 🙂

  16. boa tarde meu pai esta entre os que receberam a boa noiticia mais o advogado disse que o saque so vai ser liberado entre maio e junho sera isso verdade?

    • Olá Débora, tudo bem?

      Cada caso é um caso, mas a princípio não é verdade. Como você pode ver nos comentários já há pessoas que realizaram o saque.

      Espero ter ajudado 😀

  17. Boa noite Breno!

    Meu precatório está para ser pago(assim espero), ele é referente a pagamento de benefícios(auxílio doença) que não foram pagos quando devido, gostaria de saber se é ou tem sido comum a retenção de IR na fonte mesmo em casos onde há isenção. Seria bem frustrante esperar tanto e ser taxado indevidamente e ter que esperar mais um ano para ser restituído.
    Desde já agradeço e parabéns pelo trabalho!

    • Olá Diego, tudo bem?

      Se não está explicito no processo que o valor é isento de IR, o banco faz a retenção, até porque ele não faz julgamento sobre isso, apenas cumpre a rotina. Assim, teria que verificar se esta informação consta no ofício requisitório, caso contrário é possível que seja retido 3%.

      Espero ter ajudado 😀

      • Bom dia Breno, tudo bem e com você tudo tranquilo?

        Pelo que andei pesquisando meu caso se trata de RRA, e se não estou enganado o imposto cobrado se da nos moldes de tabela progressiva(se estiver errado me corrija), e pela simulação que fiz estaria livre de taxação, meu medo é que devido ao montante que provavelmente sera depositado o banco automatica e arbitrariamente me taxe sobre a alíquota máxima e ter que futuramente esperar uma restituição.
        Li seu artigo sobre imposto de renda em precatórios e também outros artigos em outros sites, mas não ficou muito claro se benefícios do INSS que no meu caso foi um período em que negaram meu auxilio doença e tiveram que pagar judicialmente via precatório, essa modalidade se enquadra em RRA?
        Obrigado peça resposta anterior e mais uma vez agradeço pela disponibilidade em esclarecer as duvidas do pessoal.

        • Olá Diego, tudo bem?

          Isso mesmo, o valor mensal é tributado conforme a tabela progressiva. No caso de retenção na fonte, a alíquota máxima é de 3% e não a da tabela progressiva. Assim, a mordida seria um pouco menor. o RRA são rendimentos recebidos acumuladamente então, se o benefício era mensal ou não único, é classificado como RRA.

          Fico feliz por estar te ajudando 🙂

  18. Olá Breno, saberia me informar se demora mesmo pro dinheiro do precatório cair na conta? Meu do TRF1, foi liberado fui a CEF com toda documentação e me informaram que no dia seguinte estaria na conta. Passaram se uns dias nada na conta voltei lá e me informaram que esqueceram de calcular o desconto do Imposto de renda que em 2 dias cairia. O prazo costuma demorar assim mesmo?

    • Olá Lígia, tudo bem?

      Normal não é. E pelo jeito é um pouco de incompetência do banco. Já que era para eles fazerem o desconto e repassar à sua conta no mesmo dia. Assim, infelizmente, não há muito o que fazer a não ser cobrar eles e esperar.

      Espero ter ajudado 🙂

  19. Olá Breno, por gentileza poderia me tirar uma dúvida, nessa do processo será que vai demorar muito o depósito do RPV

    75
    26/02/2019
    16:23:47
    REQUISIÇÃO DE PAGAMENTO DO VALOR DA CONDENAÇÃO RPV TOTAL Nº 20190000047R – REQUISITADO P/ (REQ.) GERALDA HELENA ROSSI SABINO – PROPOSTA 3/2019 – REMETIDO AO TRF
    74
    26/02/2019
    14:05:06
    REQUISIÇÃO DE PAGAMENTO DO VALOR DA CONDENAÇÃO RPV TOTAL Nº 20190000048R – REQUISITADO P/ (REQ.) JUSTICA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU EM SAO PAULO – PROPOSTA 3/2019 – REMETIDO AO TRF – VALOR LIBERADO EM 26/03/2019 PARA PAGAMENTO

    Desde já agradeço.

    • Olá Maycon, tudo bem?

      Na teoria o depósito já foi feito,já que o mês da proposta de pagamento era Março. Desta forma sugiro verificar no banco se o pagamento está liberado.

      Espero ter ajudado 🙂

      • Breno, mas qual banco poderia verificar?
        Pois me confundiu muito a parte que diz pagamento liberado em 26/03/19.

        Minha última RPV de 2016 recebi no banco do Brasil, seria o mesmo procedimento?

        Imensamente obrigado.

  20. Breno bom dia
    Gostaria de saber se está proximo o pagamento desse precatório e se todos receberiam:
    Processo originário: 0410584-44.1996.8.26.0053
    Processo DEPRE: 0410584-44.1996.8.26.0053
    Ordem cronológica e ano: 182/2002
    Número e ano da EP:
    11591/2000

    Obrigado

    • Eduardo,

      Boa parte dos pagamentos foi realizado, e pelo que entendi os únicos que não foram efetuados são de 3 autores do processo que faleceram e não tiveram os herdeiros habilitados.

      Espero ter ajudado 🙂

  21. breno bom dia! gostaria de saber qual lugar que seja atualizado eu consiga acompanhar os pgt de precatorio do tjsp o meu e acidentario esta na fila de 2019 ordem pgt 665. todo lugar que eu acesso esta desatualizado. gostaria da sua ajuda???

    • Olá Angelo, tudo bem?

      O pagamento em si só tem atualização constante no processo. Todas as litas geradas no TJSP tem alguma defasagem na atualização, infelizmente. No caso de precatórios acidentários os prazos de pagamento geralmente são cumpridos.com um atraso máximo de dois meses pelo que já recebemos de comentários aqui no próprio blog.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Adriana,

      Não tem um prazo bem definido pois precisa da expedição do alvará de levantamento. Esse procedimento pode demorar de 15 dias a 3 meses dependendo do tipo de processo e sua complexidade.

      Espero ter ajudado 🙂

  22. Bom dia. Breno preciso tirar uma dúvida. tenho um precatorio para receber do meu pai. o pagamento está no banco e o alvará ja saiu. SÓ que somos em 3 herdeiros e a advogada fala que tem que esperar o papel da receita Federal imposto de renda para a liberação. isso está correto.

    • Olá Kate, tudo bem?

      Se já há o alvará de levantamento o saque pode ser feito. Este papel da receita seria pro cálculo do imposto retido. Mas isso é papel do banco fazer, o que geralmente ocorre junto com o recebimento do alvará ou até antes.

      Espero ter ajudado 🙂

  23. Boa noite Breno!meu marido esta esperando para receber um precatório acidentário do inss que esta no tj SP esta na lista para receber em setembro de 2018 até agora nada ,fui consultar o processo dele a última movimentação esta escrito baixa definitiva o que significa?dês de ja agradeço

    • Olá Vivi, tudo bem?

      Baixa definitiva significa que ele foi arquivado no forum. Geralmente quando isso acontece é porque o pagamento foi feito e o comprovante anexado ao processo. O ideal é verificar junto ao seu advogado.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Mari,

      Depende da complexidade dos cálculos e da quantidade de processos na sua frente. Pela nossa experiência varia entre 1 a 3 meses.

      Espero ter ajudado 🙂

  24. Boa tarde!!!
    Poderia por gentileza me dizer se está perto de sair o pagamento da rpv.
    Desde já, obrigado.

    Data Movimento
    08/05/2019 Ofício Requisitório – Protocolo Eletrônico – DEPRE
    Processo de requisitório 0309701-03.2019.8.26.0500 iniciado e encaminhado ao DEPRE
    08/05/2019 Ofício Requisitório-Pequeno Valor Expedido
    Ofício – Requisitório Eletrônico – Pequeno Valor – INSS – Leis 8.213-1991 e 10.259-2001 – Acidentes do Trabalho
    06/05/2019 Certidão de Publicação Expedida
    Relação :0408/2019 Data da Disponibilização: 06/05/2019 Data da Publicação: 07/05/2019 Número do Diário: 2801 Página: 1423
    03/05/2019 Remetido ao DJE
    Relação: 0408/2019 Teor do ato: Vistos. Os dados da requisição estão de acordo com o anteriormente determinado. Assim, expeça-se ofício requisitório. O Ofício Requisitório – RPV será encaminhado eletronicamente à Entidade Devedora por meio de notificação dirigida ao Portal Eletrônico do Devedor, nos termos do Comunicado Conjunto 1323/2018 (DJE 12/07/2018). Aguarde-se sua quitação, certificando-se nos autos principais. Int. Advogados(s): Marineide Santos Dally Caires (OAB 322513/SP)
    03/05/2019 Expedição de Ofício Requisitório Deferido
    Vistos. Os dados da requisição estão de acordo com o anteriormente determinado. Assim, expeça-se ofício requisitório. O Ofício Requisitório – RPV será encaminhado eletronicamente à Entidade Devedora por meio de notificação dirigida ao Portal Eletrônico do Devedor, nos termos do Comunicado Conjunto 1323/2018 (DJE 12/07/2018). Aguarde-se sua quitação, certificando-se nos autos principais. Int.

  25. Boa noite, Breno

    Teria como você verificar para mim se o meu precatório sairá esse ano? Vou te passar as informações.

    José Edmilson de Barros
    Processo de origem n° 00034929520028-26-0271/005
    Precatório n° 00791583520188260500 alimentar

    Protocolo 23/03/2018

    1° vara civil/Itapev São Paulo
    Trânsito em julgado 23/07/2014

    Foro de Itapevi n° de ordem cronológico 1878/2019

    Auxilio acidente

    Teria como ver também se já foi pago o precatório?

    Desde já agradeço a atenção! Aguardo retorno.

    • Olá José tudo bem?

      O precatório ainda não foi pago. O pagamento em tese é para ser feito em 2020, já que os precatórios do INSS de vencimento 2018 ainda não foram pagos.

      Espero ter ajudado 🙂

  26. ACREDITO QUE AS PESSOAS QUE CONTRATARAM ADVOGADOS DEVEM RECONHECER QUE ELES ESTÃO TRABALHANDO PARA QUE VOCÊS RECEBAM SEUS PRECATÓRIOS, ASSIM O MAIS CERTO A FAZER É PROCURAR O PROFISSIONAL QUE VC CONTRATOU SOB PENA DE DEPOIS SOFRER CONTRA VOCÊ UMA AÇÃO DE EXECUÇÃO DE CONTRATO DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS.

    • Carina,

      Tanto o credor quanto o advogado tem direito a receber os precatórios. O ideal, na verdade, é que o advogado peça para que os honorários dele sejam separados dos do credor, para evitar qualquer problema lá na frente.

      Muito obrigado pela sua visita. 😀

  27. Muito Obg. Pela sua atenção, tenho uma dúvida, eu vi que essa rpv apesar de constar um prazo de 60 dias eles podem pagar até dezembro desse ano, isso seria verdade?

    • David,

      RPVs são 60 dias a partir da data de expedição. O pagamento até o final do ano se refere a precatórios.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Olá George, tudo bem?

      Depende do devedor. Se for ente federal, todos os pagamentos serão feitos até o final de 2019. Já se for estadual ou municipal tem que olhar a fila individualmente.

      Espero ter ajudado 🙂

  28. bom dia breno, gostaria de saber se o valor a ser pago e aquele que aparece no loa ou tem correção no dia do pagamento? desde ja fico agradecido.

    • Olá Angelo, tudo bem?

      É um valor maior do que aparece na LOA, já que é corrigido entre a LOA e a data efetiva de pagamento.

      Espero ter ajudado 🙂

  29. Boa tarde!
    Breno gostaria de saber se para receber o valor liberado do precatório PRC do meu pai o Ano da proposta precisa ter uma data além do ano de 2019?

    Ano da proposta 2019
    Data conta de liquidação 31/12/2014
    Valor solicitado R$
    Valor inscrito na proposta R$
    Situação da requisição PAGO TOTAL – Informado ao Juizo
    Banco CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
    Natureza ALIMENTÍCIA

    • Olá Amanda, tudo bem?

      O valor já está no banco, assim basta ir a Caixa fazer o saque. Apenas RPVs constam além do ano, o mês em que o pagamento será feito.

      Espero ter ajudado 🙂

  30. Bom dia!
    Tenho um precatório federal de natureza alimentícia na contadoria desde 02/05/19. Ocorre que ouvi dizer que pode levar 5 anos ou mais pra. recebê_lo. Gostaria de saber se procede a informação ou é uma forma de estimular opção pela RPV.

    Obrigada!

    • Regina,

      Depende do tribunal na verdade. Se está na contadoria agora é provável que seja expedido até o dia 30 de junho. Daí o prazo para pagamento seria até o final de 2020 e não 5 anos.

      Espero ter ajudado 🙂

  31. Bom dia Breno !!!
    Tenho alguns precatórios do meu pai para receber e alguns da minha mãe referente ao meu pai (falecido em 1998) meu pai era policial militar ……
    Temos um precatório ainda de 1985 e o escritório sempre fala que ainda precisa esperar . Vc poderia me ajudar nisso ? Posso passar os dados ……me chame por favor no WhatsApp 11 994636613 ….aí te passo tudo que precisar ….obrigado

  32. boa tarde Breno. gostaria de saber qual prazo, para cair em conta o precatorio. o meu e tribunal são paulo, o juiz ja liberou o alvara, eo mandato de levantamento e no processo mandou acompanhar o deposito em conta indicado pelo adv no caso minha conta. gostaria de saber se existe prazo ou e questoes de dias? desde ja fico agradecido.

    • Olá Ângelo, tudo bem?

      Depois do mandado de levantamento basta o tempo de processamento do banco. Em geral isto não demora mais que uma semana, mas não há um prazo definido em lei.

      Espero ter ajudado 🙂

  33. ola bom dia
    meu processo esta assim
    Procedimento RPV
    Número 20190072499
    Data prococolo TRF06/04/2019 10:28:21
    Situação do protocolo REGISTRADA
    Ofício Requisitório 20190001918R
    Juízo de origem JUIZADO ESPECIAL FEDERAL CIVEL DE SOROCABA – SP
    Requerido FUNDO DO REGIME GERAL DE PREVIDENCIA SOCIAL
    Requerentes
    Mês/Ano da proposta 5/2019
    Data conta de liquidação 01/01/2019
    Situação da requisição ATIVA – Em proposta
    Natureza ALIMENTÍCIA

  34. Olá Breno, boa tarde!!!

    Tem um processo tramitando do TJSP na 4ª Vara de Acidentes do Trabalho, onde o INSS Documento/Certidão de Ciência de RPV Liberado nos Autos teve ciencia no dia 15/03/2019, porém não tem mais nenhuma movimentação desde dessa data 15/03/2019, não consta o pagamento , verifiquei no TRF3 em requisição de pagamentos buscando pela OAB do advogado e cpf do autor não foi localizado nenhuma informação, já era para consta pagamento hoje dia 23/05/2019, existe outra forma de consulta , qual seria o proximo passo

    Obrigado .

    Hugo

    • Hugo,

      Se consta que a RPV já foi expedida e tem ciência, era para ter um ofício requisitório, dentro do processo. Se seu processo for virtual você mesmo pode fazer a consulta rapidamente, as vezes precisando de uma senha que seu advogado pode te passar.

      Espero ter ajudado 🙂

  35. Olá Breno, boa tarde!!!

    Pode me ajudar , o processo não apresenta mais nenhuma movimentação, no trf3 requisição de pagamentos não consta informação nem pelo cpf do autor e oab do advogado, o prazo de pagamento já passou , existe outra forma de consultar qual seria proximo passo

    Data Movimento
    15/03/2019 Documento/Certidão de Ciência de RPV Liberado nos Autos
    15/03/2019 Ciência de Recebimento no Portal
    Ofício – Comunicação Eletrônica de RPV – Comunicação
    02/03/2019 Ofício Requisitório – RPV – Remessa ao Portal Eletrônico – Entidade Devedora
    02/03/2019 Ofício Requisitório – Protocolo Eletrônico – DEPRE
    Processo de requisitório 0133512-73.2019.8.26.0500 iniciado e encaminhado ao DEPRE
    28/02/2019 Certidão de Publicação Expedida
    Relação :0078/2019 Data da Disponibilização: 28/02/2019 Data da Publicação: 01/03/2019 Número do Diário: 2759 Página: 1736/1750

    • Olá Hugo, tudo bem?

      A partir da ciência da RPV, começa a contar o prazo de 60 dias para o pagamento. Provavelmente um número de RPV já foi gerado. Se você não tem ele, tente fazer a consulta neste link aqui pelo seu CPF>

      Espero ter ajudado 🙂

  36. Oi Breno, boa tarde!!!

    Quando consulto pelo cpf mo link mencionado não consta nenhuma informação apresenta Não há ofícios que atendem aos critérios de pesquisa. Já era para constar alguma informação no TRF3 ou no TJSP, já era para constar o pagamento, sabe informar se possui algum, atraso ou erro, qual seria o passo a tomar , pois o 60 dias apos a ciencia expirou

    • Hugo,

      Se não houve nenhuma movimentação e nem expedição do ofício sugiro procurar seu advogado rapidamente. Creio que tenha algum entrave no processo que tenha feito com que o ofício não tenha sido liberado para o tribunal e as vezes isto não aparece na movimentação do processo.

      Espero ter ajudado 🙂

  37. Bom dia!

    Breno gostaria de agradecer por ter respondido tão prontamente, saiba que deu tudo certo, agradecemos de coração pela sua ajuda.
    Que Deus te abençoe por ajudar o próximo com o seu blog ?

  38. Oi Breno , boa tarde !!!

    Mas foi expedido e deferido o ofício de rpv , conforme abaixo, faz 75 dias após a ciência do inss, não consta nada tjsp e trf3 em requisição de pagamento o que pode estar ocorrendo ou tem até o final do mês para lançar alguma coisa, pois não há pagamento e está em atraso.

    15/03/2019 Documento/Certidão de Ciência de RPV Liberado nos Autos
    15/03/2019 Ciência de Recebimento no Portal
    Ofício – Comunicação Eletrônica de RPV – Comunicação
    02/03/2019 Ofício Requisitório – RPV – Remessa ao Portal Eletrônico – Entidade Devedora
    02/03/2019 Ofício Requisitório – Protocolo Eletrônico – DEPRE
    Processo de requisitório 0133512-73.2019.8.26.0500 iniciado e encaminhado ao DEPRE
    28/02/2019 Certidão de Publicação Expedida
    Relação :0078/2019 Data da Disponibilização: 28/02/2019 Data da Publicação: 01/03/2019 Número do Diário: 2759 Página: 1736/1750
    27/02/2019 Ofício Requisitório-Pequeno Valor Expedido
    Ofício – Requisitório Eletrônico – Pequeno Valor – INSS – Leis 8.213-1991 e 10.259-2001 – Acidentes do Trabalho
    27/02/2019 Remetido ao DJE
    Relação: 0078/2019 Teor do ato: Vistos. Os dados da requisição estão de acordo com o determinado, de modo que defiro a expedição do RPV ( requisição de pequeno valor ). Conforme Comunicado Conjunto nº 1323/18 – DO de 12.07.18, o ofício RPV será automaticamente encaminhado à entidade Devedora por meio de Portal Eletrônico do Devedor. Certifique-se a serventia nos principais que foi expedido RPV. Int. Advogados(s): Analice Sanches Calvo (OAB 154805/SP)
    26/02/2019 Expedição de Ofício Requisitório Deferido
    Vistos. Os dados da requisição estão de acordo com o determinado, de modo que defiro a expedição do RPV ( requisição de pequeno valor ). Conforme Comunicado Conjunto nº 1323/18 – DO de 12.07.18, o ofício RPV será automaticamente encaminhado à entidade Devedora por meio de Portal Eletrônico do Devedor. Certifique-se a serventia nos principais que foi expedido RPV. Int.
    26/02/2019 Conclusos para Decisão
    07/02/2019 Incidente Processual Instaurado
    Processo principal: 1009986-74.2015.8.26.0053

    Obrigado.

    Hugo

    • Hugo,

      Seu processo não etá no TRF3, as sim no TJSP. O número da RPV é este aqui: 0002109-61.2019.8.26.0053. Não tem como fazer o acompanhamento de RPVs no TJSP porque ele deixa a cargo do devedor. Assim o único meio de conferir é depois que a RPV é paga e incluída na lista do TJSP. Até lá você fica num limbo de não saber em que pé ela está. O ideal, neste caso é acompanhar junto ao advogado pois ele pode verificar no processo se há uma guia de depósito feita, inclusive a RPV no TJSP sai diretamente no nome dele. Assim ele é avisado.

      Espero ter ajudado 🙂

  39. Boa tarde. Essa consulta pelo site do TRF3 é atualizada na hora em que aparece ‘PAGO TOTAL’? Pergunto pq tenho uma RPV com mês de proposta em Maio e ainda não consta no sistema de pesquisa se já foi pago. Eu posso ir diretamente nos bancos para verificar ou preciso aguardar essa confirmação no site? Obrigada

    • Aline,

      As vezes demora alguns dias, mas no geral é atualizado dentro do próprio mês de pagamento. Então ate´o fim do dia deve ter alguma atualização.

      Espero ter ajudado 🙂

  40. Boa tarde Breno por favor vc pode me informar, tenho uma RPV alimentícia está no Trf3 consta 05/2019 ativa em proposta, como será feito o pagamento? precisa de alvará p receber? é demora muito ainda o pagamento? desde já eu te agradeço

    • Olá Lucy, tudo bem?

      Sua RPV deve ter sido paga no apagar das luzes do dia 31 de maio. Assim, agora basta ir ao banco para fazer o saque. A princípio, não é necessário alvará para o saque.

      Espero ter ajudado 🙂

  41. Boa noite Breno! O precatório do meu marido é do inss acidente de trabalho esta no tj SP estava na lista de pagamento para setembro de 2018 mas até agora nada ,A última movimentação esta escrito baixa definitiva será que ainda vai demorar muito tempo para ele receber ?

    • Olá vivi tudo bem?

      Os precatórios do INSS no TJSP sofreram um atraso mesmo. Mas a baixa definitiva geralmente indica que o valor foi pago pois é necessário juntar o comprovante de depósito ao processo antes dele ser baixado.

      Espero ter ajudado 🙂

  42. Bom Dia Breno. na loa o valor saiu X exemplo 20reais, recebi o precatorio Y 12 reais como faço para saber os descontos que foram feitos,sem contar que tem juros achei estranho perguntei para adv ele não soube me responder, meu processo e do TJSP, até porque se houve desconto de imposto de renda, preciso saber para tentar restituir em 2020. desde já fico agradecido.

    • Olá Angelo, tudo bem?

      O banco emite um comprovante de rendimentos no qual todos os descontos são detalhados. Sugiro ir ao banco pedir este documento ou então cobrar de seu advogado, já que foi ele quem fez o saque.

      Espero ter ajudado 🙂

  43. Olá breno
    Peço sua ajuda
    Tenho precatório pra receber do tjpr
    Acidentário. Já está na lista dos ente devedores
    Mas até agora nada. Sabe se estão pagando já
    O TJPR não informa nada.

    • Misael,

      Depende do ano de vencimento. Precatórios acidentários do INSS geralmente são pagos em dia. Se ele está previsto para pagamento esse ano, ele deve ser feito até o mês de dezembro.

      Espero ter ajudado 🙂

  44. É PELO JEITO HA DE ATRASAR
    QUANTO MAS PRESSA MAS DEMORA KKKKKK
    SERA QUE É SO PRA 2020????
    Momento da consulta: sexta-feira, 31 de maio de 2019 às 13:56

    Procedimento RPV
    Número 20190072499
    Data prococolo TRF 06/04/2019 10:28:21
    Situação do protocolo REGISTRADA
    Ofício Requisitório 20190001918R
    Juízo de origem JUIZADO ESPECIAL FEDERAL CIVEL DE SOROCABA – SP
    Processos originários
    Requerido FUNDO DO REGIME GERAL DE PREVIDENCIA SOCIAL
    Requerentes
    Mês/Ano da proposta 5/2019
    Data conta de liquidação 01/01/2019
    Valor solicitado R$
    Valor inscrito na proposta R$
    Situação da requisição ATIVA – Em proposta
    Natureza ALIMENTÍCIA

    • Paula,

      Não fica pra 2020 não. Mas eles costuma deixar as coisas pra última hora sim. Tem que ter um pouco de paciência e não deixar a ansiedade de controlar 🙂

      Espero ter ajudado 🙂

  45. Vdd Breno Boa noite saiu o pagamento no utimo minuto dos segundo tempo ???? as 4 horas quando o banco tava fechado ????? agora é esperar pra segunda ne eles bem poderia transferir pra conta que já temos no mesmo banco mas agradeço pelo atendimento e pela atenção Deus o abençoe

  46. Olá Breno, tenho precatório para receber no ano de 2019, a ação é de benefício acidentário ( b36), saberia dizer se ainda recebo esse ano. Se não me engano sou o número 1387…

    • Olá Helena, tudo bem?

      Depende do tribunal. No geral os precatórios acidentários são pagos em dia mas em alguns tribunais eles sofrem atrasos de até um ano.

      Espero ter ajudado 🙂

  47. Boa tarde, Breno!
    Gostaria de saber se tem como fazer um acompanhamento dessa RPV e se é possível verificar a data de pagamento.

    Desde já muito obrigado!!!!

    19/05/2019 Documento/Certidão de Ciência de RPV Liberado nos Autos
    19/05/2019 Ciência de Recebimento no Portal
    Ofício – Comunicação Eletrônica de RPV – Comunicação
    08/05/2019 Ofício Requisitório – Protocolo Eletrônico – DEPRE
    Processo de requisitório 0309701-03.2019.8.26.0500 iniciado e encaminhado ao DEPRE
    08/05/2019 Ofício Requisitório-Pequeno Valor Expedido
    Ofício – Requisitório Eletrônico – Pequeno Valor – INSS – Leis 8.213-1991 e 10.259-2001 – Acidentes do Trabalho
    06/05/2019 Certidão de Publicação Expedida
    Relação :0408/2019 Data da Disponibilização: 06/05/2019 Data da Publicação: 07/05/2019 Número do Diário: 2801 Página: 1423
    03/05/2019 Remetido ao DJE
    Relação: 0408/2019 Teor do ato: Vistos. Os dados da requisição estão de acordo com o anteriormente determinado. Assim, expeça-se ofício requisitório. O Ofício Requisitório – RPV será encaminhado eletronicamente à Entidade Devedora por meio de notificação dirigida ao Portal Eletrônico do Devedor, nos termos do Comunicado Conjunto 1323/2018 (DJE 12/07/2018). Aguarde-se sua quitação, certificando-se nos autos principais. Int. Advogados(s): Marineide Santos Dally Caires (OAB 322513/SP)
    03/05/2019 Expedição de Ofício Requisitório Deferido
    Vistos. Os dados da requisição estão de acordo com o anteriormente determinado. Assim, expeça-se ofício requisitório. O Ofício Requisitório – RPV será encaminhado eletronicamente à Entidade Devedora por meio de notificação dirigida ao Portal Eletrônico do Devedor, nos termos do Comunicado Conjunto 1323/2018 (DJE 12/07/2018). Aguarde-se sua quitação, certificando-se nos autos principais. Int.
    30/04/2019 Conclusos para Decisão
    03/12/2018 Arquivado Definitivamente
    25/10/2018 Certidão de Cartório Expedida
    Certidão – Genérica
    23/10/2018 Certidão de Publicação Expedida
    Relação :1178/2018 Data da Disponibilização: 23/10/2018 Data da Publicação: 24/10/2018 Número do Diário: 2685 Página: 1554
    22/10/2018 Remetido ao DJE
    Relação: 1178/2018 Teor do ato: Vistos. Primeiramente, certifique a serventia se o peticionamento eletrônico segue os novos moldes de requisição, nos termos do Comunicado nº 394/2015 do SEMA, bem como se em termos para a expedição de requisitório eletrônico. Após, tornem os autos conclusos. Intime-se. Advogados(s): Marineide Santos Dally Caires (OAB 322513/SP)

    • Olá David, tudo bem?

      O prazo de 60 dias se iniciou no dia 19/05 que foi quando a ciência do devedor foi realizada. Assim o pagamento deve ser feito até o mês de julho.

      Espero ter ajudado 🙂

  48. O precatório do meu pai está como de natureza alimentar, com o número de ordem de pagamento 5828. Deprê 0094977-12.2018.8.26.0500. O nome é Dorival Rodrigues. Será que ele recebe ainda esse ano?

    • Ana Paula,

      Seu pai só tem chance de receber esse ano se ele tiver mais de 60 anos ou doença grave, e já tiver protocolado prioridade no tribunal. Caso contrário não há nenhuma chance, sem ser em acordo com o estado.

      Espero ter ajudado 🙂

  49. Ele tem 67 anos. É esse processo começou em 1998. Tá inscrito como prioritário no processo. Será que recebe mesmo com número 5828?

    • Ana,

      Se tá como prioritário pode receber sim uma parcela, mas dai tem que ver o número de prioridades na frente. Isso pode demorar até 1 ano e meio. O fato do processo ter começado em 1998 não importa, apenas quando o precatório foi expedido, por isso a posição de 5828.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Olá David, tudo bem?

      O TJSP não permite o acompanhamento de RPVs. Assim é necessário o número do processo originário para saber em que pé está o pagamento.

      Espero ter ajudado 🙂

  50. boa noite meu processo 061.5607.642.0088260053, precatorio numro 1035-2019 oficio requisitorio numero 0189300-43-2017-8-26-0500. devera sair este ano 2019.

    • Luiz,

      2019 é o ano teórico de pagamento. Mas na prática o estado de São Paulo está pagando precatórios vencidos em 2002, ou seja 17 anos de atraso. EN~tao o pagamento não será feito este ano.

      Espero ter ajudado 🙂

  51. Bom dia Breno!

    Parabéns pela página e por esclarecer as duvidas.

    Meu marido tem um rpv que está com Mês/Ano da proposta 06/2019, mas até agora continua em proposta, será que ate amanhã 28/06/2019 muda ? Outra pergunta precisa de algum papel para fazer o saque, e que tipo de papel seria esse? Atualmente moramos no Paraná e o processo foi dado entrada em São Paulo. E em questão de valores, o valor apresentado na proposta seria somente dele ou desse valor tem que repassar o percentual do advogado, visto que vi comentários que o advogado pode pedir uma rpv em separado para honorários, seria isso?

    Ficarei muito grata com sua resposta.

    Obrigada

    • Vivian,

      Hoje algumas pessoas que tem RPVs pra proposta 06/2019 me avisaram que o dinheiro consta como depositado. Mas o prazo final é efetivamente o último dia útil do Mês, que no caso vem a ser hoje. RPV não precisa de alvará de levantamento para saque e pode ser sacado em qualquer agência do banco especificado.
      Sobre o valor do advogado, não tem como saber. Apenas olhando o processo originário e verificando se houve expedição de mais de uma RPV.

      Espero ter ajudado 🙂

  52. boa noi te. acabei de fazer uma pergunta. mas nao estava tao clara. entrei no saite da (Procuradoria geral do estado). cliquei em precatorios depois acesso ao portal do precatorio. em seguida consulta. (relaçao de pgto) informei meu cpf. saiu rel. de pgtos. ordem.5787-2018Set. PGTO 31JAN2019. .iisso e referente ao proc. 0615607-64-2008-8-26-0053. se saiu o pgto 31jan2019 devo receber esse ano.

    • Olá Luiz, tudo bem?

      Se o pagamento já saiu, basta verificar com seu advogado se já foi expedido o alvará de levantamento, que é o documento que permite o saque. Se a resposta for positiva, basta ir ao banco pegar o dinheiro.

      Espero ter ajudado 🙂

  53. Breno!!!

    Tudo bem ? Sou fã do seu blog, automaticamente sua fã… Então Breno , eu sinceramente não consigo entender nada sobre o andamento do processo da minha mãe , onde eu e meus irmãos somos herdeiros do meu pai, trata-se de uma desapropriação de terreno feito pela Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba.
    O processo já vem desde 2005, mas até hoje nada recebemos, vou te passar o link para que vc possa estar olhando, a última movimentação foi em 12/06/2019 e está escrito Expedição de Precatório, porém há uma RPV referente a um valor que já havia sido depositado pela Prefeitura e a juíza mandou pagar, mas até hoje nada, vc me auxiliaria com esse processo?
    Desde já, fico imensamente gratíssima!!!

    https://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/show.do?processo.foro=68&processo.codigo=1WZ0TYXLQ0003&uuidCaptcha=sajcaptcha_7dd5d5f0e56d4980abcc1ab4e4f6bcfe

    Abraço!

    Ana Mello

    • Olá Ana, tudo bem?

      O Precatório só foi expedido este ano. Assim, na melhor das possibilidades vocês receberiam apenas no final de 2020. Digo na melhor porque não vi a fila do município de Santana do Parnaíba. Já a RPV, eu não consegui consultar, mas considerando que há vários precatórios no seu processo, eu chutaria que a RPV é para pagamento de custas processuais ou então referente aos honorários sucumbenciais (que são pagos diretamente pelo devedor ao advogado). Até porque como o processo era de uma única pessoa, mesmo partilhando o valor em vários, s o valor original era precatório, as divisões também serão precatório, independente do valor.

      Espero ter ajudado 🙂

  54. Olá meu amigo, sempre com informações corretas, já me ajudou muito.
    Vamos lá estou com uma dúvida.
    Meu precatório (spprev) foi pago na relação DEPRE de 28/06/19 (2702/2017) alimentar.
    Sou do litoral norte de sp e queria saber quando essa informação ou seja quantos dias para que saia está informação para eu solicitar levantamento do numerário para o juiz daqui?
    Abraço e muito obrigado

    • Olá Judith, tudo bem?

      A partir do momento que aparece na movimentação do processo, você já pode pedir o alvará de levantamento.

      Espero ter ajudado 🙂

  55. Olá meu amigo, sempre com informações corretas, já me ajudou muito.
    Vamos lá estou com uma dúvida.
    Meu precatório (spprev) foi pago na relação DEPRE de 28/06/19 (2702/2017) alimentar.
    Sou do litoral norte de sp e queria saber quando essa informação ou seja quantos dias para que saia está informação para eu solicitar levantamento do numerário para o juiz daqui?
    Abraço e muito obrigado

    • Judith,

      Você deve consultar no processo se há o comprovante de pagamento anexado. Se este for o caso, basta seu advogado pedir ao juiz do processo o alvará de levantamento para que possa fazer o saque.

      Espero ter ajudado 🙂

  56. Boa noite Breno, o processo do meu esposo, está na lista tjsp para pagamento neste ano, porém não consigo achar nada nada no site do trf3, pode me ajudar? cpf 32231667851, por gentileza, está batendo desespero.

    Obrigada

    • Monique,

      Se está na lista de pagamento do TJSP ele nao terá nada no TRF3 mesmo não. Se o processo correu todo no tribunal estadual, mesmo que contra uma entidade federal, tudo estará no estado. Assim você não encontrará nada sobre o processo no TRF3.

      Espero ter ajudado 🙂

  57. Boa noite breno gostaria de saber como anda o processo civil de Viviane alves silva gomes se ja saiu a setença do juiz estava no desenbagador foi pro trf 3 por que o inss recorreu grata

    • Olá Vivi, tudo bem?

      Apenas pelo seu nome não consegui encontrar nada. Preciso do número do processo ou então a vara em que o processo foi julgado e seu cpf.

      Fico no aguardo 🙂

  58. Boa tarde Breno!

    Gostaria que me tirasse uma dúvida.

    Tenho um RPV com mês/proposta 7/2019. Irei receber esse valor até o último dia do mês de julho?

    Desde já agradeço.

    Abraço.

    • Olá Lucas, tudo bem?

      Isso mesmo. Até o dia 31 de julho o valor será depositado o valor em conta judicial. Daí basta fazer o saque.

      Espero ter ajudado 🙂

  59. Boa Tarde Breno, gostaria de tirar uma dúvida.

    Tenho um RPV para receber, mês/ano da proposta 7/2019. Pelos comentários anteriores, e pelo que entendi, iri receber esse RPV até a data de 31/07/2019?

    Seria isso mesmo, desde já agradeço sua atenção, e parabéns pelo blog.

    • Olá Lucas, tudo bem?

      Isso mesmo. E no caso de tribunais federais esta data é respeitada à risca, sendo pouco provável que receba antes do último dia.

      Espero ter ajudado 🙂

  60. OLÁ BRENO GOSTARIA DE SABER SE ESSE PRECATÓRIO JA FOI PAGO VC PODERIA ME AJUDAR
    ESTA FALANDO QUE ESTA BLOQUEADO O QUE FAZER NESSE CASO E QUANTO TEMPO DEMORA PRA LIBERAR.
    Procedimento PRC
    Número 20180143066
    Data protocolo TRF 29/06/2018 18:58:34
    Situação do protocolo REGISTRADA
    Ofício Requisitório 20180017601R
    Juízo de origem JUIZADO ESPECIAL FEDERAL PREVIDENCIÁRIO DE SAO PAULO SP
    Processos originários 0030875-62.2008.4.03.6301
    2008.63.01.030875-5
    Requerido FUNDO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL
    Requerentes FRANCISCO CARLOS GONÇALVES
    Advogado VAGNER LUIZ ESPERANDIO
    Ano da proposta 2019
    Data conta de liquidação 01/05/2018
    Valor solicitado R$
    Valor inscrito na proposta R$
    Situação da requisição PAGO TOTAL – Informado ao Juízo
    Banco CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
    Natureza ALIMENTÍCIA

    • Olá Francisco, tudo bem?

      Foi pago sim. Agora se consta bloqueio é necessário entrar em contato com seu advogado para verificar o que está acontecendo e tomar as medidas necessárias. Não tem como prever um prazo sem saber a razão do bloqueio.

      Espero ter ajudado 🙂

  61. olá Breno você poderia me ajudar nesse processo é do meu pai ele precisa muito porque está doente e dizer se esse processo já foi pago, se já tem algum mandado de pagamento para este processo, ou se ainda vai demorar pra receber gostaria muito de saber porque o advogado não me informa nada sobre o assunto a única coisa que sei que esta no processo e que voltou pra vara de origem agora foi o que ele disse mas eu puxei no trf3 e me saiu esse papel dizendo pago total informado ao juízo só que o advogado diz que esta bloqueado se estiver quanto tempo demora pra sair esse alvará de levantamento?
    Procedimento PRC
    Número 20180143066
    Data protocolo TRF 29/06/2018 18:58:34
    Situação do protocolo REGISTRADA
    Ofício Requisitório 20180017601R
    Juízo de origem JUIZADO ESPECIAL FEDERAL PREVIDENCIÁRIO DE SAO PAULO SP
    Processos originários 0030875-62.2008.4.03.6301
    2008.63.01.030875-5
    Requerido FUNDO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL
    Requerentes FRANCISCO CARLOS GONÇALVES
    Advogado VAGNER LUIZ ESPERANDIO
    Ano da proposta 2019
    Data conta de liquidação 01/05/2018
    Valor solicitado
    Valor inscrito na proposta
    Situação da requisição PAGO TOTAL – Informado ao Juízo
    Banco CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
    Natureza ALIMENTÍCIA

    • Olá Angélica, tudo bem?

      O precatório já foi pago, basta requerer o alvará de levantamento junto ao tribunal para poder fazer o saque já que este documento não é expedido de maneira automática. O alvará não tem prazo para ser expedido, pois depende do juiz.

      Espero ter ajudado 🙂

      • Nice,

        No seu caso é RPV. Se no seu processo não aparece a palavra pago total, sugiro que procure seu advogado para entender o que está acontecendo. Já se aparece a palavra, basta ir ao BB ou Caixa com a documentação necessária para o saque.

        Espero ter ajudado 🙂

  62. Olá Breno fiquei feliz pela sua resposta mas me surgiu uma duvida o advogado diz que esta bloqueado os valores mas vc disse que já foi pago afinal se foi pago existe uma forma de saber se já saiu esse valor no processo
    no caso o processo do meu pai se encontra assim atualmente
    Seq
    Data
    Horário
    Descrição da Fase
    143 02/07/2019 12:22:39 RECEBIMENTO DE OUTROS TRIBUNAIS – 2ª VARA GABINETE – TURMA RECURSAL DE SÃO PAULO
    142 02/07/2019 12:22:27BAIXA DEFINITIVA DA TURMA RECURSAL
    141 17/06/2019 12:22:10 TRANSITO EM JULGADO – CERTIDÃO DE TRÂNSITO EM JULGADO DE ACÓRDÃO
    14027/05/2019 09:30:04 PUBLICAÇÃO – EM 27/05/2019 PUBLICAÇÃO ATA DE JULGAMENTO2019/9301000087
    13924/05/2019 11:23:09 INTIMAÇÃO POR PUBLICAÇÃO – PUBLICAÇÃO DE TERMO Nº 2019/9301136006 – FRANCISCO CARLOS GONÇALVES – CERTIDÃO DE PUBLICAÇÃO DE TERMO
    138 24/05/2019 11:23:09 PUBLICAÇÃO – EM 24/05/2019 ACÓRDÃO2019/9301136006
    137 24/05/201910:40:54 REMESSA PARA PUBLICAÇÃO DE ATA – ATA DE JULGAMENTO 2019/9301000087 – EXP. 2019/9301000812
    136 24/05/2019 10:40:54
    Ata Nº: 9301000087/2019 – ATA DE JULGAMENTO-2019-9301000087 – ATA DE JULGAMENTO 2019/9301000087 – EXP. 2019/9301000812
    135 21/05/2019 16:16:48 REMESSA PARA PUBLICAÇÃO – TERMO Nº 2019/9301136006 – EXPEDIENTE Nº 2019/9301000795
    134 21/05/201913:10:12
    CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – ACÓRDÃO Nº 2019/9301136006 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – CERTIDÃO INTIMAÇÃO ELETRÔNICA
    133 20/05/2019 01:00:01
    INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – ACÓRDÃO Nº 2019/9301136006 – – (VOTO) 2019/9301136006-INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL I.N.S.S.
    132 14/05/2019 11:16:11
    EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTO – CERTIDÃO DE JULGAMENTO TR – CERTIDÃO DE JULGAMENTO TR
    131 09/05/2019 17:07:32 REMESSA – MEIO ELETRÔNICO – ACÓRDÃO Nº 2019/9301136006 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. ACÓRDÃO – MANTÉM A SENTENÇA OU DECISÃO
    130 09/05/2019 17:07:32 JULGAMENTO MANTÉM A SENTENÇA/DECISÃO – TERMO Nº 2019/9301136006 – ACÓRDÃO – MANTÉM A SENTENÇA OU DECISÃO
    129 23/04/2019 15:38:28
    CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – MANDADO DE INTIMAÇÃO DE PAUTA DE JULGAMENTO Nº 2019/9301045502 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – CERTIDÃO INTIMAÇÃO ELETRÔNICA
    128 22/04/2019 01:00:01
    INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – MANDADO DE INTIMAÇÃO DE PAUTA DE JULGAMENTO Nº 2019/9301045502 – – (MANDADO) 2019/9301045502 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    127 11/04/2019 11:38:17
    PUBLICAÇÃO – EM 11/04/2019 PUBLICAÇÃO DE PAUTA DE JULGAMENTO2019/9301000068
    126 10/04/2019 10:48:07
    EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTO – MANDADO DE INTIMAÇÃO DE PAUTA DE JULGAMENTO Nº 2019/9301045502 – Nº 2019/9301045502 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – MANDADO INTIMAÇÃO DA PAUTA
    12510/04/2019 09:33:20
    REMESSA PARA PUBLICAÇÃO DE PAUTA
    123 09/04/2019 16:11:54
    INCLUÍDO NA PAUTA DE JULGAMENTO Nº. 9301000068/2019 DE 09/05/2019
    122 29/08/2018 10:48:27
    REATIVAÇÃO DA MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL POR DECISÃO JUDICIAL
    121 27/08/2018 17:08:03
    REMESSA PARA OUTROS TRIBUNAIS – TURMA RECURSAL DE SÃO PAULO
    120 16/08/2018 16:48:32
    CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2018/6301193239 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – CERTIDÃO INTIMAÇÃO ELETRÔNICA
    119 16/08/2018 01:00:00
    INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2018/6301193239 – – (DESPACHO) 2018/6301193239 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    118 13/08/2018 10:54:00
    CERTIDÃO CORREIO – AR POSITIVO – OFÍCIO GENÉRICO 3 Nº 2018/6301040000 – TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIAO – UFEP – CERTIDÃO DE MANDADO – GENÉRICA (POSITIVO)
    117 09/08/2018 13:50:53
    INTIMAÇÃO POR PUBLICAÇÃO – PUBLICAÇÃO DE TERMO Nº 2018/6301193239 – FRANCISCO CARLOS GONÇALVES – CERTIDÃO DE PUBLICAÇÃO DE TERMO
    116 09/08/2018 13:50:53
    PUBLICAÇÃO – EM 09/08/2018 DESPACHO JEF2018/6301193239
    115 08/08/2018 12:23:28
    EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTO – OFÍCIO GENÉRICO 3 Nº 2018/6301040000 – Nº 2018/6301040000 – TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIAO – UFEP – OFICIO GENÉRICO 3
    114 07/08/2018 13:22:33 REMESSA PARA PUBLICAÇÃO – TERMO Nº 2018/6301193239 – EXPEDIENTE Nº 2018/6301000327
    113 06/08/2018 18:31:04 REMESSA – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2018/6301193239 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – DESPACHO JEF – SEM ATRIBUTO
    112 06/08/201818:31:04 DESPACHO/DECISÃO – TERMO Nº 2018/6301193239 – DESPACHO JEF – SEM ATRIBUTO
    11129/06/2018 18:58:36
    REQUISIÇÃO DE PAGAMENTO DO VALOR DA CONDENAÇÃO PRC TOTAL Nº 20180017601R – REQUISITADO P/ (REQ.) FRANCISCO CARLOS GONÇALVES – PROPOSTA 2019 – REMETIDO AO TRF – VALOR LIBERADO EM 27/03/2019 PARA PAGAMENTO – REQUISIÇÃO DE PAGAMENTO – Extrato de Pagamento
    110 29/06/2018 18:55:40
    REQUISIÇÃO DE PAGAMENTO DO VALOR DA CONDENAÇÃO RPV TOTAL (HONORÁRIOS) Nº 20180017604R – REQUISITADO P/ (REQ.) VAGNER LUIZ ESPERANDIO – PROPOSTA 7/2018 – REMETIDO AO TRF – VALOR LIBERADO EM 30/07/2018 PARA PAGAMENTO – REQUISIÇÃO DE PAGAMENTO – Extrato de Pagamento
    109 29/06/2018 18:54:34
    REQUISIÇÃO DE PAGAMENTO DO VALOR DA CONDENAÇÃO RPV TOTAL Nº 20180017608R – REQUISITADO P/ (REQ.) JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU EM SAO PAULO – PROPOSTA 7/2018 – REMETIDO AO TRF – VALOR LIBERADO EM 30/07/2018 PARA PAGAMENTO – REQUISIÇÃO DE PAGAMENTO – Extrato de Pagamento
    108 29/06/201818:54:07 REQUISIÇÃO DE PAGAMENTO DO VALOR DA CONDENAÇÃO RPV TOTAL Nº 20180017609R – REQUISITADO P/ (REQ.) JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU EM SAO PAULO – PROPOSTA 7/2018 – REMETIDO AO TRF – VALOR LIBERADO EM 30/07/2018 PARA PAGAMENTO – REQUISIÇÃO DE PAGAMENTO – Extrato de Pagamento
    107 29/06/2018 18:53:49 REQUISIÇÃO DE PAGAMENTO DO VALOR DA CONDENAÇÃO RPV TOTAL Nº 20180017611R – REQUISITADO P/ (REQ.) JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU EM SAO PAULO – PROPOSTA 7/2018 – REMETIDO AO TRF – VALOR LIBERADO EM 30/07/2018 PARA PAGAMENTO – REQUISIÇÃO DE PAGAMENTO – Extrato de Pagamento
    106 29/06/2018 14:15:26 CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2018/6301154336 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – CERTIDÃO INTIMAÇÃO ELETRÔNICA
    105 29/06/2018 01:00:01 INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2018/6301154336 – – (DESPACHO) 2018/6301154336 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    104 26/06/2018 19:52:16 EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTO – CERTIDÃO – CERTIDÃO GENÉRICO CONFERÊNCIA DE RPV/PRC
    10322/06/2018 14:22:27 INTIMAÇÃO POR PUBLICAÇÃO – PUBLICAÇÃO DE TERMO Nº 2018/6301154336 – FRANCISCO CARLOS GONCALVES – CERTIDÃO DE PUBLICAÇÃO DE TERMO
    102 22/06/2018 14:22:27 PUBLICAÇÃO – EM 22/06/2018 DESPACHO JEF2018/6301154336
    101 20/06/2018 13:31:40
    REMESSA PARA PUBLICAÇÃO – TERMO Nº 2018/6301154336 – EXPEDIENTE Nº 2018/6301000249
    100 20/06/2018 13:00:55
    CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2018/6301145674 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – CERTIDÃO INTIMAÇÃO ELETRÔNICA
    99 20/06/2018 01:00:01
    INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2018/6301145674 – – (DESPACHO) 2018/6301145674 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    98 19/06/2018 16:12:16
    REMESSA – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2018/6301154336 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – DESPACHO JEF – SEM ATRIBUTO
    97 19/06/2018 16:12:16 DESPACHO/DECISÃO – TERMO Nº 2018/6301154336 – DESPACHO JEF – SEM ATRIBUT96 13/06/2018 14:10:53
    INTIMAÇÃO POR PUBLICAÇÃO – PUBLICAÇÃO DE TERMO Nº 2018/6301145674 – FRANCISCO CARLOS GONCALVES – CERTIDÃO DE PUBLICAÇÃO DE TERMO
    95 13/06/2018 14:10:53 PUBLICAÇÃO – EM 13/06/2018 DESPACHO JEF2018/6301145674
    94 11/06/201813:23:26REMESSA PARA PUBLICAÇÃO – TERMO Nº 2018/6301145674 – EXPEDIENTE Nº 2018/6301000235
    93 08/06/2018 13:54:07REMESSA – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2018/6301145674 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)- DESPACHO JEF – MANIFESTAÇÃO CÁLCULOS
    92 08/06/2018 13:54:07
    DESPACHO/DECISÃO – TERMO Nº 2018/6301145674 – DESPACHO JEF – MANIFESTAÇÃO CÁLCULOS
    91 07/06/2018 20:19:18 RECEBIMENTO DA CONTADORIA
    90 08/02/201814:53:05 REMESSA PARA CONTADORIA
    89 06/02/2018 16:47:08 OFÍCIO DE CUMPRIMENTO – MEIO ELETRÔNICO – OFÍCIO Nº 2017/6301039524 – OFÍCIO CONCLUÍDO EM 06/02/2018 – PROTOCOLO 2018/6301043609 – OFÍCIO DE CUMPRIMENTO
    88 26/10/2017 13:14:08 CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – OFÍCIO DE CUMPRIMENTO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER Nº 2017/6301039524 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL INSS APSDJSP – CERTIDÃO INTIMAÇÃO ELETRÔNICA
    87 26/10/2017 01:00:00 INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – OFÍCIO DE CUMPRIMENTO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER Nº 2017/6301039524 – – (OFICIO) 2017/6301039524 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL INSS APSDJSP
    86 18/10/201714:00:49 CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2017/6301198530 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – CERTIDÃO INTIMAÇÃO ELETRÔNICA
    85 18/10/2017 01:00:00 INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2017/6301198530 – – (DESPACHO) 2017/6301198530 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    84 16/10/2017 16:29:26 EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTO – OFÍCIO DE CUMPRIMENTO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER Nº 2017/6301039524 – Nº 2017/6301039524 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL INSS APSDJSP – OFICIO CUMPRIMENTO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER
    83 11/10/2017 13:17:30 INTIMAÇÃO POR PUBLICAÇÃO – PUBLICAÇÃO DE TERMO Nº 2017/6301198530 – FRANCISCO CARLOS GONÇALVES – CERTIDÃO DE PUBLICAÇÃO DE TERMO
    82 11/10/2017 13:17:30PUBLICAÇÃO – EM 11/10/2017 DESPACHO JEF2017/6301198530
    81 09/10/2017 13:30:11 REMESSA PARA PUBLICAÇÃO – TERMO Nº 2017/6301198530 – EXPEDIENTE Nº 2017/6301000381
    80 06/10/2017 16:52:15 REMESSA – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2017/6301198530 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – DESPACHO JEF – INAUGURAL – EXECUÇÃO
    79 06/10/2017 16:52:15 DESPACHO/DECISÃO – TERMO Nº 2017/6301198530 – DESPACHO JEF – INAUGURAL – EXECUÇÃO
    aquii estão algumas parte do processo se vc puder me ajudar vou ficar muito agradecida mesmo pois meu pai precisa muito desse dinheiro vai vim em boa hora porque ele esta doente mesmo e eu não sei o que fazer pra ajudar ele neh

    • Olá Angélica, tudo bem?

      Tem uma movimentação em junho sobre um acórdão que foi transitado em julgado. Assim, a partir do dia 17/06 não há impeditivo nenhum. Ao menos a primeira vista. Mas os pagamentos que foram feitos, foram em 2018 de RPVs. Sobre o seu precatório não há nenhuma confirmação de pagamento.

      Espero ter ajudado 🙂

  63. bom tarde breno tudo bem .
    o meu processo esta com essas informações , qual a previsão de pagamento consegue me dizer obrigado.

    Data Movimento
    08/07/2019 Documento/Certidão de Ciência de RPV Liberado nos Autos
    08/07/2019 Ciência de Recebimento no Portal
    Ofício – Comunicação Eletrônica de RPV – Comunicação
    28/06/2019 Certidão de Não Consulta ao Teor da Informação – Contagem de Prazo do Ato – Expedida
    Certidão de Não Leitura – Contagem de Prazo do Ato
    26/06/2019 Ofício Requisitório – RPV – Remessa ao Portal Eletrônico – Entidade Devedora
    26/06/2019 Ofício Requisitório – Protocolo Eletrônico – DEPRE

  64. Boa tarde Breno
    Meu RPV no trf3 tá como pagamento pra 07/2019
    Pagamento total informado ao juízo
    Banco do Brasil
    Alimentícia
    Que dia eu vou receber ?

  65. Boa tarde Breno desde já agradeço sua atenção não só comigo mas a todos que tiram dúvidas ,vamos lá meu acordo já está no TRT para atualização de juros ,será que demora para pagar já faz uma semana que saiu do PGE e foi para lá o advogado já assinou o lote no PGE e mandaram para o TRT desde. Já agradeço sua atenção

  66. bom dia Dr. pelo portal do precatório (relação de pgto) inserindo meu cpf. diz que em 31/01/19, ordem 5787/2018/setembro foi feito um pgo. queria saber se e sobre o processo de numero 0032346-40.2003.8.26.0053 (053.03.03246-3). e se irei receber essa RPV. ainda este ano. obrigado.

    • Olá Luiz Fernando, tudo bem?

      É necessário que seu advogado pegue o alvará de levantamento para sacar o valor. Assim, depende dele para que você tenha acesso ao dinheiro.

      Espero ter ajudado 🙂

  67. Bom dia, Breno!
    Os pagamentos acima mencionados, são para TRF, é isso? Meus precatórios são da fazenda de SP e constam no mapa orçamentário de 2019. Será que esse pagamento será disponibilizado este ano, mesmo? Eles são de abril/2018.
    Parabéns, mais uma vez, pelo seu blog, q é tão esclarecer e muito nos auxilia.

    • Olá Elita, tudo bem?

      Se são da Fazenda, mesmo constando que o ano de orçamento seja 2019, não serão pagos este ano. A fazenda de SP está pagando precatórios vencidos em 2002 e 2003.

      Espero ter ajudado 🙂

      • Olá boa noite tenho um processo que comessou em maio já já foi dado como como comprimento de fazer ainda tenho alguma chance de receber em janeiro de 2020

        • Luciana,

          Não. Para receber em Janeiro, uma RPV já devia ter sido gerada. Se ainda não foi isso não será possível.

          Espero ter ajudado 🙂

  68. Boa noite Dr Breno Rodrigue tenho um precatorio de auxilio acidentario contra o Inss no de $ 95,000 sendo isento de IP pelo próprio inss o cronograma para o pagamento em 2020, pois bem a minha duvida é tirando os 30% dos honorários do meu advogado ele me disse que tem mais um desconto de 11% / Perguntado a ele é uma multa que o inss tem que tem que pagar ,não entendi ,me ajude por favor obriegado

    • Olá Manoel, tudo bem?

      Estes 11% são a CPSS, ou contribuição previdenciária. Isenção de imposto de renda não quer dizer isenção da contribuição.

      Espero ter ajudado 🙂

  69. Breno, tem aparecido na consulta de precatório, desta forma para meu pai:

    Data de protocolo TRF: 29/11/2018

    Situação do Protocolo: Registrada

    Oficio Requisitorio: xxx

    Ano da Proposta: 2020

    Data de liquidação da conta: 01/04/2018

    Situação da requisição: ATIVA – Em proposta

    —————————-

    Tendo isso, quando é que ele tem a possibilidade de receber? Em 2020 mesmo? Ou só mais pra frente?

    • Olá Daniel, tudo bem?

      Ele será pago apenas em 2020. Nesse ano e ano passado os precatórios alimentares foram pafos no mês de Maio. Assim, se tudo der certo, em menos de um ano seu pai deve receber o valor.

      Espero ter ajudado 🙂

  70. Bom dia poderia me explica si esta próximo de eu recebe desde ja muito obrigado 09/08/2019 16:36:49
    Situação do protocolo REGISTRADA
    Ofício Requisitório 20190002550R
    Juízo de origem JUIZADO ESPECIAL FEDERAL CIVEL DE GUARULHOS SP
    Processos originários 0006109-31.2017.4.03.6332
    Requerido FUNDO DO REGIME GERAL DE PREVIDENCIA SOCIAL
    Requerentes ALEXSANDRO SILVA PESSOA
    Advogado RICARDO AURELIO DE MORAES SALGADO JUNIOR
    Mês/Ano da proposta 9/2019
    Data conta de liquidação 01/05/2019
    Valor solicitado R$ 33.338,26
    Situação da requisição ATIVA – Em proposta
    Natureza ALIMENTÍCIA

  71. ola td bem. Tenho uma acao contra o inss e contra o fundo nacional de assistencia social.. porém está assim:

    (OBS: esse é contra o inss)
    Procedimento RPV
    Data prococolo TRF 16/08/2019 14:48:24
    Situação do protocolo REGISTRADA
    Requerido INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
    Mês/Ano da proposta 9/2019
    Data conta de liquidação 01/02/2014
    Valor solicitado R$ 2.377,40
    Situação da requisição ATIVA – Em proposta
    Natureza ALIMENTÍCIA

    As 2 ações estao por meio de um advogado, que nunca me explica nada.. Eu pesquiso por conta e vejo sempre seus post’s para entender..
    Porem fui no forum da minha cidade me informar e segundo a pessoa, esse valor a ser pago será os honorarios para o advogado por ser um valor menos.. Existe isso? Um valor ser pago primeiro pro advogado e depois para mim?

    OBS: esse é o meu processo.
    Procedimento PRC
    Data prococolo TRF 16/08/2019 14:48:22
    Situação do protocolo REGISTRADA
    Requerido FUNDO NACIONAL DA ASSISTENCIA SOCIAL
    Ano da proposta 2021
    Data conta de liquidação 01/02/2014
    Valor solicitado R$ 82.556,76
    Situação da requisição ATIVA – Em proposta
    Natureza ALIMENTÍCIA

    Poderia por favor me auxiliar explicando certinho td sobre as duas ações?? Fico mt agradecida!!

    • Taís,

      O primeiro será pago até o final de setembro, e provavelmente é honorários de sucumbência, para o seu advogado, que é uma parte que o governo paga diretamente a ele. Há também os honorários contratuais que são aqueles que você combina com seu advogado em contrato. Assim o segundo, que é o precatório que será pago até o final de 2021 seria seu comum % do advogado que vocês combinaram no início da ação.

      Espero ter ajudado 🙂

  72. Boa noite Dr.
    Gostaria de tirar uma duvida , no meu processo consta que enviou os autos para fazenda publica . Trata se dos precatorios? Att

    • Daniela,

      Envio de autos nada mais é que o envio do processo inteiro para o devedor. A princípio não é nada relativo a precatórios não.

      Espero ter ajudado 🙂

  73. Boa tarde ..por favor poderia me orientar . Tenho um processo desde 2005 contra fazenda pública estado só. Agora 17 072019 foi encaminhado pra Depre número 0439623 972019 00500 alimentícia. Tem chances de ser pago em 2020. Muito obrigado .pior favor responda

    • Jucineida,

      Em tese ele seria pago em 2021, pois é o ano de vencimento dele. Mas na prática ele não deve ser pago em menos de 10 anos pois o estado de São Paulo está pagando precatórios vencidos em 2002.

      Espero ter ajudado 🙂

  74. Bom dia Breno minha rpv consta mês ano 8/2019 valor solicitado 9718.38 valor escrito na proposta 12.062 situacao ativa em proposta minha dúvida é quando eu vou receber e qual dos dois valores eu irei receber o solicitado ou o inscrito na proposta obrigado

    • Olá Eloy, tudo bem?

      Você receberá o valor escrito na proposta com uma ligeira correção monetária até o final do mês de agosto.

      Espero ter ajudado 🙂

  75. Bom dia Breno,
    Gostaria que desse uma olhada nessas informações sore meu processo pois meu advogado me explica muito pouco a respeito.
    Tenho um processo de acidente de trabalho contra o INSS,no inicio meu benefício foi negado então entrei com advogado.
    Esse ano saiu meu benefício em Março e fiquei para receber o precatório.
    Essas são as últimas informações:

    Incidentes, ações incidentais, recursos e execuções de sentenças

    Recebido em Classe
    23/07/2019 Precatório – 00001

    Movimentações

    Data Movimento
    23/07/2019 Incidente Processual Instaurado

    Caso precise de mais alguma informação me avise por favor.
    Obrigado desde já.

    • Olá Renê, tudo bem?

      Pela data de expedição do precatório você só receberá ele em 2021. O INSS tem até o dia 31 de dezembro para poder fazer o pagamento apesar de nos últimos anos estar antecipando o pagamento para junho.

      Espero ter ajudado 🙂

  76. Boa noite Breno.
    Por favor me tire uma dúvida.
    Informo abaixo os dados de meus precatórios:

    Ordem de Pagamento: 6299
    Natureza: Alimentares
    Nº Processo DEPRE: 0168422-63.2018.8.26.0500
    Nº de autos:0000468-39.2017.8.26.0431
    Ordem Orçamentária:2568/2019
    Data do Protocolo: 14/05/2018 20:00:08.950

    Consegui consultar na net e segundo o cronograma do INSS seria pago no mês passado (agosto), aguardei a virada do mês e até agora nada, afinal não devemos confiar nesse cronograma? será que terei que esperar até dezembro?

    Antecipadamente agradeço.

    • Olá Marino, tudo bem?

      A obrigação do INSS é fazer a quitação até dezembro. Eles geralmente pagam antes, mas como tudo é feito na justiça estadual, há uma demora maior do que se fosse na justiça federal. Assim, é bem comum o prazo não ser cumprido. Mas é bem provável que você receba ainda este ano.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Olá Paulo, tudo bem?

      No processo informa que o pagamento seria feito em agosto, mas não consegui verificar se o depósito foi efetivamente feito. Sugiro procurar seu advogado.

      Espero ter ajudado 🙂

  77. Boa tarde!
    Mais uma vez, busco seus esclarecimentos…
    Meus precatórios são de natureza alimentar, abril/2019 e constam na última lista de pagamentos disponibilizados da Fazenda de SP.
    Depois de feita petição para realização do pagamento dos precatórios, quanto tempo, em média, leva para eu receber? Tenho 62 anos. Isso pode acelerar esse recebimento? Sei que tenho direito apenas a uma antecipação, por ser de natureza alimentar. Qual a portagem de desconto de IR?
    Todo meu processo foi feito através do sindicato e nunca houve menção a honorários advocatícios. Como fica essa questão?
    Reitero a importância deste blog esclarecedor, que muito nos auxilia num assunto confuso e cercado de dúvidas.
    Muito obrigada!

    Abraços,

    Elita

    • Olá Elita, tudo bem?

      O pagamento após o pedido de prioridade demora cerca de 6 meses, dependendo do tamanho da fila de prioridades. Mas no geral, em São Paulo, o pagamento é feito dentro do próximo ano orçamentário, que no seu caso seria 2020. Quanto aos impostos depende. Se forem rendimentos recebidos acumuladamente, é necessário verificar o número de meses em que o benefício não foi pago para fazer o cálculo pela tabelam mensal do IR.
      Quanto aos honorários tem que ver o contrato que você assinou de representação com o sindicato. Creio que em algum momento haverá alguma menção nesse sentido, ou então que é pago com as contribuições sindicais.

      Espero ter ajudado 🙂

  78. bom dia, queria saber do meu precatório de numero 0032346-40-2003.8.26..0053 (053.03.03246-3) seria uma requisição de pequeno valor. segundo a P.G.E. o pgto foi feito em 31/01/2019. consultando meu advogado, o mesmo disse que não sabe precisar quando ieri receber o referido precatório. obrigado.

  79. boa noite tenho um precatorio de numero 0615607.64.2008.826.0053. meu advogado diz que o juiz autorizou a expediçao da guia de levantamento depositada pela adm. publica. qual o proximo tramite do processo, estou na lista de prioritario por contar com mais de 60 anos. tem alguma previsao, de qdo irei receber esse bendito precatorio. . obrigado.

    • Luiz,

      Após a expedição do mandado de levantamento, basta fazer o saque do valor, pois não há mais impedimentos.

      Espero ter ajudado 🙂

  80. Poderia me tirar umas duvidas.
    tenho esse processo, e o advg tb abriu um qe sera pago para ele nesse mes. Perguntei aqui e vc disse q seria sucumbencia.. ok.
    O meu processo qe é esse abaixo.. o banco separa o valor da acao entre eu e o dvogado? Ou eu preciso passar minha parte para ele quando eu receber?é aberto uma conta no meu nome e os vlores sao separados?
    Segue o processo
    Obg
    Procedimento PRC
    Data prococolo TRF 16/08/2019 14:48:22
    Situação do protocolo REGISTRADA
    Requerido FUNDO NACIONAL DA ASSISTENCIA SOCIAL
    Ano da proposta 2021
    Data conta de liquidação 01/02/2014
    Situação da requisição ATIVA – Em proposta
    Natureza ALIMENTÍCIA
    Processo: 00109031420048260533

    • Taís,

      Depende. Isso acontece se seu advogado tiver anexado o contrato de honorários no processo e pedido a separação. Se isto não tiver sido feito você terá que tirar a parte dele do que irá receber em 2021.

      Espero ter ajudado 🙂

  81. Tenho um precatorio que estava com a movimentação aguardando despacho final e agora consta precatorio sem impedimento.
    Gostaria de saber esta perto para ser liberado.

    • Ricardo,

      Depende do contexto na verdade. Se o pagamento já foi feito, basta o juiz fazer a expedição do alvará de levantamento. Se não foi pago tem que entender a posição dele na fila.

      Espero ter ajudado 🙂

  82. Boa tarde,Breno.
    Meu pai tem um precatório de 2002 e constava aguardando despacho final e agora consta sem impedimento.
    Ele ja esta como prioridade com estas transições esta perto de sair.
    Obrigado …..

  83. bo0a noite. tenho uma açao numero 1045523-92.2019.8.0053 na 6vara faz. publica sp, . o mesmo tinha o numero do proceso 0023635-65.2011.9.26.0053, . queria saber como esta o andamento do referido processo, pois o meu advogado diz que esta em andamento mas nao explica que andamenti e esse. gostaria de saber qual a posiçao do mesmo., obrigado.

    • Luiz,

      Seu processo está na fase de cumprimento de sentença que é quando os cálculos são feitos. Seu advogado entregou os cálculos e agora a fazenda de são paulo está analisando para ver se concorda ou não. Se não concordar o precatório demorará muito para ser expedido.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Paulo Henrique,

      O seu processo se encontra suspenso devido a um agravo de instrumento que o INSS interpôs. Assim, é necessário que se julgue este agravo para que o precatório seja expedido e o prazo para o pagamento se inicie.

      Espero ter ajudado 🙂

  84. BOA NOITE, TENHO 02 PROCESSOS NO TRIB. JUST.SP, UM DE NUMERO 06115607-64.2008.8.26.0053 (053.08.61057-4), E OUTRO DE NUMERO 0032346-40.2003.8.26.0053, SENDO QUE A P.G.E. CONSTA QUE FOI EFETUADO O PGTO EM 31-01-2019, ORDEM NUMERO 5787\2018. NAO SEI DE QUAL PROCESSO, ESTIVE NO BCO FUI INFORMADO QUE NAO HOUVE DEPOSITO DE PRECATORIO OU R.P.V EM MINHA CONTA, JA SOLICITEI SOBRE OS PRECATORIOS NESTE SAITE, E OBTIVE RESPOST QUE UM ESTARIA NO BCO. AGUARDO MAIS UMA VEZ A GENTILEZA DE ME INFORMAR SOBRE OS MESMOS.

    • Luiz,

      Se seu processo for de causa coletiva pode ser que o pagamento tenha sido feito a outro credor. O ideal é que você vá diretamente a vara para olhar o processo e verificar o comprovante de depósito. Pois aqui não consegui visualizar isso.

      Espero ter ajudado 🙂

  85. Bom dia!
    Seguem os dados do meu precatório:
    PRC nº: 20190292187
    Data de protocolo: 16/12/2019
    Situação: Registrada
    Ano da Proposta: 2021
    Situação da Requisição: Ativa – em proposta
    Natureza: Alimentícia
    Minha Dúvida: Existe a possibilidade do pagamento ser realizado ainda em março/abril de 2020, ou mesmo em alguma outra data de 2020?
    Ou ficará para pagamento somente para 2021?
    Grato pela atenção.

    • Sérgio,

      Seu precatório foi expedido após o período de elegibilidade para pagamento em 2020, que é entre 2 de julho de 2018 a 1 de julho de 2019. Assim ele será necessariamente pago em 2021.

      Espero ter ajudado 🙂

  86. bom dia, , gostaria de sua ajuda no sentido de verificar o andamento do meu processo de cumprimento de sentença, que como: extinto, arquivado definitivamente e pagamento, segue o numero 0119783-46.2008.8.26.0053 (053.08.119783-4) Extinto
    Classe:
    Procedimento Comum Cível
    Área: Cível
    Assunto: Pagamento, desde já agradeço.

    • Antônio,

      Este cumprimento de sentença foi arquivado mas outro processo foi gerado: 0019887-44.2019.8.26.0053

      Neste ainda não há previsão de pagamento pois o Estado não concordou com os cálculos enviados.

      Espero ter ajudado 🙂

  87. Ola o meu já consta pago total já posso sacar
    Procedimento rpv
    Número *****************
    Data prococolo TRF 13/12/2019 18:03:36
    Situação do protocolo REGISTRADA
    Ofício Requisitório ******************
    Juízo de origem JUIZO DE DIREITO DA 2 VARA DE INDAIATUBA SP
    Processos originários **************
    Requerido FUNDO DO REGIME GERAL DE PREVIDENCIA SOCIAL
    Requerentes MAICON DE LIRA SILVA

    Mês/Ano da proposta 1/2020
    Data conta de liquidação 01/11/2019
    Valor solicitado *****
    Valor inscrito na proposta *******
    Situação da requisição PAGO TOTAL – Informado ao Juizo
    Banco CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
    Natureza ALIMENTÍCIA

  88. Ola Breno o meu se encontra nessa situação isso significa que posso ir já ao banco oi tenho que esperar o advogado entra em contato

    Procedimento RPV
    Número 20190291355
    Data prococolo TRF 13/12/2019 18:03:36
    Situação do protocolo REGISTRADA
    Ofício Requisitório
    Juízo de origem JP
    Processos originários
    Requerido FUNDO DO REGIME GERAL DE PREVIDENCIA SOCIAL
    Requerentes MAICON DE LIRA SILVA

    Mês/Ano da proposta 1/2020
    Data conta de liquidação 01/11/2019
    Valor solicitado
    Valor inscrito na proposta
    Situação da requisição PAGO TOTAL – Informado ao Juizo
    Banco CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
    Natureza ALIMENTÍCIA

    • Olá Maicon, tudo bem?

      Geralmente RPVs não precisam de alvará para serem sacadas. Assim pode ir diretamente a Caixa com seu documento e comprovante de endereço. Não é necessário esperar o advogado.

      Espero ter ajudado 🙂

      • Dr só mais pergunta vi que no meu processo tem duas requisição de pagamento uma valor menor e outra pouco mais mas duas não outra passa de 60 salários mínimo no caso uma e do advogado ou soma as duas e tira porcentagem dele?

        • Maicon,

          Se não há outras pessoas no processo em conjunto com você, é possível que um seja de seu advogado, o valor menor, e a outra sua.

          Espero ter ajudado 🙂

          • Dorilu,

            Depende do processo na verdade e de quando foi feito a perícia. No geral os peritos recebem antes da definição dos cálculos. Mas caso o advogado não tenha pedido a sepração dos honorários contratuais, isto é sim uma possibilidade.

            Espero ter ajudado 🙂

  89. Dr Breno bom dia acabei de ser informado pela oficial que foi depositado dinheiro na caixa porém o advogado fala que tenho que esperar alvará procede isso ou posso tá indo a caixa sacar ?

    • Maicon,

      Depende do juiz do processo na verdade. Ele pode ter pedido saque via alvará apenas. No geral RPVs de tribunais federais NÃO precisam de alvará. Mas o juiz pode exigir se for o caso. Assim você pode tentar ir na Caixa e verificar a resposta deles ou verificar no Ofício requisitório se há alguma menção ao alvará.

      Espero ter ajudado 🙂

  90. Ola dr foi ao banco e fiquei sabendo que minha rpv vai depender de alvará mesmo porém no processo hj vi que tava assim mandado cumprido positivo vc sabe me dizer o significado?

    • Maicon,

      Alvará e mandado podem ser a mesma coisa ou coisas distintas, dependendo do tribunal. Mandado é apenas um pedido do tribunal. Assim o cumprimento de um mandado pode não ter nada a ver com o alvará. Desta forma é necessário que seu advogado faça o pedido de expedição do alvará de levantamento.

      Espero ter ajudado 🙂

    • Sônia,

      Despacho/decisão é uma decisão que o juiz fez no seu caso. Aparentemente isso tem a ver com o início da execução de sentença, que é quando os valores são calculados.

      Espero ter ajudado 🙂

  91. Boa Tarde Breno,
    Minha mãe tem um valor a receber proveniente de uma RPV cujo despacho informa que foi encaminhado o depósito de valores no Banco do Brasil, referentes à requisição de pagamento expedida. Minha Mãe recebeu a notificação dia 30/04/2020, gostaria de saber se há necessidade de ir imediatamente à uma agência do Banco do Brasil para saber onde está depositado o valor ou é preciso ir ao Juizado Especial Federal Cível de minha cidade (no caso São Paulo). Caso seja necessário ir ao Juizado no momento é impossível, pois está fechado, e o que devo fazer então?
    Desde já agradeço a atenção dispensada.

    • Olá Marcelo, tudo bem?

      Geralmente o saque pode ser realizado em qualquer agência do Banco do Brasil. Além disso, o TRF3 liberou a transferência automática do valor para quem é correntista do banco, sem a necessidade de ir na agência. Como é RPV, na maioria das vezes, não é preciso alvará de levantamento, podendo apenas fazer o saque. Mas caso seja necessário alvará, seu advogado deve fazer o pedido no processo.

      Espero ter ajudado 🙂

  92. Boa noite ? Breno olha tem um precatório comum que arrola desde 2012 estou com esperança que saia desta sou aposentado e no mês de julho de 2019 trocaram até meu número de benefício porque decidiram alguma coisa sobre o processo já tive informações do Advogado que foi feito a manifestação entre as partes e houve concordância sobre os valores a 3 meses atrás será que vou receber

    • Celcino,

      Se houve a concordância a pouco mais de três meses, o precatório ainda não deve ter sido expedido. Assim o prazo mínimo para pagamento será em 2021, a depender se o devedor possui fila de pagamento.

      Espero ter ajudado 🙂

  93. Olá, gostaria de saber que mês começa o depósito do precatório 2021…pois não achei em lugar algum um calendário, só a listagem de proposta 2021, agradeço e aguardo

    • Marli,

      Ainda não há data definida, podendo ser até o dia 31 de dezembro, que ainda estaria dentro do prazo constitucional.

      Espero ter ajudado 🙂

  94. Boa noite!

    Meu RPV pelo TJSP é desde o dia 26.09.19 e até agora não foi pago.
    Nesse caso, o prazo Constitucional não deveria ser realizado o pagamento em 60 dias?

    • Aroldo,

      O problema do TJSP é que ele ficou fechado por 6 meses durante a pandemia, o que atrasou várias coisas. Porém no seu caso, há a possibilidade sim de sequestro do valor diretamente das contas. O ideal é verificar com seu advogado quando o devedor foi notificado e se for o caso entrar com o pedido de sequestro.

      Espero ter ajudado 🙂

  95. 84
    01/02/2021
    16:30:08
    REMESSA PARA PUBLICAÇÃO DE ATO ORDINATÓRIO – TERMO Nº 2021/6302001906 – EXPEDIENTE Nº 2021/6302000228
    83
    01/02/2021
    15:09:01
    ATO ORDINATÓRIO – ORDINATÓRIO Nº 2021/6302001906 – CIENCIA AUTOR DEPOSITO PROP 01/21 – CEF
    82
    26/01/2021
    04:11:09
    CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – ATO ORDINATÓRIO Nº 2020/6302016934 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    81
    26/01/2021
    00:00:01
    INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – ATO ORDINATÓRIO Nº 2020/6302016934 – – (ATO) 2020/6302016934 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    80
    15/12/2020
    18:56:59
    REMESSA – MEIO ELETRÔNICO – ATO ORDINATÓRIO Nº 2020/6302016934 – CIENCIA REU EXPEDICAO RPV – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    79
    15/12/2020
    18:56:59
    ATO ORDINATÓRIO – ORDINATÓRIO Nº 2020/6302016934 – CIENCIA REU EXPEDICAO RPV
    78
    11/12/2020
    17:05:51
    EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTO – REQUISIÇÃO DE HONORÁRIOS PERITO – MAYARA LUZENTE SESTARI – R$ 120
    77
    09/12/2020
    10:50:35
    REQUISIÇÃO DE PAGAMENTO DO VALOR DA CONDENAÇÃO RPV TOTAL Nº 20200005819R – REQUISITADO P/ (REQ.) APARECIDA FERREIRA DA SILVA – PROPOSTA 1/2021 – REMETIDO AO TRF – VALOR LIBERADO EM 28/01/2021 PARA PAGAMENTO (CONTRATUAL) BOCCHI ADVOGADOS ASSOCIADOS – PROPOSTA 1/2021 – REMETIDO AO TRF – VALOR LIBERADO EM 28/01/2021 PARA PAGAMENTO
    76
    27/11/2020
    09:29:10
    CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2020/6302073934 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    75
    27/11/2020
    00:00:00
    INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2020/6302073934 – – (DESPACHO) 2020/6302073934 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    74
    19/11/2020
    07:24:21
    INTIMAÇÃO POR PUBLICAÇÃO – PUBLICAÇÃO DE TERMO Nº 2020/6302073934 – APARECIDA FERREIRA DA SILVA
    73
    19/11/2020
    07:24:21
    PUBLICAÇÃO DE DESPACHO/DECISÃO – EM 19/11/2020 DESPACHO JEF2020/6302073934
    72
    17/11/2020
    13:33:15
    REMESSA PARA PUBLICAÇÃO DE DESPACHO/DECISÃO – TERMO Nº 2020/6302073934 – EXPEDIENTE Nº 2020/6302002751
    71
    17/11/2020
    13:16:15
    REMESSA – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2020/6302073934 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – DESPACHO JEF – SEM ATRIBUTO
    70
    17/11/2020
    13:16:15
    DESPACHO/DECISÃO – TERMO Nº 2020/6302073934 – DESPACHO JEF – SEM ATRIBUTO
    69
    13/11/2020
    17:06:21
    RECEBIMENTO DA CONTADORIA
    68
    15/10/2020
    18:22:23
    REMESSA PARA CONTADORIA
    67
    08/10/2020
    06:21:50
    INTIMAÇÃO POR PUBLICAÇÃO – PUBLICAÇÃO DE TERMO Nº 2020/6302065329 – APARECIDA FERREIRA DA SILVA
    66
    08/10/2020
    06:21:50
    PUBLICAÇÃO DE DESPACHO/DECISÃO – EM 08/10/2020 DESPACHO JEF2020/6302065329
    65
    06/10/2020
    13:25:06
    REMESSA PARA PUBLICAÇÃO DE DESPACHO/DECISÃO – TERMO Nº 2020/6302065329 – EXPEDIENTE Nº 2020/6302002387
    64
    06/10/2020
    09:58:32
    DESPACHO/DECISÃO – TERMO Nº 2020/6302065329 – DESPACHO JEF – SEM ATRIBUTO
    63
    05/10/2020
    07:59:06
    CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – SENTENÇA Nº 2020/6302062245 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    62
    05/10/2020
    07:28:03
    CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – OFÍCIO – OBRIGAÇÃO DE FAZER ACORDO Nº 2020/6302009911 – GERENTE EXECUTIVO DO INSS EM RIBEIRÃO PRETO
    61
    05/10/2020
    01:00:01
    INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – SENTENÇA Nº 2020/6302062245 – – (AUDIÊNCIA) 2020/6302062245 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    60
    02/10/2020
    12:11:15
    OFÍCIO DE CUMPRIMENTO – MEIO ELETRÔNICO – OFÍCIO Nº 2020/6302009911 – OFÍCIO CONCLUÍDO EM 02/10/2020 – PROTOCOLO 2020/6302135345
    59
    02/10/2020
    12:10:37
    INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – OFÍCIO – OBRIGAÇÃO DE FAZER ACORDO Nº 2020/6302009911 – GERENTE EXECUTIVO DO INSS EM RIBEIRÃO PRETO
    58
    29/09/2020
    04:31:24
    INTIMAÇÃO POR PUBLICAÇÃO – PUBLICAÇÃO DE TERMO Nº 2020/6302062245 – APARECIDA FERREIRA DA SILVA
    57
    29/09/2020
    04:31:24
    PUBLICAÇÃO DE SENTENÇA – EM 29/09/2020 SENTENÇA2020/6302062245
    56
    25/09/2020
    13:26:59
    EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTO DE OFÍCIO – OFÍCIO – OBRIGAÇÃO DE FAZER ACORDO Nº 2020/6302009911 – Nº 2020/6302009911 – GERENTE EXECUTIVO DO INSS EM RIBEIRÃO PRETO
    55
    25/09/2020
    13:05:28
    TRANSITO EM JULGADO – CERTIDÃO DE TRÂNSITO EM JULGADO DE ACORDO
    54
    25/09/2020
    13:03:50
    REMESSA PARA PUBLICAÇÃO DE SENTENÇA – TERMO Nº 2020/6302062245 – EXPEDIENTE Nº 2020/6302002298
    53
    24/09/2020
    18:42:17
    REMESSA – MEIO ELETRÔNICO – SENTENÇA Nº 2020/6302062245 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – SENTENÇA COM RESOLUÇÃO DE MÉRITO – HOMOLOGADA A CONCILIAÇÃO OU TRANSAÇÃO
    52
    24/09/2020
    18:42:17
    SENTENÇA COM RESOLUÇÃO DE MÉRITO HOMOLOGADA A CONCILIAÇÃO/TRANSAÇÃO – TERMO Nº 2020/6302062245 – SENTENÇA COM RESOLUÇÃO DE MÉRITO – HOMOLOGADA A CONCILIAÇÃO OU TRANSAÇÃO
    51
    24/09/2020
    09:56:17
    CONCLUSÃO PARA JULGAMENTO
    50
    21/09/2020
    09:24:56
    CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2020/6302058968 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    49
    21/09/2020
    01:00:00
    INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2020/6302058968 – – (DESPACHO) 2020/6302058968 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    48
    15/09/2020
    04:18:58
    INTIMAÇÃO POR PUBLICAÇÃO – PUBLICAÇÃO DE TERMO Nº 2020/6302058968 – APARECIDA FERREIRA DA SILVA
    47
    15/09/2020
    04:18:58
    PUBLICAÇÃO DE DESPACHO/DECISÃO – EM 15/09/2020 DESPACHO JEF2020/6302058968
    46
    11/09/2020
    08:26:22
    REMESSA PARA PUBLICAÇÃO DE DESPACHO/DECISÃO – TERMO Nº 2020/6302058968 – EXPEDIENTE Nº 2020/6302002157
    45
    10/09/2020
    17:18:14
    REMESSA – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2020/6302058968 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – DESPACHO JEF – SEM ATRIBUTO
    44
    10/09/2020
    17:18:14
    DESPACHO/DECISÃO – TERMO Nº 2020/6302058968 – DESPACHO JEF – SEM ATRIBUTO
    43
    10/09/2020
    16:33:45
    CONCLUSÃO PARA JULGAMENTO
    42
    09/09/2020
    16:57:39
    EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTO – REQUISIÇÃO DE HONORÁRIOS PERITO – ANDRÉA FERNANDES MAGALHÃES – R$ 200
    41
    08/09/2020
    08:28:55
    CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – ATO ORDINATÓRIO Nº 2020/6302010137 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    40
    08/09/2020
    01:00:01
    INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – ATO ORDINATÓRIO Nº 2020/6302010137 – – (ATO) 2020/6302010137 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    39
    01/09/2020
    05:15:56
    INTIMAÇÃO POR PUBLICAÇÃO – PUBLICAÇÃO DE TERMO Nº 2020/6302010137 – APARECIDA FERREIRA DA SILVA
    38
    01/09/2020
    05:15:56
    PUBLICAÇÃO – EM 01/09/2020 ATO ORDINATÓRIO2020/6302010137
    37
    28/08/2020
    05:05:05
    REMESSA PARA PUBLICAÇÃO – TERMO Nº 2020/6302010137 – EXPEDIENTE Nº 2020/6302002011
    36
    27/08/2020
    17:23:23
    REMESSA – MEIO ELETRÔNICO – ATO ORDINATÓRIO Nº 2020/6302010137 – LAUDO FAVORÁVEL – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    35
    27/08/2020
    17:23:23
    ATO ORDINATÓRIO – ORDINATÓRIO Nº 2020/6302010137 – LAUDO FAVORÁVEL
    34
    07/08/2020
    09:29:23
    CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2020/6302048007 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    33
    07/08/2020
    01:00:00
    INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2020/6302048007 – – (DESPACHO) 2020/6302048007 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    32
    31/07/2020
    06:33:28
    INTIMAÇÃO POR PUBLICAÇÃO – PUBLICAÇÃO DE TERMO Nº 2020/6302048007 – APARECIDA FERREIRA DA SILVA
    31
    31/07/2020
    06:33:28
    PUBLICAÇÃO – EM 31/07/2020 DESPACHO JEF2020/6302048007
    30
    29/07/2020
    08:29:31
    REMESSA PARA PUBLICAÇÃO – TERMO Nº 2020/6302048007 – EXPEDIENTE Nº 2020/6302001682
    29
    28/07/2020
    19:15:27
    REMESSA – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2020/6302048007 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – DESPACHO JEF – DESIGNAÇÃO DE PERÍCIA
    28
    28/07/2020
    19:15:27
    DESPACHO/DECISÃO – TERMO Nº 2020/6302048007 – DESPACHO JEF – DESIGNAÇÃO DE PERÍCIA
    27
    26/05/2020
    01:48:01
    VISTOS EM INSPEÇÃO ORDINÁRIA
    26
    26/05/2020
    01:12:21
    CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2020/6302027648 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    25
    25/05/2020
    01:00:00
    INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2020/6302027648 – – (DESPACHO) 2020/6302027648 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    24
    22/05/2020
    06:49:04
    CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2020/6302026874 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    23
    22/05/2020
    01:00:01
    INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2020/6302026874 – – (DESPACHO) 2020/6302026874 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID)
    22
    18/05/2020
    03:18:30
    INTIMAÇÃO POR PUBLICAÇÃO – PUBLICAÇÃO DE TERMO Nº 2020/6302027648 – APARECIDA FERREIRA DA SILVA
    21
    18/05/2020
    03:18:30
    PUBLICAÇÃO – EM 18/05/2020 DESPACHO JEF2020/6302027648
    20
    15/05/2020
    06:46:13
    INTIMAÇÃO POR PUBLICAÇÃO – PUBLICAÇÃO DE TERMO Nº 2020/6302026874 – APARECIDA FERREIRA DA SILVA
    19
    15/05/2020
    06:46:13
    PUBLICAÇÃO – EM 15/05/2020 DESPACHO JEF2020/6302026874
    18
    14/05/2020
    08:33:09
    REMESSA PARA PUBLICAÇÃO – TERMO Nº 2020/6302027648 – EXPEDIENTE Nº 2020/6302000981
    17
    13/05/2020
    18:26:47
    REMESSA – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2020/6302027648 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – DESPACHO JEF – DESIGNAÇÃO DE PERÍCIA
    16
    13/05/2020
    18:26:47
    DESPACHO/DECISÃO – TERMO Nº 2020/6302027648 – DESPACHO JEF – DESIGNAÇÃO DE PERÍCIA
    15
    13/05/2020
    05:59:42
    REMESSA PARA PUBLICAÇÃO – TERMO Nº 2020/6302026874 – EXPEDIENTE Nº 2020/6302000969
    14
    12/05/2020
    12:11:01
    REMESSA – MEIO ELETRÔNICO – DESPACHO JEF Nº 2020/6302026874 – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – I.N.S.S. (PREVID) – DESPACHO JEF – SEM ATRIBUTO
    13
    12/05/2020
    12:11:01
    DESPACHO/DECISÃO – TERMO Nº 2020/6302026874 – DESPACHO JEF – SEM ATRIBUTO
    12
    24/04/2020
    04:12:02
    CERTIDÃO – MEIO ELETRÔNICO – OFÍCIO JUNTADA DE TELAS Nº 2020/6302004186 – GERENTE EXECUTIVO DO INSS EM RIBEIRÃO PRETO
    11
    23/04/2020
    22:18:12
    OFÍCIO DE CUMPRIMENTO – MEIO ELETRÔNICO – OFÍCIO Nº 2020/6302004186 – OFÍCIO CONCLUÍDO EM 23/04/2020 – PROTOCOLO 2020/6302055188
    10
    23/04/2020
    22:18:10
    INTIMAÇÃO – MEIO ELETRÔNICO – OFÍCIO JUNTADA DE TELAS Nº 2020/6302004186 – GERENTE EXECUTIVO DO INSS EM RIBEIRÃO PRETO
    9
    22/04/2020
    10:57:23
    EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTO – OFÍCIO JUNTADA DE TELAS Nº 2020/6302004186 – Nº 2020/6302004186 – GERENTE EXECUTIVO DO INSS EM RIBEIRÃO PRETO
    8
    02/04/2020
    08:05:47
    INTIMAÇÃO POR PUBLICAÇÃO – PUBLICAÇÃO DE TERMO Nº 2020/6302017688 – APARECIDA FERREIRA DA SILVA
    7
    02/04/2020
    08:05:47
    PUBLICAÇÃO – EM 02/04/2020 DESPACHO JEF2020/6302017688
    6
    01/04/2020
    10:07:32
    PUBLICAÇÃO – EM 01/04/2020 PUBLICAÇÃO ATA DE DISTRIBUIÇÃO2020/6302000058
    5
    31/03/2020
    06:44:58
    REMESSA PARA PUBLICAÇÃO – TERMO Nº 2020/6302017688 – EXPEDIENTE Nº 2020/6302000680
    4
    30/03/2020
    14:20:08
    DESPACHO/DECISÃO – TERMO Nº 2020/6302017688 – DESPACHO JEF – SEM ATRIBUTO
    3
    30/03/2020
    06:43:19
    REMESSA PARA PUBLICAÇÃO DE ATA – ATA DE DISTRIBUIÇÃO 2020/6302000058 – EXP. 2020/6302000660
    2
    28/03/2020
    17:10:43
    JUNTADA DE PETIÇÃO CONTESTAÇÃO
    1
    28/03/2020
    17:10:43
    DISTRIBUIÇÃO POR SORTEIO 2ª VARA GABINETE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *