Ícone do site Meu Precatório

Precatórios do TRF2 serão pagos em abril de 2019

É isso mesmo credor capixaba e fluminense, você não leu errado! Alertados pelo nosso leitor Robson Carvalho, verificamos a notícia. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região divulgou o calendário de pagamento de precatórios 2019. Com isso o TRF2 já é o segundo a antecipar o pagamento de precatórios.

Assim como no ano passado, os precatórios do TRF2 serão pagos antecipadamente. Assim, não precisa mais esperar até o final do ano para poder receber o seu dinheiro!

Calendário de pagamento de precatórios do TRF2

Assim como no TRF5, o calendário de pagamento foi divulgado este mês de fevereiro. Ele também contempla a diferenciação das datas para precatórios alimentares e comuns. Confira!

O início dos pagamentos será em março de 2019. Com isso a previsão de saque, segundo o próprio tribunal é para a primeira quinzena de Abril. Mas é bom lembrar que o saque do precatório depende de um alvará expedido pelo juiz da ação. Desta forma, apesar de estar previsto para Abril, pode ocorrer ligeiros atrasos no saque.

Já os precatórios comuns serão pagos em abril de 2019. Ficando a previsão do saque para a primeira quinzena de Maio. Precatórios que foram parcelados, remanescentes da Emenda Constitucional 30, também serão pagos em abril. Mas ao contrário dos comuns, não há uma previsão de possibilidade de saque, já que há dependência da expedição do alvará.

Onde posso sacar os precatórios do TRF2 de 2019?

Não há uma definição antecipada de qual banco público, Caixa ou Banco do Brasil, será utilizado. Desta forma, o ideal é fazer a consulta ao seu precatório e verificar na movimentação do processo. Lá aparecerá tanto que o saque foi realizado quanto em qual banco.

Como realizar o saque dos precatórios?

É bem simples e não precisa de levar muita coisa ao banco. Basta estar com algum documento de identificação com o CPF, além de comprovante de residência. O tribunal recomenda também levar anotado o número do precatório, para poder facilitar.

Lembrando que o saque pode ser feito em qualquer agência da rede, não sendo necessário ir a outra cidade ou a uma agência dentro do fórum.

 

E aí credores do TRF2, animados com a notícia? Já ansiosos para receber o dinheiro de vocês em abril? Eu também estaria!! Quanto aos credores do TRF1, TRF3 e TRF4, não fiquem tristes. É possível que nas próximas semanas, boas notícias também sejam divulgadas.

 

Até o próximo post!

Sair da versão mobile