Meu Precatório

Meu Precatório lança calculadoras para o credor

O blog Meu Precatório foi criado em 2017 com o intuito de simplificar as informações sobre o pagamento de precatórios para o credor. Afinal, sabemos que o tema não é tão simples e que a maior parte dos sites que falam sobre isso usam termos jurídicos e difíceis de entender.

Desde então, sempre recebemos muitas perguntas e dúvidas dos nossos leitores. Entre os questionamentos mais comuns:

Com isso em mente, reunimos nosso time para pensar em uma solução capaz de oferecer todas as respostas de uma maneira rápida. O foco também era priorizar nossa maior qualidade: trazer informação de forma simplificada.

Depois de muito pensar em meios para solucionar o problema, chegamos em uma alternativa. Ou melhor, três. Foi assim que surgiram as três novas calculadoras da Meu Precatório, que estão sendo lançadas nesta semana.

1ª Calculadora: data do pagamento de precatório

Calculadora de tempo de recebimento de precatório

A primeira calculadora responde a uma das perguntas mais frequentes do credor. Afinal, quem está na longa fila de espera só quer saber de uma coisa: “quando vou receber meu precatório?”

Por mais simples que possa ser, a questão levou a nossa equipe a um trabalho de pesquisa bem minucioso. O objetivo era identificar a situação do pagamento de precatórios em mais de 5 mil municípios brasileiros e 27 estados. E não foi nada fácil! Mas estamos bastante orgulhosos com o resultado.

Quer fazer um teste? Então, veja como funciona a calculadora que projeta o prazo para você receber seu precatório.

2ª Calculadora: o valor atualizado para o credor

Já o valor atualizado do precatório foi relativamente menos trabalhoso. Pelo menos quando pensamos na resposta. O desafio foi desenvolver a calculadora.

Para isso, pesquisamos várias calculadoras para saber qual era a melhor e mais amigável maneira de dispor os resultados para você, credor. Utilizamos o mínimo de informações necessárias para realizar o cálculo, que é bem próximo ao utilizado nos tribunais.

Que tal já experimentar? Conheça as funcionalidades da calculadora, que fornece o valor atualizado do precatório.

3ª Calculadora: o valor de venda do precatório

Para responder sobre quanto valeria seu precatório no mercado, foi feito um esquema de dar inveja a operações da Polícia Federal, com seus nomes pomposos. Brincadeiras à parte, foram vários meses de oferta de precatórios inexistentes aos maiores compradores do mercado a fim de entender como eles precificavam benefício do credor.

Além disso, criamos planilhas de engenharia reversa para entender como eles chegaram nos valores. Até que encontramos uma fórmula, que serviria para a maioria dos precatórios.

Quer entender como isso funciona? Faça uma simulação na calculadora e descubra o valor de mercado de seu precatório.

A fórmula vai depender de várias informações, que variam de credor para credor. Vale fazer uma ressalva sobre os compradores, uma vez que nem sempre fazem as ofertas mais transparentes.

Em síntese, eles acrescentam impostos indevidos ou com alíquotas superiores, induzindo o credor ao erro. Mas aqui é diferente. Você tem a liberdade, inclusive, de ver vários cenários de precificação e entender como a oferta é feita.

Acesse aqui a terceira calculadora!

Como as calculadoras podem ajudar o credor

Essas calculadoras servem para que você fique mais consciente de tudo o que acontece e que, assim, sinta-se confortável para tomar a melhor decisão possível. Afinal, sabemos o quanto pode ser difícil esperar ou vender um crédito, sem ter muito conhecimento sobre os precatórios.

O principal objetivo deste artigo é oferecer mais autonomia ao credor. Dessa forma, você não depende de ninguém para entender o que está acontecendo com seu precatório. Enfim, o mais importante é que as calculadoras foram feitas para você. E precisamos da sua ajuda! Teste o máximo possível. Envie para amigos, conhecidos e parentes para que possamos ter a certeza de que fizemos um bom trabalho e que esclarecemos as suas dúvidas.

Se encontrar erros ou quiser sugerir melhorias, entre em contato com a gente. Estamos sempre tentando melhorar o nosso blog, e sua opinião é fundamental para isso.

Aproveite!!!

Sair da versão mobile